domingo, 28 de fevereiro de 2010

Salada de Grão de Bico e Atum

Não consigo parar de comer a torta de limão. O Amor contribuiu comendo algumas fatias...mas eu confesso, acho que eu serei a "culpada" por acabar com essa belezura! Muito bom!
Para dar uma chance para a boa forma e não ficar com aquele peso na consciência, o meu almoço de hoje foi uma saladinha. Leve, porém com os nutrientes suficientes para a minha refeição. A receita foi sugerida pela Patrícia Scarpin, que por sua vez retirou do site da Donna Hay (Eu virei a mais nova fã!). Eu fiz algumas adaptações e inclui alguns ingredientes que tinha na geladeira.
Resultado final? Se depender de mim, comerei saladinha todo dia...aí fico "liberada" para repetir a sobremesa...

Tempo de Preparo: 10 Minutos (+ 40 minutos para cozimento do grão de bico)
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

¼ xícara de maionese
1/2 colher (sopa) de mostarda Dijon
2 colheres (sopa) de suco de limão  (Eu usei siciliano)
sal e pimenta do reino moída na hora
1 xícara de grão-de-bico seco (Deixe de molho de um dia para o outro e cozinhe por 40 minutos)
2 latas de 185g de atum conservado em óleo escorrido (Eu usei atum conservado em água - para fica mais light)
1 cebolinha, em fatias finas
2 colheres (sopa) de folhas de salsinha
Azeitonas verdes picadas (Opcional)
1/2 Pimenta dedo de moça picada (Sem as sementes e a parte branca - se gostar muito picante, deixe as sementes)

Modo de Preparo

1.Coloque a maionese, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta numa tigelinha e misture bem. Adicione o grão-de-bico, o atum, a azeitona, a pimenta dedo de moça, a cebolinha e a salsinha e misture. Você pode servir com uma salada de folhas verdes temperadas com azeite e um pão sírio (Ou pão folha) tostado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...