Embora as últimas receitas não tenham sido muito “light”, eu ainda estou aqui na peleja com essa dieta. Espero que próxima do fim...estou louca por uma cheesecake, por um mousse, pudim...sei lá, qualquer coisa doce me agradaria. Mas como nem tudo nesse mundo é perfeito como gostaríamos, eu continuo aqui, abrindo mão das guloseimas do dia-a-dia...espero que a recompensa venha logo.
Bom, ontem eu disse não aos “self-service” e fui para casa na hora do almoço. Normalmente dá muito mais trabalho do que sair e comer fora. Mas a recompensa de comer uma comidinha fresquinha, feita com carinho e ainda por cima com ingredientes de qualidade me dá todo o ânimo do mundo de cozinhar nessa hora.
Como sempre o maior adversário é o tempo. Fazer comida, comer e limpar a cozinha em 1 hora e meia não é um trabalho muito fácil não. Então para não perder a hora, mas uma vez optei por uma refeição rápida e prática de se preparar.
Na verdade levei mais tempo comprando os ingredientes do que os preparando, tudo de bom, né?
Mas o que eu mais gostei é que o visual ficou muito legal! E acho que seria também uma ótima opção para quem quer fazer um jantar rápido e com comida saudável.
Para acompanhar eu fiz uma salada rápida de rabanete e brócolis e servi com aquele molhinho delicioso de cenoura que fiz novamente. Como diria uma amiga: Supimpa demais!!!
A única coisa é ruim é não poder compartilhar com o Amor, pois não almoçamos juntos. O que me lembra que no fim de semana eu tenho que fazer algo bem gostoso para ele...seriam doces? Nosso sonho....
Ah, a cozinha não ficou com cheiro forte...mas é inevitável não ficar com cheiro no ar...lancei mão do truque do manjericão e voilà, tudo limpo e com cheirinho delicioso no ar. Coisa boa é nossa casa arrumada e cheirosinha, não é?
Tempo de Preparo: 10 Minutos
Tempo de forno: 10 a 15 Minutos
Rendimento: 4 Porções
Ingredientes
4 filés de frango (Aproximadamente 120g cada um)
1 maço de agrião ou rúcula com as folhas limpas e secas
½ xícara de queijo de cabra ralado no ralo grosso (se não encontrar, use mussarela de búfala)
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
Sal e Pimenta-do-Reino moída na hora
Modo de preparo
1. Pré aqueça o forno a 190 graus. É importante que os filés estejam finos (1/2cm de espessura) para que sejam enrolados com facilidade. Tempere os filés com sal e pimenta. Sobre cada um dos filés, distribua uma porção generosa de agrião (ou rúcula) e sobre as folhas coloque o queijo ralado. Enrole os filés, como se fosse um pequeno rocambole e prenda com palitos de dente. Isso evitará que o roulade se desmanche.
2. Em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque os roulades para selar, ou seja, nessa etapa vamos criar uma barreira para que os sucos da carne não saiam e o prato fique mais suculento. Deixe dourar por ambos os lados e leve ao forno pré aquecido para terminar a cocção. Essa etapa levará aproximadamente 10 a 15 minutos, ou até que o frango esteja cozido dentro.
3. Retire do forno e corte o roulade em fatias. Sirva sobre folhas de agrião e acompanhe com uma salada de sua preferência.
Receita do roulade adaptada do programa Everyday Food.
Stê!
ResponderExcluirquanto tempo! sinto lhe em dizer que estava de férias! com as barbas de molho! hhahaah!
nossa, esse frango está com uma cara deliciosissima! além de estar bem "healthy"
tentarei adaptar pra outra carne qualquer.
já faz um tempinho que não tem frango em casa!hahaha!
beijao, parabens!
Oi Jean!
ResponderExcluirSaudades do seus comentários! E as férias, como foram? Aproveitou, descansou?
A receita ficou ótima! Se tentar com outra carne me conta como ficou, tá?
Beijos e Welcome back!
Stef, esse molhinho de cenoura está "me chamando" de um jeito que vou me render à ele rapidinho.rsrs.
