segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Spaghetti Tailandês


Que fim de semana corrido foi esse. Sábado festa de casamento de um amigo, domingo aniversário da Tia Inês. Fim de semana muito festivo!
A boa notícia é que o vestido de festa entrou e tudo deu certo. A má notícia é que tudo aquilo que emagreci para entrar no vestido, consegui devolta nessas duas festas....ou seja, de volta ao ponto zero. Mas como todo bom brasileiro: eu não desisto nunca!
Então nova semana começando, a promessa da dieta volta. Pelo menos eu estou com pouca vontade de comer doces, o que me ajuda bastante...vamos ver até onde vai dessa vez...espero que até o ponteiro da balança registrar 46kg, ou seja, 3kg menos...
E a receita de hoje? Não é daquelas mais conhecidas em uma dieta, mas é muito saborosa e considerei leve também. Uma mistura de sabores que não poderia dar errado, muito pelo contrário...tinha tudo para dar certo! E deu muito certo mesmo. Que mais? Fiz bem rapidinho, menos de 30 minutos para todo o processo e ainda deu tempo de dar aquele cochilo depois do almoço.

Melhor do que isso? Chegar a meta dos 3kg em 1 mês...será que dessa vez vai?



Tempo de preparo: 25 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

200g de spaghetti
3 colheres (sopa) de óleo de milho
2 colheres (chá) de óleo de gergelim
2 dentes de alho fatiados
1 colher (chá) de gengibre ralado na hora
2 pimentas dedo-de-moça sem sementes, cortadas em cubinhos
Raspas e suco de 2 limões tahiti (pequenos)
1/2 xícara de coentro (ou salsinha) picados
Folhas de manjericão picadas
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Cozinhe a massa. Coloque 2 litros de água em uma panela grande e leve ao fogo. Quando começar a ferver, coloque 1 colher (chá) de sal. Cozinhe a massa na água fervente salgada até ficar "al dente". Escorra e reserve 4 colheres (sopa) da água do cozimento e devolva a massa à panela.

2. Enquanto a massa cozinha, em uma frigideira, aqueça os dois óleos em fogo médio. Coloque o alho, o gengibre, a pimenta e as raspas de limãao e cozinhe, mexendo, por 30 segundos, até o alho começar a liberar o aroma.. Acrescente a água reservada (do cozimento) e deixe ferver.

3. Acrescente a massa cozida, o coentro, o manjericão e o suco de limão, e recoloque no fogo por alguns instantes, até aquecer inteiramente. Prove, tempere com sal e pimenta e salpique mais um pouco de ervas picadas. Sirva imediatamente.

Dica: Pode-se usar a mesma receita e acrescentar camarão. É só juntar 200g de camarões médios ou grandes sem casca ao óleo quente e cozinhar, por aproximadamente 2 minutos (mexendo sempre) até ficarem rosados, antes de colocar o alho e os outros ingredientes. Depois é só seguir a receita...fica delicioso também!



Receita retirada do livro 200 receitas de massas deliciosas

12 comentários :

  1. nham nham, deve ser picante.
    ontem eu fiz um macarrão com alho-poró, o eterno, e coloquei meia dedo-de-moça e ó, já senti o ardido. duas, eu ia gritar na cozinha. aprendi a gostar de pimenta, mas ainda sou trainee, hehehe.

    ficou lindo esse macarrão. eu só trocaria o coentro pela salsinha... acho que é coentro que eu não gosto, não lembro bem. :P

    beijo de dia quente e seco e crise de sinusite. :/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Stefânia. Com 46kg você some.

    O spaghetti parece delicioso. Eu colocaria pouca pimenta pois sou sensível à ela, mas amei a combinação.

    Amei as tortinhas de pecã (que eu gosto demais) com whisky.

    E aí, os bombons já chegaram???

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!!! Meu marido anda numa fase de querer pimenta em tudo, mas eu sou super sensível à pimenta. Não aguento mesmo kkkkk....
    Suas fotos alegram meu dia!
    :))
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Stefânia...Essa massa está linda demais! Dá até dó de comer,rs! Mas eu aceito a dificl missão de acabar com esse prato, em 2 segundos!
    Linda linda sua foto flor!
    Adorei :)
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Stefânia, apesar de não estar comentando ultimamente, passo aqui todos os dias.Os pratos continuam maravilhosos, o que é esta torta pecã?! Com certeza vai sair por aqui. Hoje estou fazendo a sopa de abobrinha, vamos ver se eu tb perco uns quilinhos. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ahh Quéroul...passa já essa receita para cá, plisi! Adoro alho poró! Deve ter ficado ótimo!

    Ah, nem me fale de tempo seco e quente...nossa umidade a 15% está me deixando crazyyyyy...mais de 100 dias sem chuva...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Ai Ta, fico magrinha não...eu sou bem petit. Tenho 1,56m...pequeninha, pequeninha...então dá para perder até mais, o difícil é conseguir.

    Os chocolates chegaram hoje, mas ainda não abri...fiquei com dó, são lindos demais! Amanhã eu tiro foto e mando para você, tá?

    Beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  8. Tati, você é super, hiper, mega fofa! Demais mesmo, viu?!

    Olha, aqui em casa é o contrário. O Ale não gosto de pimenta não...eu? Adoro!!! Deu para perceber, né?

    Beijo grande e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Déia!

    Olha, eu não levei dois segundos para terminar o prato não...mas ficou perto...rsrsrs! Ficou uma delícia mesmo!

    Obrigada pelo seu carinho, viu? Você é uma fofa!

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi!

    Tá tudo bem por aí?

    Não esquenta não, viu? Sei como é essa vida corrida...uma loucura!

    E essa sopa de abobrinha, me conta mais. Adoro abobrinha...se puder passar a receita também...rsrsrs

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, Morri de rir, Stef. Você é petit e também. Tenho só 3 cm a mais que você e sei como é ter que pesar pouco (apesar de não estar enquadrada no que quero, rs) Olha, meu esposo falou que 46 pra 1,56 é muito pouco, hem? rsrs

    Vi suas fotos no facebook e como você é lindinha. Uma fofura mesmo. Entendi porque o Amor te chama de lindinha, gatinha... E parece tão divertida e alegre. Amei. =)

    Quero saber tudinho dos bombons, viu? Pode dizer a verdade do que achou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oba! Amiguinhas petit! rsrsrs...minha mãe diz que alegrinha de baxinhos é encontrar alguém mais baixinho que nós...rsrs, você ficou feliz então?!

    Adorei, adorei, adorei os bombons...mas claro que já acabaram, né? O Amor também ajudou...na verdade a maior parte ficou para ele.

    Beijos grandes e muito obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...