sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sanduíches no Pão Ciabatta e a tão esperada sexta-feira...



Hoje foi o dia de lembrar da minha noite anterior...alguns devem imaginar que devo ter lembrado dos queijos...mas a verdade é que o vinho foi o que ficou na minha cabeça hoje....que sono!!! Achei que o dia não acabaria (o dia de trabalho), mas por outro lado foi muito produtivo, como toda a semana, nesse ponto fiquei muito feliz!
Mas hoje o que me deixou mais feliz foi receber um recadinho da Talita (Chocorango), ela fez uma visita aqui no blog e deixou um recadinho super fofo, adorei!
Bom, começando o fim de semana eu precisava fazer algo rápido e gostoso (é claro). Um amigo estava para chegar e eu não teria muito tempo para inventar algo caprichado. O que fazer? Recorrer ao bom e velho sanduíche...agrada a todos, é gostoso e super prático. Dessa vez, para fazer bonito e sair da rotina, decidi escolher alguns ingredientes diferentes do que costumamos usar no dia-a-dia e também resolvi usar pão ciabatta para variar. Que gostoso que ficou! O Amor adorou, especialmente o de gorgonzola com pera. O meu preferido é o que leva manjericão (Minha erva favorita), o nosso amigo compartilhou do meu gosto. Mas a grande verdade é que todos estavam deliciosos e eu não tive nenhum trabalho para fazer, só gratificação ao ver os dois satisfeitos.
Depois de uma conversa no telefone com minha mãe depois do lanchinho, já estou com várias idéias para o fim de semana...hummmmm!



Tempo de preparo: Pá pum
Rendimento: 4 Sanduíches

Ciabatta com Pera e Gorgonzola
1 Ciabatta
Fatias de pera (eu usei a pera portuguesa)
Aproximadamente 50g de queijo gorgonzola cortado em pequenos pedaços
Um punhado (Pequeno) de mussarela de búfala ralada no ralo grosso
1/2 tomate pelado (daqueles em lata)
Folhas de rúcula a gosto
Azeite extra virgem
Pimenta do reino a gosto (Opcional)

Ciabatta a la Margueritta
1 Ciabatta
1 tomate pelado (daqueles em lata) + 1 colher (sopa) do suco de tomate
1/2 xícara de mussarela de búfala ralada no ralo grosso
Folhas de manjericão


Ciabatta com presunto de parma e parmesão
1 Ciabatta
Fatias de presunto parma
Lascas de queijo parmesão de boa qualidade
Folhas de rúcula
Azeite extra virgem

Modo de preparo

Pré aqueça o forno a 180 graus.

1. Ciabatta com gorgonzola e pera. Divida o pão ciabatta em duas partes iguais. Regue com o azeite extra virgem. Salpique o queijo mussarela de búfala, os pedaços de gorgonzola e o tomate cortado em pedaços. Regue mais uma vez com o azeite de oliva e disponha as fatias de pera por cima. Salpique pimenta do reino. Leve ao forno para derreter o queijo (As partes devem estar separadas, você só irá montar quando tirar do forno). Retire do forno e distribua as folhas de rúcula no sanduíche. Sirva quente.
2. Ciabatta a la Margueritta. Divida o pão ciabatta em duas partes iguais. Regue com o azeite extra virgem e com o suco de tomate. Disponha o queijo mussarela de búfala ralado sob o pão e acrescente o tomate picado. Regue mais uma vez com o azeite extra-virgem. Salpique pimenta do reino. Leve ao forno para derreter o queijo (As partes devem estar separadas, você só irá montar quando tirar do forno). Retire do forno e acrescente as folhas de manjericão. Sirva quente.
3. Ciabatta com presunto de parma e parmesão. Divida o pão ciabatta em duas partes iguais. Regue com o azeite extra virgem. Leve ao forno para aquecer o pão. Acrescente as fatias de presunto de parma, as lascas de parmesão e as folhas de rúcula. Sirva imediatamente.
Deliciosos, rápidos e ainda ficam bem na foto!

2 comentários :

  1. Você é uma querida, Stefânia! Obrigada pelo carinho!
    Fiquei super curiosa pra provar o recheio de gorgonzola e pera.

    ResponderExcluir
  2. Ai que deliciaaaaaaaaaaa. Estou aqui com fome, e vendo essas receitas me dá mais ainda água na boca! Amanhã vou fazer o pastel de forno... Será que vou conseguir? Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...