domingo, 22 de maio de 2011

Roulade de Coelho



Tenho muita saudades do meu cachorrinho, o Sinclair. Quando me mudei da casa dos meus pais não tive coragem de trazê-lo pois aqui ele não teria o mesmo espaço para brincar, ficaria sozinho a maior parte do dia e também deixaria o meu pai triste, ele adora aquele cachorro. 
O Sinclair é uma gracinha, bem pequenino, charmoso e muito carinhoso. Agora ele está velhinho, deve ter em torno de uns 15 a 16 anos e é o xodó lá de casa. Por conta da idade, passa a maior parte do tempo dormindo ou pedindo carinho, um fofo mesmo!

Além do Sinclair, o cachorrinho da minha irmã também mora com meus pais, esse é Flick, um fofo também! No início ele e o Sinclair não ficaram melhores amigos, mas alguns dias depois eles já eram como irmãozinhos. Mesma história, minha irmã mudou para apartamento e o Flick não se adaptou e então foi morar com meus pais também. 
Bom, agora o meu pai, que está aposentado, resolveu trazer mais um cachorro para casa. Ele ganhou um vira-latas super fofinho e cheio de energia. Eu o chamo de Louis Vuitton e quando eu digo que ele tem energia, não economize nesse palavra...ele é um pouco mais ativo que o Marley, sabe? Destruidor, brincalhão e super carinhoso também. Adora qualquer coisa que possa morder e destruir...se ele tem brinquedos para fazer isso? Tem, mas não duram mais que 2 dias com ele...destruidor de verdade. Enfim, apesar de estar aposentado o meu pai tem muito trabalho em casa com essas três fofurinhas.

E por falar em bichinhos fofinhos, essa semana fizemos coelho na faculdade. Eu havia comido apenas uma vez e para falar a verdade achei que não valia a idéia de comer um bichinho tão gracinha por conta de uma carne...sei lá...meio sem graça, sabe? Pois é, o fato é que esse coelho que fizemos na aula ficou tão gostoso que naquele dia não lembrei daquela bolinha de pêlos fofa que é um coelho....ah não lembrei mesmo, estava uma delícia e só me concentrei no sabor.

Bom, almoço de sábado e eu estava com vontade de comer algo leve. A carne de coelho é super leve e como eu tinha que treinar as técnicas, resolvi fazer coelho novamente. Eu estava sozinha em casa e achei que seria uma boa idéia....pois é, mas não foi....não sei o que aconteceu dessa vez, mas a idéia de comer coelho me pareceu tão bruta, tão insensível que logo lembrei dos meus cachorrinhos em casa e que como é cruel comer um bichinho tão fofinho quanto um coelho...ah não, comi um ou dois pedaços, virei o prato e parti apenas para a minha deliciosa salada de lentilhas...

...sem peso nenhum na consciência eu descartei o restante da minha comida e fiquei apenas pensando nos meu cachorrinhos com saudades e feliz da vida por no Brasil ninguém pensar em comer cachorros...

Beijos e bom domingo para vocês!



Tempo de preparo: 1 hora
Tempo de forno: Aproximadamente 40 Minutos
Rendimento: 6 a 8 Porções

Ingredientes

1 coelho desossado de aproximadamente 1kg (apenas carne)
3 dentes de alho
20g de manjerona
8 unidades de ovos de codorna cozidos
100g de toucinho moído
100g de presunto cozido cortado em pequenos cubinhos
200g de carne de pernil (porco) moída
Sal e pimenta do reino a gosto
10g de tomate seco

Modo de preparo

1. Abra três pedaços grandes de papel filme. Coloque um de cada lado e outro sobre esses dois primeiros. Coloque sal e pimenta sobre o papel filme (aqui vamos temperar o coelho por fora). Coloque o coelho desossado e aberto sobre essas folhas. Reserve.

2. Para o recheio, misture todos os ingredientes, com exceção do tomate seco e dos ovos de codornas cozidos.
Quando o recheio estiver bem homogêneo, coloque sobre o coelho como se fosse uma linha. Enrole como se fosse um rocambole e aperte bem com a ajuda do papel filme. Enrole mais uma vez com mais um ou dois pedaços de papel filme e amarre como se fosse um rosbife. 

3. Leve para assar em banho maria no forno pré aquecido a 120 graus. Ele estará pronto quando a temperatura interna atingir 70 graus.



É um pouquinho complicado de fazer em casa pq vai precisar de um termômetro, mas dá certo. É um prato realmente gostoso...mas tem que ter a mente aberta e não pensar na páscoa, naqueles bichinhos saltitantes no quintal do seu vizinho e como eles são gracinhas...

2 comentários :

  1. Belíssimo prato, parece muito apetitoso!!

    Um grande beijo,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  2. humm adoro sabe quando viajo com meu marido sempre como esse prato na estrada e é uma delicia ... quando vamos á minas gerais ...como sempre ...até dio ao meu marido que é um dos meus pratos salgados prediletos
    bjocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...