Sobre


É muito fácil falar do que gostamos, nossa opinião sobre esse ou aquele assunto. Mas e agora? Falar sobre mim...bom, nunca achei uma tarefa muito fácil, ou meu assunto preferido...mas muitas vezes é inevitável. Digamos que esse é um dos momentos em que preciso pelo menos contar um pouquinho mais de mim. Então vamos lá!


Idade? Bom, dispensável. Religião? Não se discute. Partido Político? Sem comentários. Time do coração? Não é um bom assunto para a ocasião. Paixão? Ahhhh, essa é fácil: Gastronomia, culinária, cozinha, receitas, livros...descoberta!
Sim, descoberta! E seguindo a idéia de um livro que li, essa é a minha palavra. Descoberta! Descobrir novas idéias, pessoas, receitas, ingredientes, locais...descobrir! Por que nada melhor do que aprender, se desenvolver...conhecer!

E com essa palavra posso começar a contar um pouquinho mais de mim. Foi assim que tudo começou, com a descoberta de uma paixão. Claro, influência da minha mãe que desde cedo me ensinou muitas coisas valiosas. Mas também, pela constante vontade de aprender algo novo. Então desde cedo curiosa e muitas vezes insistente, aprendi a descobrir esse mundo tão valioso e amplo da culinária.
Muitas vezes ajudando minha mãe e muitas vezes apenas tentando agradar aos familiares, minha descoberta começou aos 10 anos (bom, não lembro bem), mas lembro que adorava folhear os livros e anotações da minha mãe e descobrir o que e como fazer as delícias que um ingrediente ou mais ingredientes pode se transformar.
Lia, perguntava, assistia...tentava...acertava...errava...descobria...aprendia! Que lindo mundo novo a explorar! E não tem aquele que não dá um largo sorriso, um abraço...ou até mesmo um suspiro quando come algo gostoso, ou que o lembre de algo bom? Pois é, por isso que me apaixono a cada dia mais por esse mundo e por isso não canso de aprender.

E foi essa a minha pretensão em criar o blog, compartilhar o que aprendi, descobrir o que os outros podem me ensinar e não menos importante e o mais gratificante, conhecer! Conhecer pessoas e culturas...conhecer lugares e sabores! Descobrir! E acabei descobrindo um mundo muito maior, um mundo onde eu me sinto confortável...um mundo onde me sinto inserida, um mundo melhor!

Enfim, espero contribuir um pouco com o que escrevo aqui e que as pessoas também descubram coisas novas...e sem pretensão, espero fazer com que cada visita, seja um excelente experiência aos leitores!

Um abraço!
Stefânia Barreto

Goiana, quase Brasiliense, mas que agora se aventura nas terras geladas de Québec...trabalha no confuso mundo da tecnologia móvel...tem um marido MARAVILHOSO, uma cachorrinha adorável! E, além de cozinhar, adora viajar, cachorros, música e tenta, mas ainda sem sucesso terminar suas invenções no tricô...

11 comentários :

  1. Vou completar sobre ela: Linda, amiga e muito talentosa!

    ResponderExcluir
  2. Stefânia querida,
    meu nome é Tatiana sou da terra da Garoa, hoje tá um calorão aqui nossa!
    Como me emociono quando encontro pessoas como você, que blog maravilhoso, você transmite segurança e pode ter certeza que a cada receita e cada pensamento, você nos torna pessoas melhores.
    é um prazer imenso termos pessoas assim. parabéns!

    Abraço tati candeias

    ResponderExcluir
  3. Stefânia querida,
    meu nome é Tatiana sou da terra da Garoa, hoje tá um calorão aqui nossa!
    Como me emociono quando encontro pessoas como você, que blog maravilhoso, você transmite segurança e pode ter certeza que a cada receita e cada pensamento, você nos torna pessoas melhores.
    é um prazer imenso termos pessoas assim. parabéns!

    Abraço tati candeias

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Stefania!
    Nao conhecia seu blog e fiquei surpreso com sua criatividade, tenho o mesmo amor pela gastronomia que voce e por isso vou sempre ficar de olho nas suas novas criações!

    Abraço

    Andre Lima

    ResponderExcluir
  5. Olá, Stefania
    Conheci seu blog ao acaso procurando receitas com frutas vermelhas!!! Confesso estou encantada! Acho que tenho uma semelhança com você, a paixão pela gastronomia, estou admirada com o bom gosto das suas receitas, parabéns, agora sou uma recente membra.

    ResponderExcluir
  6. Olá Stefânia!

    Só hoje descobri seu blog! Que maravilha, creio que terei muita leitura a fazer pela frente! A primeira receita que vi já me deixou com água na boca, acho que não só por ser uma coisa que gosto, acho que o jeito como vc escreve é especial, sinto carinho nas suas receitas, não me parece ser uma coisa jogada automaticamente numa sequência.

    Parabéns, tive o prazer de te conhecer, ver que vc realmente "sente as coisas", aprecia com os olhos, examina cada sabor... Vc não tem só a paixão pela culinária, vc tem talento!

    Sucesso! Acompanharei e buscarei aprender com vc tmbm, sou uma apaixonada pela culinária, mas nunca me dediquei como gostaria.

    ResponderExcluir
  7. Stef, por onde você anda????? Estamos órfãos ;(
    Bjs
    Daniela

    ResponderExcluir
  8. Caríssima Stefânia,
    Estou realmente "boquiaberta" com a beleza do seu site e com a maneira fácil com que explicas as receitas, tudo muito bonito, organizado e lindamente fotografado, encontrei sua página quando estava procurando informações sobre os "benditos" macarons, claro que a primeira tentativa não deu certa...rs...mas como gosto de reaproveitar fiz um belo bolo com a massa que ficou molinha...obrigada pelas dicas maravilhosas, ganhaste uma fã...bjokas..

    Angela (apenas uma metida à gourmet)

    ResponderExcluir
  9. Caríssima Stefânia,
    Estou realmente "boquiaberta" com a seu blog, tudo maravilhosamente explicado e fotografado, encontrei-o quando procurava receitas de macarons e foi uma grata surpresa, posts fantásticos. Claro que a minha 1ª tentativa de fazer os disquinhos deliciosos foi por água abaixo mas aproveitei a massa molinha e fiz um gostoso bolinho todo rosa...bjokas!!!

    Angela (a metida à confeiteira)

    ResponderExcluir
  10. Bonsoir Stefânia
    Ça va ???? Bien ?
    Sou apaixonada por PARIS...ah !!! PARIS
    E apaixonada por macarrons....fiz alguns cursos e cheguei em casa toda entusiasmada.....uauauauaua vou fazer macarrons....nada feito..perdi todos ingredientes..que pena
    A 2ª vez comprei até forno elétrico pois me disseram que o elétrico marca melhor o tempo...nada feito.Eu não joguei fora, mas fiquei tão tristinha. E agora vendo suas explicações parece que estou com forças para tentar novamente...tomara que consiga agora...Obrigada
    À deman
    Bisous
    by Penov

    ResponderExcluir
  11. Bonsoir Stefânia
    Ça va ? Bien ?
    Sou apaixonada por Paris...ah ! Paris e por macarrons...fiz um curso e cheguei em casa toda entusiasmada uauauauauau vou fazer macarrons e lembrar de Paris....nada feito, perdi todos os ingredientes...não desisti..2ª vez..nada feito.comprei até forno elétrico pois me disseram que a temperatura é mais precisa..fiquei tão tristinha.Agora com suas explicações fiquei com vontade de tentar de novo...tomara que eu consiga
    Merci, merci....
    À deman
    by Penov

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...