sábado, 20 de outubro de 2012

O dia do SIM!



É difícil encontrar palavras para expressar um sentimento? Talvez. Mas definitivamente não consigo transmitir apenas em palavras tudo o que senti naquele dia...naquele 26 de Agosto que nunca sairá da minha memória como sendo um dos dias mais perfeitos até hoje.







Sim, já vivíamos juntos. Já nos consideravámos casados. Mas estar ali, rodeados de 80 convidados mais que especiais, teve um sentido tão forte, tão sincero que só posso dizer que a cada dia estamos mais felizes.


















Bom, e como foi o casamento? (Além de lindo, né? rsrsrs). Decidimos que seria pela manhã. Um domingo pela manhã. Eu já comentei aqui o quanto acho as manhãs de domingo especiais, não é mesmo? Então não poderia ser melhor, escolher a data e horário foi umas das coisas mais fáceis. 



Quem já planejou um casamento sabe o trabalhão que dá...ainda mais quando você está prestes a se formar, cheia de trabalhos para finalizar e entregar, muita coisa acontecendo no trabalho e ainda planejar o dia mais importante da sua vida até então...foi uma correria. Mas foi uma correria tão gostosa, que hoje sinto falta que cada fim de semana que visitei junto com minhas amigas e madrinhas o espaço decorado, cada detalhe da comida, cada fornada de macarons...por que sim, foram muitas...cada noite sonhando com o dia...enfim, sinto saudade até das crises com medo de que algo desse errado. Foi um período deliciosamente bem aproveitado!




Minha cunhada linda e chic!


Optamos por uma cerimônia ao ar livre. São Pedro contribuiu em todos os detalhes, foi uma linda e ensolarada manhã...sem nenhuma nuvem no céu...todos nossos amigos e familiares ali, nos dando apoio com um belo sorriso e palavras carinhosas. Quando fecho os olhos consigo lembrar de cada um nos levando boas energias, os abraços carinhosos, a vibração pelo nosso momento...enfim, foi exatamente como eu sempre sonhei.


Algo que me preocupei desde o início foi o cardápio. Queria que fosse especial, queria que os convidados pudessem desfrutar de bons momentos e boa comida, é claro. Tivemos diversas entradinhas, dentre elas destaco a Vichyssoise, Camarão com Curry Verde, Salada de Brie com Pêras...um delicioso Ravioli de Creme de Queijo com Castanha Baru e Cogumelos Frescos. Os pratos principais foram: Filé de Peixe com Crosta de Pistache Regados com Pesto de Manjericão acompanhado de  Risotto de Limão Siciliano e Aspargos Frescos. A outra opção era um delicioso Filet Mignon ao Molho de Vinho do Porto com Perfume de Alecrim acompanhado de Risotto de Beterraba com Gorgonzola. 



Com o cardápio escolhido e era hora de pensar nos doces. Claro que não podia faltar macarons, né? Mas não queria comprar ou encomendar, eu queria fazer todos os macarons que eu serviria na mesa dos doces e de lembrança aos convidados, foi aí que começou a saga dos benditos. Tive a super ajuda de uma amiga muito especial e que considero minha madrinha no casamento também, a



Foi uma das melhores etapas de todo o planejamento. Ter minha amiga comigo me ajudando em cada detalhe foi mais que especial. Sem contar no dia anterior em que ficamos até 2:00h da manhã recheando e os macarons e organizando-os dentro de cada caixinha, fazendo lacinhos e colocando cartõezinhos de agradecimento. Até o Amore entrou na onda e participou da maratona de finalização de macarons...essa é uma noite que nunca vou me esquecer.




Além dos macarons (os sabores foram: Framboesa, Amora, Pistache, Limão Siciliano e Laranja com Earl Grey) tivemos diversos doces e muito chocolate belga. Todos feitos com maestria pela Kaebisch, e só posso dizer que estavam perfeitos...desde uma deliciosa trufa de champagne até o inusitado bombom de morango com pimenta, todos estavam deliciosos!
E como o bolo é um dos itens mais esperados, nós servimos 2 opções. Um com mousse de chocolate meio amargo e outro com nozes e damasco. Divinos! Para finalizar tivemos bem casados entregues como lembrança juntamente com as caixinhas de macarons.


