sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Spaghetti com Creme de Roquefort e Vinho Branco


Não sei se estou mais feliz por que voltei a ter mais tempo livre ou se estou mais feliz por voltar a fazer meu almoço durante a semana...na verdade os dois são complementares e ambos têm uma importância muito grande para mim, principalmente pelo fato que volto a ter aquela qualidade de vida que tanto aprecio.

Ficar longe de casa durante o almoço, fazer praticamente todas minhas refeições em restaurantes e afins ao longo da semana, só me faz valorizar ainda mais esse pequeno espaço de tempo que tiro para cuidar de mim e da minha alimentação. E não digo isso apenas pelo fato que comida de casa é sempre uma comida mais bem feita e você tem certeza dos bons ingredientes, mas também por conseguir fazer desse momento uma espécie de terapia para relaxar e voltar para a segunda parte do trabalho mais disposta. Acho que todos que têm oportunidade de almoçar em casa devem saber bem o que eu quero dizer...é impagável!

Bom, a massa que vos apresento é daquelas que todo mundo gosta: Rápida, prática e deliciosa. A tríade perfeita, não é mesmo? O vinho branco aqui não aparece tanto por conta da untuosidade do roquefort, mas posso garantir que ele faz toda a diferença...se for um vinho mais seco melhor ainda! Em menos de 15 minutos você tem um almoço elegante e muito saboroso. Combinação perfeita, não é mesmo?

Beijos para vocês e bom início de fim de semana!

By the way, já estão sabendo do sorteio de fim de ano? Querem ganhar um livro de técnicas de cozinha? Então corre e se cadastra nesse post....estou esperando vocês!




Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

200g de spaghetti (ou alguma massa longa de sua preferência)
150g de queijo roquefort (ou outro queijo azul de sua preferência)
75g de creme de ricota
1/4 xícara de vinho branco seco (eu usei um sauvignon blanc)
Noz moscada a gosto
Pimenta rosa a gosto
Nozes picadas a gosto

Modo de preparo

1. Cozinhe o macarrão em uma panela com bastante água fervente salgada até ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Em uma panela de fundo grosso, derreta o queijo com o creme de ricota e o vinho branco. Tempere com a noz moscada, prove os temperos (se necessário corrija, mas cuidado com o sal) e reserve aquecido.

3. Quando a massa estiver cozida, escorra e coloque na panela com o molho (que ainda deve estar quente), misture bem e sirva imediatamente com um pouco de roquefort, as nozes e a pimenta rosa.


8 comentários :

  1. Que maravilha de sugestão!
    Adorei a apresentação, mesmo apetitosa.

    ResponderExcluir
  2. que aspecto bom e que fotografias lindas.. :)
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Stefânia!!!Perfeito esse Prato!!!Belíssimas fotos e muito bom gosto como sempre... bjinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm.. com certeza vou fazer! A foto ficou realmente linda;)

    ResponderExcluir
  5. Uma massa com um molho forte, muito saborosa!

    ResponderExcluir
  6. Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  7. Seu macarrão ficou como uma linda árvore de Natal!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. O seu prato está como uma linda e enfeitada árvore de Natal...
    Parabéns por essa beleza!!!!

    Gosto muito do seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...