sábado, 9 de julho de 2011

Financier da Laura Calder



Quanto mais eu faço receitas da Laura, mais a minha lista de próximas receitas a fazer aumenta. O fato de que tudo que ela faz, coloca em seu livro ou em seu programa sempre dá certo, me faz querer sempre testar mais uma receita...até aquelas que tenham um ou outro ingrediente que sou a maior fã do mundo, eu faço e sempre fica bom!

Com os financiers dessa semana, não pode ser nada diferente. Além de ser super, mas super fácil de fazer é um daqueles quitutes que você simplesmente não consegue parar de comer. E olha que aqui foi 100% assim...eu e o Amore brigando pelos últimos financiers do potinho...tive que prometer para mim mesmo que faria essa receita novamente logo logo para que o peso na consciência em vê-los e não poder comer tudo, não fosse maior.
É uma excelente opção para acompanhar um café, um chá (meu preferido), sozinho, com suco, com leite...com água...com qualquer coisa e em qualquer horário...é realmente tudo de bom!

Se você quiser saber quais as outras receitinhas de Laura que eu testei e aprovei, é só clicar aqui.

Beijos e bom sábado para vocês!



Tempo de Preparo: 15 Minutos
Tempo de Forno: Aproximadamente 15 Minutos
O rendimento vai depender da forma que você vai usar. Eu usei uma própria para financiers (em formato de barrinhas) e consegui em torno de 20 unidades.

Ingredientes

140g de manteiga sem sal
200g de açúcar de confeiteiro
90g de amêndoas com casca moídas (pode substituir por nozes, castanhas, avelãs...a Laura fez com nozes)
1/2 xícara de farinha de trigo
5 claras de ovo
2 colheres (sopa) de cognac ou 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 230 graus. Derreta a manteiga e deixe chegar a temperatura ambiente. Reserve.

2. Misture o açúcar com as amêndoas e a farinha. Adicione as claras (Sem bater) e a baunilha, misture até incorporar bem. Por ultimo acrescente a manteiga derretida.

3. Preencha as forminhas (você pode usar de empada, muffins, mini cupcakes, etc). Coloque apenas 3/4 da sua capacidade para que não transborde (como alguns da minha fornada).

4. Leve ao forno pré aquecido por 5 minutos. Reduza a temperatura do forno para 200 graus e continue assando por mais ou menos 10 minutos, ou até que ao fazer o teste do palito o mesmo saia seco.

Dica: Se não conseguir levar tudo de uma vez ao forno, lembre-se que na segunda fornada é necessário aumentar a temperatura do forno pelo tempo informado acima, ok?

Queridos, é realmente uma das melhores coisas que comi nos últimos dias!



    7 comentários :

    1. Nossa Stef, isso deve ficar uma tentação! Amei a receita!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Olha querida, também já fiquei fã dessas maravilhas! Vou colocar a receita que fiz lá no blog, e daí vc testa também, é quase igual tem uma ou outra coisinha diferente, como por exemplo o ponto da manteiga que a receita que eu tenho manda deixar ela derreter até ficar bem marronzinha, sem queimar, claro...rsrs...achei que isso fez uma diferença bem interessante no sabor! São uma delícia!
      Beijos doces!

      ResponderExcluir
    3. Stef!!!To à procura de forminhas de financier há um tempinho, mas não acho em lugar nenhum. Onde tu comprou as tuas? Os teus ficaram perfeitos!!! Na minha opinião, esse doce é um dos melhores pra se comer com um café, como tu mesmo falou! To louca de vontade de fazer! Obrigada por compartilhar essa maravilha!
      Beijos,
      Heide

      ResponderExcluir
    4. Stef,
      Seus financiers ficaram lindos!
      Os seus ficaram úmidos por dentro?
      Bjim

      ResponderExcluir
    5. Stef,
      Fiz essa tb e vou postar no blog na segunda...
      Bjim

      ResponderExcluir
    6. Olá Stefânia...olha eu aqui de novo! Tô viciada no teu blog!!! rsrsrs...é sério!!
      Descobri que, assim como eu, vc é fã da Laura Calder. Eu ADOROOOO ela!!! Já testei várias receitinhas dela e são demais! Ainda não postei nenhuma no meu blog(preciso fazer isso!) Esse financier deve ficar delicioso!
      Vi seu comentario lá no meu blog. Obrigada :)
      Bjos
      Vou continuar "fuçando" por aqui...rsrs
      Tania

      ResponderExcluir
    7. OI Tânia!

      Nossa, que lindo! Uma fã da Laura! Adoro ela também! Você viu que ela lançou outro livro? "Dinner at chez moi"...já fiz minha reserva.

      Beijocas!

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...