sábado, 13 de junho de 2015

Fettuccine ao Molho de Tomates Cerejas e Camarões



25ºC! Preciso dizer algo mais? 

Ainda não é verão, estamos no fim da primavera, mas as temperaturas têm sido ultimamente motivo de comemoração por aqui. A temporada dos piqueniques, dos passeios longos de bicicleta, das idas aos parques com a Praliné e claro, comida mais leve para aguentar o sol e os dias de céu azul, foi inaugurada e eu espero aproveitar cada dia com muita disposição e um sorriso no rosto! 

Bom, então vocês já devem imaginar que não estou passando muito tempo dentro de casa, não é mesmo? Pois é, não tenho mesmo! Aproveito que o dia começa antes das 5h da manhã e que o sol se põe perto das 21h para conhecer um pouco mais essa cidade tão linda e claro, retornar nos lugares que eu tanto gosto. 
Então com os dias longos do lado de fora e curtos dentro de casa, o cardápio por aqui tem sido a base de pratos rápidos e práticos como o que apresente para vocês hoje. É uma massa que ficou pronta em menos de 15 minutos, mas que ficou deliciosa e nos deu pique para curtir mais um domingo de sol lá fora. Enquanto a água para cozinhar a massa esquentava o molho foi preparado e enquanto o Amore me servia uma taça de vinho branco, o almoço foi servido. Rápido e prático, mas com muito sabor e amor envolvido!

Espero que vocês gostem!

Beijos e bom sábado!

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

200g de fettuccine 
200g de camarões limpos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho
2 xícaras de tomates cereja cortados ao meio
1/2 colher (chá) de orégano fresco picadinho
Sal e pimenta do reino
Salsinha picada para finalizar

Modo de preparo

1. Em uma panela grande, coloque 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Coloque o azeite de oliva em uma panela de fundo triplo e leve ao fogo médio, adicione o alho e refogue-o até que fique levemente dourado. Acrescente os tomates e o óregano e refogue por mais uns 5 a 10 minutos. Reserve. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite de oliva, quando a frigideira estiver bem quente, tempere os camarões a gosto e salteie-os levemente. Cuidado para não cozinhar demais os camarões! Lembre-se que você vai adicioná-los ao molho e eles continuarão cozinhando. Adicione os camarões ao molho, acrescente a salsinha e desligue o fogo.

3. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para a travessa onde for servir. Regue com o molho e sirva imediatamente. Finalize com mais um pouco de salsinha.

Bon appétit!

3 comentários :

  1. ai vem me visitar, amiga!!! a cozinha é toda sua!!!! Jesus, vc me mata! bjs e ótimo verão pra vcs, Carmen

    ResponderExcluir
  2. Combinação maravilhosa! Amei essa receita.

    bjo, bjo
    Cassis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...