domingo, 14 de fevereiro de 2010

Aspargos Crocantes com ovos quentes


É Carnaval! A maior festa popular brasileira! Todo mundo se divertindo, viajando, curtindo a vida...uhuuuuu! E alguns se perguntando, o que essa menina está fazendo aqui, postando receitas no blog? Pois é, depois de "velha" não tenho apreciado muito o carnaval não. Prefiro ficar em casa (Na verdade não tinha outra alternativa...não consegui folga na segunda-feira e vou trabalhar), curtindo o meu Amorzinho, vendo olímpiadas de inverno, fazendo planos para as férias...hummmm, eita vidinha gostosa! E por falar em vida gostosa, hoje por sinal foi bem especial, fomos almoçar com um amigo e o papo durou tanto que voltamos para casa já era noite. Ficar em casa? Nãoooooo! Fomos dar um passeio de bike! Que saudade! Tinha algum tempo que não tirava minha bike de casa e hoje foi super gostoso! Adorei!
Bom, voltando do exercício dominical, hora de ir para a cozinha, né? Afinal de contas um fim de semana só na vida boa não dá! Hoje na verdade tinha que ser, digamos assim, um pouco criativa...tinha que inventar algo com o que tinha na geladeira. Quando abri, imeditamente me deparei com os belos aspargos que comprei para fazer a Torta de Aspargos (do post abaixo). Resolvi tentar a combinação clássica dessa vez...aspargos com bacon. Aproveitei uma idéia do Jamie Oliver e servi com ovos quentes. Show! Delicioso! Com certeza um prato que será repetido aqui em casa. O Amor adorou...e digo mais, falou que foi um prato super criativo e sofisticado. Très chic!
Bom, na verdade o Jamie Oliver sugere que os deliciosos aspargos devem ser servidos no café da manhã e como uma entrada também. Aqui foi como um único prato, foi suficiente para deixar a barriguinha do Amor e a minha bem satisfeita. Muito rápida e descomplicada, essa é uma receita que indico para aqueles que nunca provaram aspargos e para aqueles que adoram. Com certeza vai ser sucesso garantido!

Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

6 brotos aspargos verdes com os talos cortados
6 fatias de bacon defumado
2 ovos
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 220 graus. Envolva cada broto de aspargo com uma fatia de bacon. Disponha em uma assadeira e leve ao forno por aproximamente 10 minutos ou até que bacon esteja crocante (Não deixe passar demais).
2. Em uma panela com água fevente e salgada, cozinhe os ovos por 6 minutos. Após o cozimento, retire a tampa superior do ovo e disponha sob um suporte para ovos.
3. REtire os apargos do forno e sirva com os ovos quentes temperados com sal e pimenta do reino a gosto (cuidado ao temperar pois o bacon já é bastante salgado).

Simmmm, é só isso! Acabou, the end, c'est fini! Super simples, viu? Mas o sabor....hummmmmmmmm!

2 comentários :

  1. Stefânia, que sugestão maravilhosa!!! Eu amo ovos, aspargos e bacon! Com certeza vou fazer quando quiser um jantarzinho mais leve... E suas fotos estão fantásticas!
    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinara!
    Pois é! Eu também adorei! Além de simples a receita faz super bonito na mesa!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Adoro o seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...