quinta-feira, 3 de junho de 2010

Poire à la Sauce de Caramel

Peras assadas com calda de caramelo...ou butterscotch...aquela deliciosa calda que comemos com aquelas deliciosas panquecas...
Aqui a versão foi para acompanhar lindas e pequenas pêras que encontrei no La Palma. Quando as vi pensei imediatamente: "Vou levar! Depois eu decido o que fazer!".
Como eu já estava pensando em fazer essa calda para o Amor comer com panquecas, pensei que cairia muito bem com as pêrinhas...afinal de contas estamos na temporada delas.
Essa deliciosa calda é mais uma das receitas da Laura Calder (Acho que não resistirei...vou ter que testar todas!), e foi a sobremesa do nosso almoço de hoje!

Simples, rápida, deliciosa e faz bonito em qualquer refeição!



Tempo de Preparo: 15 Minutos (+10 minutos para assar as peras)
Rendimento: 4 Porções (Fiz meia receita)

Ingredientes

4 Pêras (eu usei Mini Pêras D'anjou, use as que encontrar)
1/3 xícara de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar mascavo clara (Não use a escura)
1/4 xícara de glucose de milho (o famoso Karo)
1/3 xícara de creme de leite fresco
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de flor de sal

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Descasque as peras e retire o miolo com as sementes (eu usei um boleadora para deixar esteticamente mais bonitinho). Coloque-as em um refratário com 1 colher (sopa) de água e salpique um pouco de açúcar mascavo claro (um pouquinho mesmo). Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos, ou até que as pêras fiquem macias.

2. Enquanto as pêras assam, prepare a calda. Leve ao fogo a manteiga, o em açúcar e a glucose, misturando bem até que o açúcar dissolva. Agregue o creme de leite, a flor de sal e a baunilha, misture e retire do fogo. Deixe esfriar por 10 minutos e regue as pêras com a calda.

Dica: Essa calda pode ser usada com sorvetes, panquecas no café da manhã, frutas ou com alguma sobremesa de sua preferência.

7 comentários :

  1. oie,
    eu aqui no feriado gravando videos aulas de direito do trabalho e vim "babar" nas suas peras. Nunca comi nenhum doce, bolo com peras, que engraçado.
    Adorei a calda, parece perfeita,, vou testar rs
    ótimo feriadoooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa querida, eu sou louca por peras, adoro assadas com calda ou bolo de chocolate!! Vou testar sua calda delícia!! bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Stef!!!
    Incrível como até um "simples bife" fica lindo e suculento aqui no seu blog!!!
    E as perinhas, q fofura! Eu sempre faço cozidas no vinho branco, mas assim deve ficar divino tb, adorei!
    To vendo q esse projeto Laura Calder vai acabar saindo heim?!! Já quero me preparar, são quantas receitas o livro? hihihi
    Bom fds, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!

    Estudando como sempre, né?!
    Então, eu também não costumo cozinhar com peras não. Mas estou começando a mudar. Esse fim de semana eu pretendo fazer um muffin de pêra com gengibre...vamos ver no que dá...
    Essa calda é coringa. Vai bem com sorvete, bolo, frutas, panquecas...

    Beijos e bons estudos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe!

    Eu também adoro pêras, mas nunca comi com bolo de chocolate...embora já tenha visto várias receitas...inclusive aquela que você postou no "É mamão com açúcar", já está na minha to do list há tempos.

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!

    Você é uma fofa! Adoro os seus comentários! O filé a parmigiana fez sucesso mesmo...o Amor repetiu e lambeu os dedos...as perinhas ficaram tão bonitinhas que deu dó de comer, mas vale a pena.
    Sabe que essa receita de cozer pêras com vinho branco também tem uma versão da Laura?! Eu adoro!
    Quanto ao projeto, são dois livros...ainda não contei as receitas...mas são muitas...rsrs

    E o feriado, aproveitou?

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. faça mesmo aquele bolo...é receita da Nigella..(ela é demais né..rs)bjao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...