Bom, como era nosso dia e ele tinha que ser especial. Brindamos e nos deliciamos com bastante champagne (que na verdade confesso que exagerei...mas era meu dia, eu merecia, né?). 

A festa durou 6 horas e acho que aproveitei cada minuto. Me emocionei diversas vezes, sorri como nunca, dansei e me diverti como não fazia a muito tempo, mas acima de tudo agradeci por estar ali, casada com o homem que amo e rodeada por pessoas que são tão especiais para nós. 

Enfim, foi inesquecível em todos os sentidos!

A minha família e a família do Amore, só podemos dizer "Muito obrigada!"Amamos muito todos vocês!

Mas não poderia terminar esse post sem agradecer as minhas madrinhas lindas, Carol e Carol. Carol minha amiga de longa data e que esteve presente nos momentos felizes, tristes, engraçados...enfim, sempre foi aquela amiga que pude contar sempre. A Carol (eram duas), que mesmo com seu lindo barrigão de 7 meses de gravidez que sempre esteve ali do nosso lado, conhecendo nossa história desde o começo. Não poderia ter escolhido pessoas melhores!


Madrinhas queridas, Carol e Fê

Um agradecimento super especial a Rafaela Orlandini e a Josi Casinhares do Patú Anu, que com seu profissionalismo e carinho transmitiram na organização do casamento tudo aquilo que sempre imaginei. Não poderia ter escolhido melhores profissionais. Foram impecáveis!
A Bia, da About Love, responsável por toda papelaria do casamento. Parecia que erámos amigas de longa data...ela conseguiu transmitir no papel, tudo aquilo que o casamento foi.
Ao Cristian de Britto, o cerimonialista mais chic que já vi, por seus conselhos e suporte em tudo, principalmente por fazer com que nosso casamento e festa fosse inesquecível.
Aos músicos (Ana Paula Produções Musicais) que tocaram as músicas da nossa cerimônia, e que foram impecáveis me fazendo sentir toda a emoção a cada nota. 
A todos os outros fornecedores (Marina Bolos e Doces, Kaebisch, Vivi e Luiz, Sonore, Fernando Peixoto Noivas, Luiz Carlos Cabelo e Maquiagem) pelo profissionalismo e atenção conosco.

A vocês pela paciência, por não deixarem de visitar o blog nesse período, pelos e-mails e mensagens carinhosos.

Um beijo bem grande!
Stef e Alê


Fotos: Vivi e Luiz Fotografia

24 comentários :

  1. as mùinhas felicidades que seijao mt felizes que este dia seija sempre a bencoado por deus menina essas fotos sao super bonitas cada uma delas sao mt bonitas e cheias de mt Amor parabens seu vistido era de prinsesa adorei adorei bjs seijao mt felizes

    ResponderExcluir
  2. Ai que conto de fadas Stef... lindos! Sejam MUITO felizes!

    ResponderExcluir
  3. Que Lindos!!!Espero que guardem para sempre as emoções desse lindo dia, e que esse sentimento fortaleça ainda mais o amor!!!Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Que momentos lindos, obrigada por partilhar, nada como preparar tudo do nosso jeitinho e contar com os amigos e família pera tudo sair perfeito. Que Deus abençoe muito a união de vocês! Um grande abraço e parabéns pelos detalhes, tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. tinha visto umas fotinhas e achei tudo tão bonito, tão cinematográfico. e você um desbunde de linda.

    agora, a coragem da menina: fazer milhares de macarons! e eles ficaram lindos, nossa!

