segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Biscoitinhos de Caramelo e Chocolate



Tinha prometido para mim mesma que não iria reclamar da seca de Brasília esse ano. Desisti, volto atrás e tenho que dizer que realmente está complicado. Ficar sem chuva por mais de 100 dias já é ruim, agora ficar sem chuva e com fumaça no ar é pior ainda. Pois é, na ultima semana houve uma queimada por aqui e o ar ficou horrível, difícil de respirar e de enxergar o horizonte...muito triste também, afinal de contas é mais um pedacinho de verde que foi destruído...uma pena de verdade!

Então com esse tempo quente, umidade baixa e o ar poluído; sair de casa não é boa idéia...principalmente ficar ao ar livre. Por um lado é bom, já que consegui estudar, fazer os trabalhos da faculdade e me dedicar um pouco mais a cozinha. Sempre tem que enxergar o lado bom das coisas, não é mesmo? 

Bom, e logo cedo no domingo fui preparar esses biscoitinhos que tinha um "quê" irresistível...caramelo e chocolate não tem como dar errado, não é? Também acho! É como morango e chantilly! Combinação harmoniosa e um sorriso para quem prova, tudo de melhor! O melhor de tudo também é que são super rápidos de fazer, não demorei mais de 15 minutos para ter tudo no forno e com um aroma delicioso pela casa...pena que acaba logo, mas ok...eu deveria estar de dieta mesmo...rsrsrs

Beijos e boa semana para vocês!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Tempo de forno: 10 a 12 Minutos
Rendimento: 16 biscoitinhos com tamanho da foto

Ingredientes

60g de manteiga sem sal
1/3 xícara de glucose de milho (Eu usei esse aqui)
1/3 xícara de açúcar mascavo claro (Não tinha, então usei o mais escuro e diminui em 20% a quantidade)
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
16 balinhas de caramelo ou chocolate (tem que ser daquelas molinhas, as quadradinhas, sabe?)

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Forre o fundo de uma assadeira de bordas baixas com papel manteiga ou use um silpat.

2. Em uma panela misture a manteiga, a glucose de milho e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que o açúcar dissolva. Desligue o fogo e acrescente a farinha de trigo. Amasse bem até formar uma bola de massa uniforme. Faça bolinhas do tamanho desejado e disponha na forma previamente preparada. Sobre cada biscoito, coloque uma bala de caramelo ou chocolate e pressione para aderir bem a massa.

3. Leve ao forno pré aquecido por 10 a 12 minutos, ou até que estejam dourados. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. 

Receita da Donna Hay.

Sorry pelas fotos..

36 comentários :

  1. Esse já está na minha lista de próximas receitas!
    Show!!

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Humm... como queria uns biscoitinhos desses agora... delícia! Está tendo sorteio lá no blog, participe! Beijinhos e uma ótima semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esses biscoitinhos tem um "quê" sim srª, um quê de delicioso....

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  4. que preciosidad de galletas, se ven riquisimas un saludo

    ResponderExcluir
  5. Muito fofos Stef! Tem previsão de vir pra SP? Precisamos marcar aquele jantarzinho em casa hein! E devolver seu casaco! Beijos

    ResponderExcluir
  6. UAU, ainda bem que não tenho glucose de milho em casa, senão teria de fazer hoje rsrsrs
    Adorei a receita, super simples e seus biscoitos ficaram lindinhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI Ricardo!

    Que bom que gostou! Quando fizer me avisa, viu?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. OI Nane,

    Eles são viciantes...dá vontade de comer sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OI Ana, tudo bem?

    Nossa, nem fala...já estou pensando em voltar logo para casa e atacar um.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. OI Fabi! Saudades!

    Então Querida, ainda não sei quando vou...provavelmente só daqui há uns 2 meses...mas quando eu for, te aviso antes, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. OI Vivian!

