sexta-feira, 1 de abril de 2011

Salada de Folhas Verdes com Cranberries e Queijo de Cabra - A Salada dos Meus Sonhos...



Você come quando dorme? Não?! Como assim?! Ahhh, eu como...sempre tem um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa...é claro que todas essas refeições são sempre acompanhadas com uma excelente harmonização de vinhos...ou um lindo e refrescante suco natural...heaven!

Pois é, nos meus sonhos a comida sempre está presente...me alimento e fico satisfeita. Tenho idéias do que fazer e críticas do que fiz...é sempre um banquete...uma delícia. Tinha minha salada dos sonhos...mas como o mundo gira e existe sempre a possibilidade de se apaixonar para alguma comida diferente, tive o prazer de provar essa salada na casa de uns amigos nos EUA. A criação foi da Olga, a russa mais simpática que já conheci e que felizmente me apresentou tal combinação. Passamos momentos muito agradáveis e divertidos com ela e seu marido, Alexandre...e um dos melhores foi descobrir o meu novo prato preferido, essa deliciosa salada.

A vantagem mais uma vez é sua praticidade, já que tempo é um luxo que não está me acompanhando nos últimos dias...fica pronta em menos de 10 minutos e me deixa suspirando por pelo menos 30...simplemente uma combinação perfeita de sabores, cores e de uma sutileza sem igual...

...agora pensando melhor, já sei por que tenho problema para acordar...quem gosta de parar de comer no meio de uma deliciosa refeição? Ninguém!

Beijos para vocês e um excelente fim de semana!



Tempo de preparo: 10 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

Folhas verdes (eu usei alface, rúcula, agrião, folhas de beterraba e radicchio - tudo baby)
50g de queijo de cabra fresco
Cranberries desidratadas a gosto
Morangos desidratados a gosto (Opcional, eu usei por que tinha em casa)
Macadâmias a gosto
Nozes Pecans a gosto

Para o vinagrete

1 colher (sopa) de vinagre de cranberries (eu não tinha, usei de framboesas)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
Pimenta do reino a gosto
Flor de Sal a gosto

Modo de preparo

1. Prepare o vinagrete. Misture o vinagre com a flor de sal e a pimenta. Vá adicionando o azeite em fio, batendo sempre com um fouet para emulsionar bem a mistura.

2. Tempere as folhas verdes com o vinagrete. Acrescente os demais ingredientes e misture. Sirva acompanhada com um bom filet grelhado...

Viu? Acho que para ficar perfeito, faltava somente servi-la nessa sala de jantar dos sonhos....



10 comentários :

  1. Adoro queijo de cabra nas saladas, até costumo colocar umas sementes de sésamo por cima!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Faz assim ó: toda vez que vc sonhar com belo banquete, vc me convida tá!! Assim eu como sem culpa e sem engordar!!rs :)
    Amei essa salada!
    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  3. Oi Stef!
    Que salada maravilhosaaaa!!! Babei!
    Vc comprou as cranberries aqui ou trouxe dos Eua? Adoro comê-las com granola e iogurte, mas nunca acho aqui em Ctba!
    E falando em Eua, aguardo vc contar da viagem!!
    Bjos,
    Pri.

    ResponderExcluir
  4. Que bela saladinha. Ficou super elegante e deve ter ficado deliciosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. hummmm adoro salada com queijo de cabra... :))

    ResponderExcluir
  6. OI Ana Rita!

    Também sou fã desse delicioso queijinho...e já anotei a sua dica, vou testar com gergelim da próxima vez.

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  7. OI Fe!

    Pode deixar, no próximo você será convidada de honra, tá? rsrsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!

    Eu comprei nos EUA e comi lá mesmo..rsrsrs. Essas da receita eu comprei aqui, foi no Pão de Açúcar mesmo.

    Estou no débito das novidades da viagem, mas prometo que logo logo faço um post, tá?

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  9. OI Sara!

    Obrigada pela visita Querida! Essa salada ficou realmente deliciosa...é meu prato favorito no momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI Cátia!

    Fica bom demais, né?! Olha, tô na torcida lá pelo sorteio..rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...