Quando a idade chega não tem como evitar...começa uma dorzinha ali, outra dorzinha aqui...e pois aí vai, quando você vê já está consultando o seu ortopedista por que não consegue levantar sem que dê aquela fisgadinha na coluna.
Ontem foi o meu dia...estava adiando há meses essa consulta, mas como estou pegando mais pesado nos treinos da bike ultimamente, o joelho reclamou mais do que devia. Aí não teve jeito, para continuar a pedalar eu precisar resolver esse "assunto". Bom, então lá fui eu ao consultório médico...em seguida para a sala de radiologia...voltei para o consultório...e logo a notícia que não queria ouvir. Problema na coluna sim e mais que confirmado no joelho também. Na coluna? Cervicalgia e uma leve escoliose. No joelho? Uma inflamação e tendinite patelar. Meus 28 anos estão gritando...imaginem os 30...aiaiaiaiaiai
Bom, a conclusão disso tudo foram a indicação de várias seções de fisioterapia e um atestado para descansar por pelo menos um dia.
A boa notícia (tinha que ter uma pelo menos, né?), é que ficar em casa é sinônimo de travessuras na cozinha. A de ontem foi um almoço bem gostoso e uma torta de sobremesa (que vou postar amanhã).
A inspiração do molho do camarão veio de uma calda que fiz para um manjar (e que ficou deliciosa por sinal), e que é muito parecida com a de um restaurante de frutos do mar aqui de Brasília. Mas essa ficou bem diferente, a minha ficou com sabor mais marcante...acho que caprichei mais no gengibre e na pimenta...até por que estou em uma fase bem Tailandesa, e esse prato lembra muito um molho que acompanha um prato do livro que comprei.
O almoço enfim foi um sucesso, super leve e um tanto exótico, delicioso! E quando contei para o Amor ele pediu para fazer novamente....portanto, já sabem o cardápio de sábado....
Tempo de preparo: 20 Minutos
Rendimento: 2 Porções
Ingredientes
400g de camarões pequenos (ou médios) limpos
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
1/2 cebola ralada
2 mangas rosa
1 maracujá
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 pimenta dedo-de-moça cortada em pequenos cubinhos (opcional)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
1. Descasque as mangas e corte em cubinhos, Bata no processador ou no mixer até obter um creme bem liso. Reserve.
2. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue os camarões por 3 minutos, não mais do que isso. Retire os camarões da panela e reserve. Na mesma panela, acrescente a cebola e deixe refogar por 30 segundos, acrescente a polpa de maracujá e deixe refogar por 30 segundos, acrescente a polpa da manga, o gengibre ralado e a pimenta picadinha (se for usar), misture bem e deixe apurar por 2 minutos, acrescente os camarões e prove o sal. Se necessário acrescente mais. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo.
3. Sirva imediatamente acompanhado de batatas com ervas.
Adoro camarão!!sua receita está me parecendo deliciosa!!bj
ResponderExcluirMaura
Lindoooooooooo.... Com essas batatinhas, que delicia, receita anotadinha! Bjos
ResponderExcluircredo, isso deve ser uma delícia.
ResponderExcluirtô necessitada DJÁ desse molho. eu tô bem bipolar: misturar frutas na comida nunca foi minha praia, mas ultimamente eu como e acho bom. e ando doida pra experimentar coisas que antes eu JAMAIS comeria.
tô crescendo, VIVA!!!
beijão.
Oie Stefânia
ResponderExcluirQue chato isso que aconteceu com você, espero que tudo dê certo e você não tenha dores.Se você morasse aqui na região de Campinas, indicaria meu médico, semana passada fiquei mal e quase nao conseguia andar e este médico deu um jeito...Faça a fisioterapia certinha e tenha paciência rs
Qualquer coisa grite que eu pego minha vassoura e vou até ai rs
Bom falando da receita rs... Eu amo camarão, de qualquer jeito.. E adoro maracujá e manga, nem precisa falara que pra mim a receita é perfeitaa..
òtima semana e melhoras.
Oi Maura!
ResponderExcluirTambém adoro camarão..poderia comer todo dia e não enjoaria.
Esse molho é uma delícia, combina muito bem com os dias quentes que estamos vivendo aqui em Brasília.
Beijo!
Oi Paula!
ResponderExcluirObrigada Querida! Se fizer vem aqui e conta como ficou, tá?
Beijocas!
Quéroul, não canso de repetir: VOCÊ É ÓTIMA!!!
ResponderExcluirE olha, eu também não comia tanta coisa que agora como...abobrinha, vagem, cebola, brócolis...tanta coisa...acho que estou em crescimento constante...rsrs
Beijo grande Querida!
Oi Sil!
ResponderExcluirJá tô bem melhor Querida, obrigada pelas vibrações positivas! Descansei essa semana e parece que tudo vai voltar ao normal. Vou fazer fisioterapia com uma leitora do Blog, a Fe (legal, né?!) e espero ficar novinha em folha logo logo.
Ahhh, e essa receita, bem boa, né? Também sou fã dos sabores. Mas como sobrou as duas frutas, acho que vou inventar alguma sobremesa esse fim de semana para aproveitar.
Beijos e um lindo fim de semana para você!