    toda felicidade do mundo pra vocês! <3

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga que lindo!!! Eu já te desejei um zilhão de felicidades mas como isso nunca é demais desejar, te desejo novamente! :)
    Foi maravilhoso participar do seu(s) momento(s) (e do Alê)!
    Adorei as fotos!!!
    Te adoro fofolete! rs
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá como vai, tudo bem com vc?
    estou dando uma passadinha por aqui e aproveito para convidar vc para conhecer o meu trabalho caso já não conheça , vem dar uma espiadinha
    se eu já fiz este convite me perdoe e que me perco nestas coisinhas de internet
    fico te esperando
    www.vivendoartes-aleartes.com.br

    ResponderExcluir
  8. O dia do nosso casamento é um dia inesquecível. O seu ficou lindo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. :) Lindo! Tudo de excelente bom gosto, do teu penteado aos coloridos macarons! Devem ter dado um trabalhão, mas valeram a pena. Beijinhos e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Stef,
    Você arrasou no post,na festa, nas comidas, no macarron, no lugar maravilhoso e no astral...amei estar presente em mais uma conquista, beijos, felicidades aos pombinhos...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!! Também sou casada,mas só no civil e vou te falar... Casar assim continua sendo um sonho. Quem sabe um dia né?!

    Parabéns pelo casamento, as fotos ficaram lindas e parabéns pela determinação, para com os macarons feitos por você.

    Que a felicidade seja maior a cada dia.

    Parabéns ao casal.

    Bjuuu e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Que sejas muito feliz
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  13. Que sejas muito feliz!
    Linda festa, lindas fotos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefânia!

    Que festa linda! Desejo que sejam tão ou mais felizes do que foram até agora. Adorei ver as tuas fotos e participar atrvés delas, deste momento mágico que vcs viveram. Sejam muito felizes!
    beijo

    Nara (leitora diária do teu blog)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Stef, estava tudo mto lindo!!!
    Nao tem fotos da mesa dos doces?!! Fiquei curiosa!
    Mtas felicidades ao casal!!
    beijos,
    Pri.

    ResponderExcluir
  16. Lindo... só posso dizer isso! Felicidades eternas a voces!

    ResponderExcluir
  17. Lindo... só posso dizer isso... felicidade eterna é o que desejo!

    ResponderExcluir
  18. Stef, que linda festa, todos os detalhes, certamente foi inesquecivel. Meu casamento tbm foi como o seu, intimo e especial. Dá vontade de fazermos uma festa dessa a cada 10 anos para renovar... né? De tão boa é a emoção de estarmos juntos de pessoas queridas e do nosso amor. Parabéns e felicidades pra vcs. Bjss

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo ler todo o relato do seu casamento aqui. Sei exatamente como são esses sentimentos e o quanto esse dia é único em nossas vidas!!!!!
    Parabéns por tudo, pelas fotos da pra ver como foi perfeito!
    Muito amor ao casal!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Acompanho o seu blog e não poderia jamais deixar de registrar a minha felicidade em vê-los assim, tão felizes! Que Deus abençoe a vida de vocês em grande medida!
    Abraços carinhosos,
    Gi

    ResponderExcluir
  21. Te desejo TODA FELICIDADE DO MUNDO!
    Sempre simpatizei muito com vc, e seu blog e o meu favorito de culinaria!! ADORO muito mesmo!!
    Espero 1 dia ver videos seus no youtube, seria 1 sucesso!!!

    ResponderExcluir
  22. Stefânia!! Muitos parabéns! És uma mulher lindissima e estavas simplesmente linda e elegante como noiva. O vestido era muito semelhante ao meu, pelo que como calculas eu acho-o verdadeiramente lindo.
    Muitos parabéns e muitas felicidades :D

    ResponderExcluir
  23. Você ficou linda de noiva, se é que seja possível ficar mais linda do que já é. Conhecendo-a pessoalmente posso afirmar que a câmera retrata fielmente sua meiguice e graciosidade. Parabéns por este dia tão importante na sua vida.

    Que deus continue a abençoar o casal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Muitos parabéns!
    Estavas deslumbrante :) e estava tudo lindissimo!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...