terça-feira, 9 de agosto de 2011

Queijadinhas


O tempo de execução de algumas receitas muitas vezes é fator determinante para o que vou fazer ou não em meus momentos na cozinha. Claro que quando estou com tempo livre e gostaria de usá-lo apenas fazendo uma das minha atividades favorita, um prato um pouco mais elaborado ou uma receita um tanto mais complexa sempre vai ser minha decisão final. Mas quando estou falando de pouco tempo e uma certa indisposição de ficar na cozinha (Sim, isso acontece...e é perfeitamente normal), eu recorro ao tipo de receita que vou apresentar hoje.

Na verdade a receita de hoje é também especial, claro que por ser deliciosa já valeria todos e quaisquer créditos, mas ela é mais especial ainda por que é uma receitinha de família de uma Querida Amiga, alguém que também é extremamente especial para mim e que nos últimos meses tem feito parte frequente na minha vida, realmente uma pessoa nota 1000! E como uma boa amiga, ela dividiu os segredinhos da receitinha e claro, fez uma porção para me presentear no meu aniversário e me deixar com gostinho de quero mais. O gostinho foi tão grande que logo no fim de semana eu decidi reproduzir em casa, tanto pelo delicioso motivo de poder comer-las novamente quanto pelo fato de que era extremamente rápida e prática de fazer. Uma trindade perfeita, eu completaria.

Bom, como comentei sobre o sabor...nossa, o sabor...sem pestanejar eu acho que é a melhor queijadinha que eu já comi. Sabe aquela casquinha crocante de coco, com um creminho doce que fica no fundinho e claro, aquele inconfundível sabor que comida feita com carinho tem? Pois é, junte tudo a essa receita e se delicie, com certeza é a melhor forma de usar o seu tempo, seja curto ou não para fazê-la...

...sorte que poderei fazer novamente essa semana, mesmo com o tempo extremamente curto, deixar de repetir a dose essa semana me parece até um pecado, sabe? E como eu quero ser uma menina boazinha...vocês já sabem o que vai acontecer, não é? 

Ah, as flores também foram um presente de outra amiga extremamente importante...lindas como ela!

Beijos e boa terça-feira para vocês!

Tempo de preparo: 5 a 10 Minutos
Tempo de forno: 30 Minutos
Rendimento: 10 queijadinhas do tamanho de uma forminha de muffins

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 gemas ligeiramente batidas
100g de coco ralado
2 colheres (sopa) de queijo ralado (eu usei parmigiano regiano - ralei na hora)

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque forminhas de papel dentro de uma forma de cupcakes ou mini cupcakes (se usar a menor, o tempo de forno será diferente, ok?).

2. Em uma tigela, misture muito bem todos os ingredientes. Distribua o preparo nas forminhas preparadas e leve ao forno pré-aquecido em banho maria por mais ou menos 30 minutos. Esse tempo irá variar de acordo com o tamanho da forminha que for usar, ok? O topo deve estar douradinho e o recheio estará semi cozido, já que fica um creminho no fundo bem gostoso. Se quiser deixar mais sequinho também fica bom. Retire do forno e deixe esfriar.

Super prática não é mesmo? Para um cafézinho, chá, suco...ou até mesmo sem nenhum acompanhamento elas ficam boas!

8 comentários :

  1. lindas e super fáceis de fazer adorei....bjokinhass

    ResponderExcluir
  2. Que aspecto delicioso!
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo queijadinha, e com essas fotos suas, parecem mais deliciosas do que as que eu já comi.... fiquei com água na boca...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Stef...com muito carinho e um doce beijo, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Alessandra (Alessa Gastronomia)12 de agosto de 2011 às 21:01

    Que delicia, minha mãe adora queijadinha, vou fazer e dar para ela experimentar...bj

    ResponderExcluir
  6. Fiz nesse final de semana e ficaram maravilhosas!
    Cinthya

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...