quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sanduíche na Baguette

Hoje foi um dia "corrido". Coloquei entre aspas por que acordamos as 11:00h da manhã, pois fiquei ontem até tarde tentando aprender um pouco sobre como criar templates a partir do nada para meu novo filhinho, o meu Blog. Bom, essa brincadeira me fez dormir as 03:00h da manhã, mas posso dizer que acordei mais inteligente hoje, já consigo entender mais sobre a tal da ciência da computação do que entedia ontem, que era praticamente nada! Como a manhã foi toda para colocar o sono em dia, já pulamos para o almoço, e hoje não fiz comida em casa, fomos a um restaurante Japonês, depois fomos fazer compras; ainda temos um cômodo da casa para mobiliar e aproveitamos que hoje é mais um daqueles dias chuvosos e concluímos nosso objetivo com sucesso. Chegamos tarde, o Amor ainda tinha trabalho para fazer, estamos de licença mas trabalhando de casa (Enquanto descansa, carrega pedra! - Esse é o lema!), estávamos esperando um amigo chegar e nossa dispensa não estava nem um pouco atrativa e com preguiça de enfrentar o supermercado (Já é quase Ano Novo!). Solução? O bom e velho sanduíche na baguette! Dessa vez foi com o que tinha na geladeira - Linguiça, cebola, bacon, queijo, tomate e alface. Enfim, a receita é super simples mas fez sucesso, o pessoal comeu e elogiou! Quer melhor recompensa? Eu fiquei bem satisfeita e por isso resolvi postar aqui.



Preparação: 15 Minutos + 30 Minutos de forno
Serve: 4 Pessoas

Ingredientes:
2 Baguettes (Pode usar outros pães, sobrou um pouquinho de recheio e usei um Ciabatta, ficou bem gostoso)
500g de liguiça temperada (Eu usei aquela fininha de carne, mas não foi a apimentada)
150g de queijo mussarela fatiado (se quiserem variar podem usar outro queijo, eu quis o mussarela para não interferir no sabor)
1 cebola média cortada em gomos (4 partes)
2 fatias de bacon
2 tomates maduros
Folhas de alface
Suco de 2 laranjas
Alecrim fresco
Tomilho fresco
Maionese

Modo de preparo
1. Préaqueça o forno a 180 graus. Disponha a linguiça em uma assadeira juntamente com as cebolas e as fatias de bacon (coloque as fatias de bacon sobre a cebola, elas ficarão com um sabor especial). Regue com o suco das laranjas e tempere com as ervas frescas (eu coloquei os raminhos entre os gominhos da linguiça - em uma espécie de caracol). Leve ao forno por 30 minutos ou até que dourem.
Lave e seque as folhas de alface e corte os tomates em rodelas. Corte a baguette ao meio e passe maionese em cada uma das partes. Quando as linguiças estiverem assadas, corte em pequenos pedaço e recheie a baguette com uma camada de cada um dos ingredientes: Linguiças, cebolas, bacon, tomate e alface. Et C'est fini! Um lanche simples, rápido mas muito saboroso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...