Ou deveria chamar de torta integral de banana? Mesmo nome que a Fe, do É mamão com açúcar, deu. Na verdade resolvi dar o nome de torta rústica, por que a minha não ficou tão bonita quanto a da Fe.
Como comentei, a receita veio do blog da Fe, uma menina muito Querida e super linda também! Tive a oportunidade de conhecê-la junto com outras meninas aqui em Brasília e desde então sempre estamos nos falando. Como é bom fazer novos amigos, não é?
Mas e essa receita? Bom, é uma torta parecida com a que já comi em um restaurante vegetariano aqui de Brasília. Muito saborosa e nutritiva, ideal para quem está tentando perder ou manter o peso, ou até para quem quer comer uma sobremesa mais saudável.
Mas e essa receita? Bom, é uma torta parecida com a que já comi em um restaurante vegetariano aqui de Brasília. Muito saborosa e nutritiva, ideal para quem está tentando perder ou manter o peso, ou até para quem quer comer uma sobremesa mais saudável.
Aqui em casa só fez sucesso comigo, pois o Amor não é fã de nada que seja integral...acho que a única coisa que ele come integral é um pãozinho e muito de vez em quando...então ele nem provou a torta.
E mesmo sem fazer uma daquelas sobremesas bem docinhas que ele gosta, ainda ganhei um lindo vaso de orquídeas...ele é mesmo um amor, não é?
Tempo de Preparo: 10 Minutos
Tempo de Forno: Aproximadamente 40 Minutos
Rendimento: 8 Porções (Eu fiz meia receita)
Ingredientes
5 a 7 bananas nanicas cortadas em rodelas ou no sentido do comprimento
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de óleo de canola
Avelãs trituradas a gosto
Canela a gosto
Modo de preparo
1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma farofa, com exceção das bananas.
2. Em um refratário, coloque uma camada de aproximadamente 1cm da farofa. Disponha metade da banana e cubra com o restante da farofa. Complete com a banana que sobrou e polvilhe um pouco de canela e avelãs trituradas.
3. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Sirva morna.
Ficou linda demais, Stefânia! Concordo um pouquinho com o seu Amor, não me agrado muito de doces integrais, mas essa sua torta, eu não deixava passar não!
ResponderExcluirBeijos!
Nossa Stef, que tentação! Imagina uma aveia aí dentro? Ô delícia!
ResponderExcluirBeijos!
Oi Stef!
ResponderExcluirAdoro coisas integrais, com certeza vou fazer essa torta... Duro vai ser resistir e não colocar uma bola de sorvete de creme pra comer com a torta quente, né? rsrsrs
Beijocas,
Pri.
Oi Stef!!
ResponderExcluirNossa que bom começar o dia vendo minha receitinha aqui!!rs
Adorei!!
Fala sério, aquela farofa não parece que vai virar torta né...rsrs...Eu adoro essa torta pq é bem prática e super rápida de preparar!
Grande beijo
tô toda integral. ando gostando bem mais hoje em dia de grãos e coisas assim... sou saudável. hahaha.
ResponderExcluiramei as orquídeas; lindas!
=***
OI Bá!
ResponderExcluirObrigada! Eu estou aprendendo a gostar de coisas integrais...são muito boas para o funcionamento do intestino.
Beijo grande e bom fim de semana!
Ai Re! Tentação é aquela torta de abobrinha que você fez...com certeza vou tentar!
ResponderExcluirBeijos e um lindo fim de semana!
Nossa Pri, não posso nem pensar em calor...estamos aqui há mais de 120 dias sem chuva, acredita? Já não aguento mais...sorvete poderia ser minha refeição diária.
ResponderExcluirBeijos e um ótimo fim de semana!
Oi Fe!
ResponderExcluirNa verdade eu tinha minhas dúvidas mesmo..acho que por isso coloquei mais óleo...mas no fim ficou uma delícia! Não ficou tão lindona quanto a sua, mas tudo bem...ficou bem gostosa!
Beijo grande e bom fim de semana!
Queria ser saudável...estou tentando ficar...mas não resisto ao que não é bom...vai entender, né?
ResponderExcluirBeijos Quéroul!