sexta-feira, 4 de maio de 2012

Spaghetti com Molho Rápido de Linguiças e Tomates



Era um sábado a noite e, para agradar o Amore, o cardápio da noite foi pão com lingüiça. Simples? Talvez. Mas se quero deixar o meu gatinho feliz com um lanche, pão com um bom bife ou com uma lingüiça saborosa é sempre uma ótima idéia! É bom comer uma comidinha mas elaborada, mas nada melhor do que uma boa e simples refeição cheia de sabor.

Bom, então como sobrou um pouco de carne, no dia seguinte foi a minha opção para uma massa rápida no almoço. Deliciosa! Nada muito elaborado, mas absolutamente delicioso quanto o nosso lanche do dia anterior. 

A idéia aqui é mostrar como dá para aproveitar o que sobrou do jantar do dia anterior e fazer um prato bonito e muito saboroso. Dá para fazer com aquele franguinho que sobrou, aquele pedaço de carne...ou quem sabe alguns vegetais e fazer um prato saudável? O que manda aqui é a criatividade de cada um e claro, o que estiver disponível na dispensa.

Espero que gostem!

Beijos para vocês e bom fim de semana!



Tempo de preparo: 15 Minutos (eu já tinha a lingüiça assada)
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

200g de spaghetti ou outra massa de sua prefeência
350g de lingüiça temperada assada no forno por 30 minutos (Eu usei aquela mais apimentadinha, mas use a da sua preferência)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
200g de tomates cereja sem sementes
1 cebola pequena cortada em pequenos cubinhos
1 dente de alho grande amassado
1 colher (chá) de sálvia picadinha
Salsinha picada a gosto
Se necessário, sal e pimenta do reino a gosto
Queijo grana padano a gosto

Modo de preparo

1. Em uma panela grande, coloque 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Coloque o azeite de oliva em uma panela de fundo triplo e leve ao fogo médio e refogue a cebola até que fique macia e sem cor. Acrescente o alho e a sálvia e deixe refogar por mais alguns instantes, acrescente os tomates e refogue por mais uns 5 minutos. Acrescente a lingüiça cortada em rodelas e deixe cozinhar por alguns instantes (o meu já estava pronto, então pulei essa parte). Se necessário, tempere com sal e pimenta e deixe reduzir um pouco. Acrescente a salsinha e desligue o fogo.

3. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a travessa onde for servir. Regue com o molho e sirva imediatamente. Finalize com queijo ralado.

2 comentários :

  1. huuum não quer me deixar feliz também, não, amiga?
    vem fazer um pão com linguiça aqui em casa - eu compro TODOS os ingredientes!!! rsrs
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. bela sugestão.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...