Tive, quer dizer, estou tendo um dia maravilhoso! Passei a manhã e o início da tarde com um grupo de amigas super especiais. Fomos as compras, conversamos, comemos muito bem...enfim, foi um daqueles dias para se lembrar, muito agradável mesmo! Adorei tudo! Por sorte amanhã encontrarei as mesmas amigas e mais um grupinho de 35 meninas...ops, tem um homem no meio...seriam então 34 meninas + 1 menino...e contando com as 5 de hoje...serão em torno de 40 pessoas...imaginem se não estou comendo as unhas, quebrando o cabelo...contando os minutos...tudinho que vocês podem imaginar mesmo, esperando só esse dia chegar?!
Bom, e por falar em esperar, é quase uma tortura ter que esperar a panna cotta ficar no ponto de comer, não acham? Eu simplemente AMO essa sobremesa, é muito boa mesmo!
Minha idéia de misturar uma receita tipicamente italiana com alguns ingredientes típicos do Brasil funcionou! Para sair um pouco do convencional, resolvi testar a sobremesa acompanhada por uma calda de acerola ao invés da famosa calda de frutas vermelhas. Minha escolha se deu por vários motivos...inclusive aquele que vocês já devem imaginar...sim eu adoro acerola! E tenho que confessar que foi uma escolha muito feliz, os sabores ficaram super harmônicos e a cor da acerola no prato deu um toque super especial, ficou deliciosa!
Bom, só posso dizer mais uma coisa depois disso tudo, que pena que acabou! Tava boa demaisssssss...
Tempo de preparo: 20 Minutos
Tempo de refrigeração: Pelo menos 4 horas
Rendimento: 6 porções
Ingredientes para a Panna Cotta
500ml de creme de leite fresco
1 fava de baunilha
1/3 xícara de açúcar de confeiteiro peneirada
1 colher (sopa) de água (para hidratar a gelatina)
2 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor
Ingredientes para a calda
300g de polpa de acerola congelada
3 a 4 colheres (sopa) de açúcar cristal
Modo de preparo
1. Prepare a panna cotta. Dissolva a gelatina na água e deixe hidratando por aproximadamente 5 minutos.
2. Abra a fava de baunilha no sentido do comprimento e retire as sementes. Leve ao fogo médio o creme de leite junto com a fava de baunilha e suas sementes. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e acrescente a gelatina hidratada. Mexa até dissolver, aproximadamente 1 minutos.
Retire do fogo, passe a mistura por uma peneira e deixe atingir a temperatura ambiente. Distribua nos recipientes desejados e leve ao refrigerador por pelo menos 4 horas ou até firmar.
3. Prepare a calda. Leve a polpa de acerola ao fogo junto com o açúcar, deixe reduzir pela metade. Retire do fogo e deixe esfriar.
4. Desenforme a panna cotta e sirva acompanhada da calda.
Stef, vc é muito dinâmica. Sabia que eu também tive um dia muito especial? Também estou com um friozinho na barriga e bem quisera que fosse por conta de uma refrescante panna cotta. Bjs.
ResponderExcluirOi, Stef!
ResponderExcluirDesculpe por não ter mais comentado aqui no blog, estou me recuperando de uma virose horrorível, mas nunca esqueço de vir aqui conferir as novidaddes. Mas só agora deu ânimo para te escrever um recadinho.
Que linda esse Panna cotta! As sementinhas de baunilha estão um charme e a calda de acerola deu um toque exótico, bem brasileiro mesmo, na minha opinião.
Ah, gostei demais da receita da torta de amendoim da Karina. Você reproduziu muito bem!
Um grande beijo, minha querida. Tenha um lindo domingo!
Ola!!!
ResponderExcluirJa ha muitos meses que venho Sempre ao seu Blog. é o meu favorito!!
Boas imagens, bons textos, e excelentes imagens..Parabens!!!
Eu ja fiz várias receitas do seu blog, e irei fazer esta também. Adoro vir ca tirar ideias, que com certeza todas irão caprichar os meus almoços, lanches e jantares.
Eu AMO cozinhar.. e convidar amigos pra jantar..
Eu sou Portuguesa, Sempre vivi em Portugal, onde a gastronomia é muito rica. Mas estou ha 4 meses no Chipre vivendo.
Eu sei que gosta muito de produtos tradicionais, tal como eu, por isso adoro o seu blog, porque me identifico muuuuito!!
Quando voltar pra portugal irei lhe mandar algumas coisas. é so me dizer o que gostaria que eu lhe enviasse.
Beijinhos
Catia Campos,
pode me adicionar meu email é catiacampos@hotmail.com
Eu também sou louca por panna cotta, nossa! Essa sua calda de acerola deve ter ficado tudo! Vamos sim marcar outro encontro, o mais breve possível, adorei conhecer vcs! bjos
ResponderExcluirLindona, que dia não? Sua cheesecake arrasou, por mais 1 minuto não provaria, estava divina. Que pessoal legal...Amei tudo, tudo, mas te rever foi o máximo. Adorei seu e-mail, já sabe que é recíproco, né? Olha, esta panna cotta está mesmo parecendo que derrete na boca e a calda super especial. Fiquei com vontade de provar, hummm...
ResponderExcluirZezé, linda!
ResponderExcluirAdoro você! Nosso encontro foi tudo de bom, não é?
Beijo bem especial!
Oi Ta!
ResponderExcluirVocê é uma pessoa linda, e nunca canso de dizer o quanto você é especial para mim...e você sabe, não é mesmo?
Espero que esteja melhor!
Beijo grande!
P.s. Te mandei um e-mail...
OI Cátia!
ResponderExcluirQue lindo seu comentário, muito obrigada, viu?
É muito gratificante receber o carinho de vocês, fico super feliz em saber que você faz as receitas e que dá tudo certo!
Um beijo bem grande e muito obrigada mais uma vez pelo seu carinho!
Ahh, te mandei um e-mail, você viu?
OI Dani!
ResponderExcluirAhhh, pode usar a fava de baunilha para fazer uma então..rsrs...olha eu dando destinho para sua fava...rsrs
Vamos marcar sim! É só dizer quando pode, ok?
Beijo grande!
Téia, você é superrrrrrrrrrrrrrrr! Tudo de bom mesmo!
ResponderExcluirAdoro você, adoro o seu astral, a sua cia! Enfim, você é nota 11 mesmo!
Beijo bem grande e obrigada pela amizade!