segunda-feira, 28 de maio de 2012

Salmão Al Limone



Confesso. Sim, sou culpada. Talvez um tanto desanimada...mas é fato que ficar longe da minha cozinha tem se tornado um hábito cada vez mais irritante. Para ser sincera tenho ficado muito tempo fora de casa...e qualquer brecha que tenho, quero mesmo é ficar bem juntinha do meu Amore e planejar o nosso lindo dia que se aproxima. Mas sei que a cozinha me faz muito bem, então vamos indo...nem que seja uma vez por semana, preparar minha comida e ser feliz!

Bom, hoje a receita, quer dizer a dica, é um prato rápido e muito saudável! Até por que apesar de precisar estar na minha cozinha como forma de terapia, tenho optado por pratos bem práticos para conseguir ter tempo para tudo. Foi meu almoço de uma segunda-feira, talvez não a melhor opção para os dias frios que têm feito em Brasília, mas deliciosamente nutritivo e absolutamente saboroso. Isso também conta! E vamos combinar que um peixinho com limão é tudo de bom, não mesmo?

Beijos para vocês e obrigada pelos recados tão carinhosos!



Tempo de preparo: 10 Minutos
Tempo de forno: 15 Minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

2 postas de salmão sem pele
2 colheres (sopa) de azeite de limão (Na falta use azeite de oliva)
Raspas da casca de 1 limão siliciano
Folhas de orégano fresco
Sal e Pimenta do reino a gosto

Para acompanhar, aspargos frescos 

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 190 graus. Acomode as postas de salmão em uma assadeira de vidro e regue com o azeite, tempere com as ervas, as raspas de limão, sal e pimenta. Cubra com papel alumínio, tomando cuidado para ficar bem fechado. Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos ou até o ponto desejado.

2. Para os aspargos, cozinhe-os em água quente e salgada por 4 a 5 minutos. Retire da água quente e transfira imediatamente para um bowl com água gelada (esse é o banho-maria inverso). Seque os aspargos e salteie em uma frigideira quente com azeite de oliva. Corrija os temperos e sirva com o salmão.

6 comentários :

  1. Adorei a receita e a cara do blog, faz tempo que não consigo visitar os blogs e ainda não tinha visto. Ficou lindo, parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  2. Stefânia
    Um prato delicioso, com poucos ingredientes, o que faz dele simples e ao mesmo tempo refinado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ADORO SALMÃO E ESSE FICOU PERFEITO E MUITO BEM ACOMPANHADO.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. HUMMM, LEVE E DELICIOSO COMOD EVE SER
    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA,
    UM BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Delicia Stêfania, adorei a dica, saudavel e leve. Adoro aspargos e salmão, mas ainda não tinha feito os dois juntos. Sensacional. bjss

    ResponderExcluir
  6. Simples e lindo! E, provavelmente delicioso também.

    Bjs,

    Amanda

    http://vicioscotidianos.blogspot.com.br
    http://colecionandosotaques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...