domingo, 18 de setembro de 2011

Meu almoço quase saudável...



Como é possível seguir dieta no domingo? Como é possível seguir dieta se o que você mais sente atualmente é preguiça de ir a feira ou ao supermercado? Oh vida...oh céus!

Pois é, eu estou tão preguiçosa nesse domingo que não tive intenção nenhuma de acordar cedo e ir atrás de hortaliças, legumes e tudo aquilo que deveria figurar no meu prato na hora do almoço...portanto o almoço foi assim, feito em 15 minutos e faltando pelo menos 50% daquilo que deveria comer. Feio isso? É...muito feio mesmo...mas depois do tempo que passei ontem na cozinha fazendo pães, (ou seja, estudando para a prova dessa semana) acho que mereço uma folga, não é mesmo?

A boa notícia é que o Amore ficou feliz com o que servi....pelo menos nesse teste eu passei.

Beijos e bom domingo!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes para a abobrinha

1 abobrinha média cortada no sentido do comprimento
1/2 xícara de molho de tomate
Queijo de cabra a gosto
Azeite de oliva a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 dente de alho pequeno picadinho
Pistache picado a gosto

Para o filet

400g de filet mignon 
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva a gosto

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 200 graus. Retire as sementes da abobrinha e tempere com sal, pimenta do reino e azeite de oliva. Distribua o molho de tomate sobre a cavidade onde estavam as sementes e disponha o queijo de cabra sobre ela. Tempere mais uma vez com pimenta a gosto e salpique o pistache picadinho. Finalize com um fio de azeite e leve ao forno para gratinar. Vai ficar mais ou menos uns 15 a 20 minutos, ok?

2. Tempere os filets com sal e pimenta do reino e grelhe no ponto desejado.

Sirva o filet acompanhado com a abobrinha.

Sorry pela falta de receitas, ok? Prometo que logo logo volto a me dedicar um pouco mais...o tempo está totalmente contra mim. 

Beijocas

9 comentários :

  1. EU ADOREI ESSE ALMOÇO , TEM TUDO O QUE EU GOSTO.
    APRESENTAÇÃO ESTA 5*
    BJS

    ResponderExcluir
  2. inveja branca de você que conseguiu almoço leve, hoje acabei extrapolando, fui para um rodizio, estou com remorso.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, esse seu almoço ficou super leve e saudavel...
    Nossa, to tao pé na lama...socooooorro!
    Preciso perder 1 arroba...kkk
    Hj postei sua receitinha...
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Olá Stef!!!Essa vida corrida é uma loucura mesmo né... Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado da mesa do open house!!!foi tudo feito com carinho e acabaram no mesmo dia..rsrsrs
    Ah o muffin fica com uma textura muito macia,foi uma das melhores receitas que já fiz... repetirei outras vezes com certeza... bjinhos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. OI São!

    Obrigada! Ficou bem gostoso...pelo menos não tem sido um sacrifício fazer dieta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OI Teresa!

    Agora é só cuidar da alimentação na semana...eu acho que deve ter um dia livre em toda dieta, não acha?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai Dri,

    Nem fala...eu tô é louca para enfiar meu pé na lama também...estou louca por um sorvete!

    Seus financiers ficaram um show!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI Cintia!

    Que bom saber! Pena que não posso tentar os mufins agora...mas quem sabe quando tiver 5kg a menos? rsrsrs

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  9. Ola Stefânia! Hoje fizemos este prato no nosso almoço. Posso dizer que ele foi PERFEITO. Foi facil de fazer, rapido e o melhor de tudo, saudavel e delicioso. Ficou um sabor leve, com o tempero gostoso do queijo de cabra e perfeito com a carne. Ficou na nossa lista de pratos. Parabens e obrigada pela dica! Amamos!

    Eu só fiz uma coisa de diferente. Ao invez de jogar a semente da abobrinha fora, processamos e fizemos um purê dela e misturamos com o molho de tomate! Ficou divino!

    Obrigada, mais uma vez, pela dica! Ficou um prato perfeito!

    Beijos, Kamila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...