sexta-feira, 26 de abril de 2013

Macarons de Trufa de Grand Marnier...para o dia do vizinho


O dia do vizinho é amanhã. 

Aqui em Brasília não há aquele hábito, ou pelo menos ainda não experimentei, de ir no vizinho, fazer amizade com aqueles que dividem o andar do seu apartamento...que encontra no elevador, na saída da garagem...enfim, aqui é cada um no seu canto e não há muita conversa. O que na verdade é muito estranho para mim. Fui criada no interior, onde você faz amizade com facilidade, onde quando falta uma xícara de açúcar ou um ovo é no vizinho que você vai pedir socorro...aqui? Agente vai no supermercado...ah, e pega carro para fazer isso...coisas de Brasília...melhor? Pior? Nada disso, é apenas diferente.


Mas enfim, amanhã é o dia do vizinho e por que não presentear pessoas que você encontra diariamente? Bom, apesar desse hábito brasiliense, eu vou voltar as minhas raízes e mandar um pouquinho daquilo que saiu hoje da minha cozinha, com carinho, com atenção...e claro, com um embrulho todo especial. Macarons, com trufa de grand marnier...e um cartãozinho especial! 

Por que sim, gentileza gera gentileza, não é mesmo?

E vocês, já preparam os quitutes para o dia do vizinho?

Beijos e bom fim de semana!

8 comentários :

  1. É, confesso que até eu, que sou uma legitima Candanga (Brasíliense, sofro com isso.

    Gostaria muito de ser sua vizinha. hehehee...

    Bjuuu e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cá em Portugal não há dia do vizinho... é uma pena! Na cidade onde moro também é como em Brasília, a conversa não vai além do bom dia e boa noite...
    Imagino como seria a cara deles se aparecesse à porta com uma caixinha de bolachas! Talvez experimente um dia, quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Onde você mora mesmo? :)

    Depois que ganhei meu cachorro, passei a socializar muito mais com meus vizinhos - não apenas com os do prédio, mas também com os da quadra! Engraçado.. mas a pessoas ficam muito mais abertas quando estão passeando com seus animais.

    ResponderExcluir
  4. Pena não ter vizinhos que me dêm presentes desses hehe :)

    Mas é uma excelente ideia! :) Esses macarons ficaram mais que perfeitos!!

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado vc dizer isso sobre BSB! Tb sou do interior, de Minas! Lá, os vizinhos sao nossos padrinhos, pessoas realmente próximas e com certeza é aquele que procuramos quando falta leite no meio de uma receita! Na minha primeira semana aqui resolvi fazer um bolo de cenoura, coloquei todos em ingredientes no liqüidificador, mas o danado nao funcionou! Qual o pensamento lógico? Vou pedir pra vizinha emprestado! Vc tinha que ver a cara dela!!!!! Mas peguei mesmo assim, e como boa mineira, devolvi com um pedaço de bolo! Mas depois dessa travei, nunca pedi mais nada a nenhum vizinho aqui, e como vc, pego o carro e vou ao supermercado! Adorei o blog viu! Bjo

    ResponderExcluir
  6. estes macarons estão divinais!
    Tomara eu conseguir fazer macarons. Ainda só consegui uma vez. As outras duas tentativas saíram mal...
    Estes devem ser muito bons!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...