    As vezes sou assim também...torço para não ter a coisas em casa, senão caio em tentação...rsrsrs

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Stefânia! A apresentação dos biscoitinhos está linda! Parabéns! Aqui em SP também estamos sofrendo com a 'seca'. É horrivel - a fadiga é constante. Beijos e boa semana! Paula www.executivadepanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Querida Stefênia
    Esses biscoitinhos fizeram meu coração pular. Além de lindos, devem ser super gostosos. Vou fazer para presentear alguns amigos. Que tal?
    Grande beijo e parabéns pelo blog. Eu amo!
    Beijos, Julia
    www.temdelicianacozinha.com.br

    ResponderExcluir
  14. Um luxo!! Para que sair de casa de tem uns biscoitinhos assim...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Stef, que delicia esses biscoitinhos, ficaram lindos... e me deixaram com água na boca... pena que tenho que firmar na dieta...mas logo logo vou me permitir...rs
    Boa semana pra vc!
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. você passa mais tempo em casa e a gente que ganha com estas super delícias!!!

    deliciasdaisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Stef, que delícia de biscoitinhos! Sabe que eu comecei a cozinhar fazendo bolachinhas e docinhos, lá no começo da adolescência! Depois parei, não sei pq, e até hoje não voltei... Seu post me fez pensar nisso, e talvez seja a hora de dar uma atenção aos biscoitinhos, né? São um charme! beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  18. Menina, se aqui no Estado de SP está seco, eu posso imaginar como está por aí. Essa época do ano eu sofria muito quando morava em Campo Grande. E nem sinal de chuva né? Que saco!
    E esses biscoitinhos estão tentadores!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá conheci seu blog através de um blog em comum. Estou ENCANTADA!!!!
    Sou apaixonada por culinária, amo cozinhar e seu blog vai ser uma inspiração a mais!!!
    Vc arrasa menina!!!!!

    Ganhou uma fã, bjooo!!!
    Ge

    ResponderExcluir
  20. Olá, gosto muuuuito de biscoitos...esses devem ser mesmo deliciosos e a apresentação,linda como sempre!!
    bj e bom fds...

    ResponderExcluir
  21. Stef, não creio nessas balinhas de caramelo em cima dos biscoitinhos! Pode mandar essa caixinha pra mim, eu aceito!!! :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula!

    Espero que esteja com tempo melhor por aí...por que por que aqui a seca continua.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  23. OI Ju!

    Tenho certeza que seu amigos vão adorar, viu?

    Beijos e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  24. Nossa Andréa...ultimamente eu tenho que correr de coisas assim, minha dieta está a todo vapor...rsrsr

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  25. Ai Dri...estamos no mesmo barco Querida...que dificuldade é fazer dieta, não?

    Beijos e bom fim de semana para você!

    ResponderExcluir
  26. OI Isa!

    O problema é que agora não estou tendo tempo nenhum :(...vou ver se no fim de semana tiro o atraso.

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. OI Bruna, tudo bem Querida?!

    Nossa, que legal lembrar de coisas da infância, né? Sempre dá aquela saudade gostosa...eu também adoro!

    Tomara que você volte a fazer biscoitinhos e dê várias dicas para nós.

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  28. Pois é Fla, Campo Grande é super seco mesmo. Mas acho que os dias de seca estão contados por aqui...já vi até sintoma de ventos de chuva...será?

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  29. Oi Ge,
    Tudo bem?

    Seja muito bem vinda! Fiquei super feliz com o seu comentário e com o carinho nas palavras. Obrigada de verdade!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  30. OI Cristina,

    Também sou fã de biscoitinhos...mas esses realmente são um caso a parte...deliciosos de verdade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ai Re, se ainda tivesse eu mandaria mesmo...tô fugindo de comida engordativa...pena que foi tudo para a barriguinha...rsrsrs

    Beijos e bom fim de semana para você!

    ResponderExcluir
  32. ESSES BISCOITOS FICARAM LINDOS E DEVEM SER UMA DELICIA.
    GOSTEI MUITO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  33. Stef, posso pedir um help? Onde consigo comprar uma grade dessas?? Tô precisando urgente!!!

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  34. OI Tamy!
    Tudo bem?

    Essa eu trouxe dos EUA, mas já vi para vender lá no Rei das Embalagens (513 Sul), Copa Limpa (510 Sul) e no Mr. Schipper (Lago Sul).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Brigadão!!!! E a nossa aulinha??? Tenho que me organizar para marcar com vc... beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...