domingo, 29 de maio de 2011

Brigadeiro de Lavanda e um fim de tarde agradável com meus amigos...



A medida que o tempo passa vamos descobrindo mais do que gostamos e o que não gostamos, não é?! Desde que me mudei da casa dos meus pais, descobri o quanto gosto de receber pessoas no meu cantinho e tentar agradar a todos que tenho o prazer de recepcionar em casa.

Fiquei muito feliz em receber os meus queridos amigos da faculdade: Lílian, Marcelo, Malu e a Laura, o Leo era o último do grupo a vir, mas infelizmente teve um compromisso familiar e não pode comparecer. Nos reunimos ontem para definir os passos finais do nosso canapé Queniano e Catarinense. 
A noite foi super agradável com boa conversa, comida, bom vinho (nem tudo é trabalho, não acham?!) e chegamos a uma definição e acredito que nosso canapé será muito promissor...pelo menos espero...

Bom, mas a melhor parte de receber quem gostamos em casa é trazer boa energia para dentro de casa, deixar a casa mais alegre e com um pedacinho de cada um que veio; como por exemplo a doçura da Laura, a inteligência da Lílian, o lindo sorriso com as boas histórias da Malu e a simpatia do Marcelo, fizeram do nosso encontro um excelente fim de noite e com direito a um bate-papo com o Amore no fim...foi ótimo!

Mas como somos um grupo de futuros gastrólogos, não faltou conversa sobre comida e sobre o que comemos. Eu ofereci a eles algumas comidinhas que já passaram por aqui, como o Hommus, o Babaganuche, a Coalhada de Damascos e o delicioso Antepasto de Parma. Acompanhamos com vários pãezinhos deliciosos e um bom Syrah vindo do Chile. De sobremesa ficamos na deliciosa opção dos brigadeiros, que dessa vez foram de Limão Siciliano e a novidade de hoje, o brigadeiro de Lavanda.

Tudo foi um sucesso, eles adoraram tudo! Imaginem se não fiquei feliz? Fiquei radiante!

Beijos e bom domingo para vocês!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: 6 Porções

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 e 1/2 colher (sopa) de chocolate branco ralado
2 colheres (chá) de lavanda comestível
Blueberries para decorar

Modo de preparo

1. Em um pilão, amasse bem a lavanda para liberar todo o seu aroma. Em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo baixo todos os ingredientes. Cozinhe o brigadeiro mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Quando começar a desgrudar do fundo, deixe cozinhar mais por um minuto ou dois. Retire do fogo e deixe esfriar. Disponha em copinhos e decore com as blueberries.

Foi um super sucesso! 

21 comentários :

  1. Ai que vontade!!!hoje fiz um prato daqui do blog: fillet com manteiga de whisky e mostarda e purê de azeite trufado, nem imagina a minha alegria ontem de ter achado um azeite trufado para poder fazer a receita...ainda fiz uns legumes gratinados para acompanhar e ficou tudo ótimo, mas ai não tive tempo de fazer a sobremesa...e desde as madeleines de lavanda estou super curiosa para saber que gosto tem , e ainda por cima tem blueberries, ah isso é covardia...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O brigadeiro deve ser muito bom, e a apresentação ficou fantástica.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro docinhos de copinhos, ficam sempre lindinhos, não!?
    E, brigadeiro de limão é uma delícia, né!?
    Adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. hum que vontade!!! E esses blueberries... super convidativos!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa receita!Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta

    ResponderExcluir
  6. Stef, brigadeiro pra mim é tudo na vida! Esse de lavanda deve ter, certamente, um perfume especial!! E olha, sentimos sua falta lá no encontro de sábado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos! Nunca experimentei lavanda, preciso provar, imagino que o aroma seja mais predominante que o sabor, ou não? bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  8. OI Cíntia!

    Ai que notícia ótima! Essa receitinha é tudo de bom, não é? Gostou do azeite?

    A lavanda para mim é a melhor descoberta dos ultimos meses, estou adorando cozinhar com ela. Tenho certeza que você também vai gostar!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  9. OI Érika!

    Obrigada querida, realmente ficou tudo de bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI Bia!
    Tudo bem?

    Também acho, docinhos no copinho tem um charme super especial! Esse de limão siciliano é um dos meus preferidos...adoro mesmo.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  11. OI Bárbara!

    Os blueberries combinaram muito bem! Quero repetir em outra receita.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  12. Oi Marta!

    Obrigada Querida! Uma linda semana para você também!

    ResponderExcluir
  13. OI Re!

    Quem não gosta de brigadeiro, não é?

    Então Querida, eu estava fazendo o trabalho da faculdade no sábado e por isso não fui. Mas no próximo com certeza eu apareço por lá.

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Então, o aroma realmente é mais presente. Mas se você quiser um sabor mais forte é só aumentar a quantidade de lavanda. Eu acho que não ficaria muito forte não...mas assim todos que provaram aprovaram.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  15. Um verdadeiro romance essas fotos, esse doce....delícia mesmo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Stafânia (ai, como acho lindo seu nome! algo te chama de Stef? chic!) obrigada, querida, pelo "parabéns" e pelas palavras doces (como seu blog!!) beijos

    PS: já disse que adoro seu cabelo? vc usa ruivo como eu ou nasceu ruiva? hehehe amo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula!

    Obrigada Querida, realmente fica bem bom.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  18. Ai Carmem, você é oteeeemaaaa!

    O meu ruivo é de salão, mas fala aí...ficamos lindas assim, não é?

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  19. Sou a Numara da sua sala da faculdade!
    Eu amo o seu blog. venho aqui todo dia pra vê se tem mais novidade das coisas deliciosas que você faz. parabéns,admiro sua criatividade na montagem,nas fotos,tudo muito bom. Uns dias desses fiz uma receita daqui,o Frango em Crosta de Grana Padano e Herbes de Provence,ficou fantástico. Espero que você coloque sempre bastante novidades aqui,é tudo muito bom. parabéns pelo o talento.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Stef...ahahahahahahahaha tô rindo até agora!!!!! aahahahaha vai virar cozinheira....não! vai virar Chef! hihihihihi amei! bjs

    PS tomara que vc tire férias logo! acho que vc tá precisando bjs ahahahahahaha
    Carmen

    ResponderExcluir
  21. Stefânia que descoberta bacana... Lavanda... amo comidas perfumadas. Deve ficar bom... vou tentar acha... Será que aqui em Sampa.. só no Mercadão? Abraços,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...