quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Sorbet de Morango



Dos momentos da vida que mais sinto falta são dos anos que passei em Ville de Québec. 
Sinto saudade da arquitetura, da cultura, da comida, das ruas, do céu, do ar, das paisagens, das pessoas. Sinto saudade dos momentos que lá vivi, sinto saudade dos passeios que fiz. Sinto saudade do Brunch de Domingo, sinto saudade das cores de outono. Sinto saudade das tulipas e do verde das árvores na primavera. Sinto saudades dos passeios no parque durante o inverno, de ver as ruas cobertas de neve fofa. Sinto saudade do verão. Sinto saudade do idioma, sinto saudade dos sons e cheiros. Sinto saudade dos morangos. 

O verão em Québec é especial. É difícil explicar, mas lá o verão tinha mais vida, tinha mais cores. Os morangos eram um dos pontos altos do verão. Ir à Île d'Orléans e colher os melhores morangos que já provei, era um dos meus passeios favoritos. Se fechar os olhos consigo sentir o aroma dos campos de morangos. Quanta recordação boa eu guardo desses anos!

Aqui também encontrei bons morangos. Não como os de lá. Mas suficientemente bons me render aos prazeres dessa receita do Pierre Hermé. É um sorbet de morangos que me transporta novamente para aqueles dias quentes nas fazendinhas, é um sorbet com um gosto intenso de morango, com a textura ideal. É um sorbet que vai deixar saudade durante os longos meses de inverno que estão para chegar. 

Beijos para vocês!




Tempo de preparo: 10 Minutos
Rendimento: 1lt 

Ingredientes

1kg de morangos bem maduros, lavados
165g de açúcar cristal
18g de suco de limão siciliano

Modo de preparo

  1. Bata os morangos no liquidificador e transfira para um bowl. Acrescente o açúcar e o suco de limão e misture. Leve à geladeira por mais ou menos 30 minutos, mexendo de vez em quando para o açúcar se dissolver bem.
  2. Após os 30 minutos, transfira o preparo para a sorveteira e siga as instruções do fabricante.

Bon appétit!

Dicas:
  • Use morangos bem maduros.
  • Antes de servir, deixe uns 20 minutos na geladeira para que o sorbet atinja a textura ideal para ser servido.
  • Essa receita aceita bem variações. Você pode substituir os morangos por framboesas ou mirtilos, ou talvez uma combinação dos três.
  • Eu também preparei picolés, seguindo as mesmas instruções. Depois de pronto na sorveteira, coloquei nas forminhas de picolé. Ficaram perfeitos! Até gostei mais de comer em formato de picolé.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...