ResponderExcluirVoltar para casa no almoço é realmente menos prático mas com certeza valeu a pena!rsrs
As vezes eu me pego falando "supimpa"hauhauaha.. influencia do meu irmào..hauhua
bjao e bom fds
oba! mais uma pra minha coleção de receitas saudáveis. lindos franguinhos.
ResponderExcluirna minha futura dieta (a gente sempre protela, né? mas juro que começo segunda, hahaha), vou copiar todas essas suas receitinhas.
obrigadíssima.
;)
beijo
Oi Stefania
ResponderExcluirNossa, as coisas q tu faz me lembram mt da aula u.u axo q eu sou a unica pessoa q prefere o periodo de aula as ferias xD
Que fome me deu!
Abraços
oi de novo.
ResponderExcluireu tava olhando a receita do molhinho de cenoura e fiquei com uma dúvida: é mesmo só uma cenoura pra meio litro de caldo???
beijo
Oi Fe!
ResponderExcluirAh, faz o molho sim, é bom demais! Supimpa mesmo! rsrsr
Tomara que dê certo o curso, né?
Beijo grande!
Oi Quéroul!
ResponderExcluirNossa, nem fala em dieta...tô subindo pelas paredes por um docinho...nem que seja um único brigadeiro...alegraria meu dia completamente.
Mas olha, não desanima com a dieta não...eu acho que foram algumas segundas-feiras deixadas para trás, até que eu resolvi começar essa dieta...rsrsr
Ah, quanto ao molho, é só uma cenoura mesmo. Eu usei uma média. Mas se quiser um molho mais pronunciado pode usar mais, viu?
Beijocas e bom fim de semana!
Oi Isah!
ResponderExcluirJá voltou de SP? Foi no mercadão?
Olha, agora até fiquei convencida...meu sonho é fazer uma faculdade de gastronomia...enquanto isso vou tentando em casa...mas quem sabe esse dia chega, né?
E quanto as férias, eu no seu lugar pensaria o mesmo...coisa boa é fazer o que gostamos, não é?
Beijo e bom fm de semana!
Stefânia, com pratos como esses eu topo de boa fazer dieta!
ResponderExcluirAs fotos estão lindas e amontagem do prato é puro capricho :)
Adorei
bjs,
Ahhh Déia! Que bom que gostou! Mas eu concordo com você, esse prato realmente vale até mesmo para quem não está de dieta.
ResponderExcluirBeijos e muito obrigada pelo carinho!
Stefania, uma boa dica é deixar coisas como o franguinho já prontas de véspera. Assim se você checar em casa com pouco tempo só tem que preparar a saladinha e esquentar o franguinho. Vc pode até levar pro trabalho, e esquentar o franguinho no microondas. Levo o meu almoço pro trabalho entao já estou na 'marcha'. A princípio parece trabalhoso, mas uma vez que a gente se acostuma com o ritmo, fica tudo mais fácil. Gostei muito da idéia de usar o agriao de recheio. Nunca fiz esta variação.
ResponderExcluirPois é Valentina, acho que já dá para ganhar muito tempo assim. Eu já fiz a experiência de trazer almoço para o trabalho...mas como moro tão pertinho...eu gosto de ir em casa e ficar um pouquinho no silêncio...vai saber por que, né?
ResponderExcluirA idéia do agrião como sempre vem naqueles dias que você olha na geladeira e vê o que tem...no fim dá tudo certo...
Beijos e obrigada pelas dicas!
Ola Stefânia
ResponderExcluirVim conhecer o seu blog e adorei.
Seus pratos são lindos, seus doces maravilhosos e as fotos são perfeitas.
vou voltar mais vezes.
bjs
Oi Fabi!
ResponderExcluirSeja bem vinda! Que bom que gostou do blog, fico muito feliz! Espero que tente alguma coisa, viu?
Beijos e até logo mais!
Oi Stefania, que prato delicioso de frango...apesar de ter acabado de almocar, depois de ver a suas fotos...ate me deu fome :-)
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirAhh, mas esse é tão leve...faz no jantar...
beijocas!