quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hambúrguer Gourmet II

Eu não comentei aqui, mas há algumas semanas atrás nós recebemos alguns amigos aqui em casa no sábado a noite para uma noite de hambúrgueres. A idéia foi fazer os hambúrgueres e oferecer diversos acompanhamentos, assim cada um poderia montar o hambúrguer de acordo com sua preferência de ingredientes e o tipo de pão desejado. Uma espécie de "self-service" de hamburguer.
Como acompanhamentos nós oferecemos: Pimentões vermelhos assados, Guacamole, Cogumelos salteados na manteiga, Pêras assadas, Salame hamburguês, Presunto cozido, Queijo prato, Queijo de cabra, Queijo gorgonzola, Mussarela de búfala, Tomate, Cebola, Picles, Jalapeños, Alface e Rúcula. Os pães eram simples ou com gergelim.
Até aí tudo bem, tudo certo.
 Nossos problemas começaram quando foi a hora de colocar os hamburgueres na grelha. Nosso apartamento foi tomado por uma onde gigantesca de fumaça...o que quer dizer que nossos convidados também....o que quer dizer que a escova do cabelo das meninas foi para o espaço...pobrezinhos!
Pelo menos por unanimidade, todos concordaram que foi um dos melhores hamburgueres que já haviam provado! Yupiii!
A boa notícia é que foi apenas na primeira rodada que houve fumaça...daí em diante tudo foi controlado e pudemos parar de rir do acontecido...

Bom, para não dizer que não tem receita, eu sugiro a combinação preferida do amor

A receita do hamburguer eu já publiquei, é só clicar aqui.

Para acompanhar eu fiz a seguinte combinação para ele:

Quando estava terminando de grelhar o hamburguer, eu coloquei uma fatia grossa de queijo de cabra por cima e deixei derreter. Passei mostarda dijon em uma fatia de pão, coloquei o hamburguer com o queijo por cima, 1 fatia de pimentão vermelho assado, fatias de cebola roxa e folhas de rúcula....delicioso!

Obs.: Para fazer os pimentões assados, você deve levar ao forno pré aquecido a 200 graus o pimentão limpo. Deixe assar bem, até que a casca fique queimada. Retire do forno, coloque em uma tigela e cubra imediatamente com papel filme. Deixe descansar por 10 minutos, retire o papel filme e retire a pela e as sementes. Coloque em uma tigela e cubra com 1/2 colher (sopa) de azeite.


2 comentários :

  1. Amei a dica para receber os amigos!!! Selfservice de hamburgers nunca tinha visot! Mto original! E que acompanhamentos maravilhosos!! Cogumelos, guacamole, pimentões, gorgonzola....Hummm que delícia!

    http://petit-delicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida!

    Que bom que gostou! Deu trabalho, mas foi tão gostoso que tô pensando em repetir a dose...

    Beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...