terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tartare de Atum com Abacate



Lembro como se fosse ontem o dia que vi o filme Marley e Eu. Não sou muito de ver filmes com cachorros, sempre acabo chorando baldes de lágrimas, mas já tinha lido sobre a história do Marley e resolvi que seria interessante ter a perspectiva do filme além do livro. Enfim, o filme é super fofo e, para variar, eu chorei muito quando ele adoeceu e morreu. Estava vendo o filme em um vôo e lembro que a aeromoça passava toda hora ao meu lado para saber se estava bem...estava tudo bem finalmente, mas eu tinha apenas me dado conta, mais uma vez, o quanto um ser canino traz alegrias e amor em nossas vidas. A história do Marley mereceu tanto o livro quanto o filme, ele exemplificava perfeitamente o que é ter um cachorro ao nosso lado e como o amor que ele nos dá é sincero, sem esperar nada em troca. Lembro que em algum momento do filme o tutor do Marley diz a seguinte frase: "Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou roupas de marca, um graveto está ótimo para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Dê seu coração para ele e ele lhe dará o dele." Ele estava coberto de razão! O amor de um cachorro pelo seu dono é incondicional e sem interesse nenhum. É puro em sua essência. 

Quem já teve cachorro e se apegou a ele como um membro da família sabe o quanto eles fazem diferença nos nossos dias. A minha cachorrinha, Praliné, é a alegria da casa! Sua energia, carisma, seu amor por nós é tão contagiante que esses dias que estou passando sem ela estão sendo os mais difíceis dos últimos tempos. Pois é, minha pequenina está fora de casa desde domingo, mas por um motivo bem triste, ela teve que ser internada por conta de um probleminha de saúde. Felizmente ela vai ter alta hoje, mas meu coração andou tão apertado nos últimos dias, tantas lágrimas caindo, tanta preocupação com sua recuperação, que posso dizer que meu amor por ela é também incondicional. É minha filha de quatro patas e meu xodó! A vantagem é que ela foi muito bem cuidada e se recuperou como o esperado. Foi difícil vê-la fraquinha e sofrendo, preferia que fosse comigo à ela...mas enfim, tem coisas que não controlamos, pelo menos podemos dar a ela o melhor tratamento possível e finalmente ela vai voltar para nosso lar hoje. Ou seja, dia de festa!

Bom, então está aí o motivo do sumiço dos últimos dias...mas a vida agora vai voltar ao normal. Então hoje deixo com vocês uma receita bem rápida e prática. É um prato bem simples de fazer, mas que ao mesmo tempo é elegante e delicioso! Não se preocupem se não encontrarem atum fresco, usem salmão que vai funcionar bem!

Então é isso, espero que vocês estejam bem!

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes


400g de atum fresco
1 échalote picada
Ciboulette picada a gosto
Coentro picado a gosto
Raspas de 1 limão
1/2 colher (chá) de óleo de gergelim
Molho shoyu a gosto
Azeite de oliva a gosto
Suco de 2 limões

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes e sirva imediatamente com abacate picado e finalize com uma colher de sour cream.

2 comentários :

  1. Muita saúde para a sua filhota! Passei por isso a um ano, com o meu Nino e sei o quanto isso dói.Felizmente ele se recuperou e voltou a nos dar muita alegria. Vai ser assim com a Praliné!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelas palavras, Lili! Ela já está em casa e estamos super felizes! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...