segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Aubergine au Gratin - Berinjela Gratinada



Enfim, de volta as panelas! Enfim, de férias! Enfim, de volta ao blog!

Quase 10 dias se passaram e depois de muito trabalho, deliciosas comemorações e uma gripe incapacitante, finalmente estou de volta a minha melhor rotina que é fazer meu almoço durante a semana. Feliz também pois hoje tive a presença ilustre do meu Amore, já que ele não costuma almoçar durante a semana em casa, essa sim é uma bela ocasião para comemorar, não acham?

Uma das opções do nosso almoço de hoje foi essa deliciosa berinjela. A idéia foi fazer algo que não me tomasse muito tempo e esforço, já que ainda não me recuperei 100% de uma malvada gripe. Ahhh, e também ótima opção de estrear um dos meus presentinhos de natal, esses pratinhos super fofos. Foi um excelente acompanhamento para nosso prato principal, e apesar do Amore não gostar de berinjela, ele provou e disse que estava muito bom! Ok, outro presente, não é?

Gente, essa não tem motivo para não fazer, é super prática e muito saborosa também! E além de tudo pode ser congelada e na hora de servir levar ao forno apenas para esquentar...tudo de bom, né? Eu adorei!

Bom, me despeço desejando para vocês que essa última semana do ano seja linda e cheia de sucesso para todos nós!

Beijo grande!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Tempo de forno: 15 Minutos
Rendimento: 3 porções

Ingredientes

1 lata de tomates pelados
1 berinjela média cortada em rodelas de 1,5cm aproximadamente
1 dente de alho fatiado bem fino
Mussarela de búfala 
Azeite de oliva extra virgem
Sal e pimenta do reino a gosto
Tomilho fresco
Lascas de Grana Padano

Modo de preparo

1. Tempere as rodelas de berinjela com sal e pimenta, regue delicadamente com um fio de azeite e grelhe dos dois lados em uma grelha, ou frigideira, bem quente. Reserve.

2. Pré aqueça o forno a 200 graus. No recipiente que for ao forno, distribua metade dos tomates pelados (eu esmaguei com a ponta dos dedos), distribua o alho fatiado, regue com azeite e tempere com sal, pimenta e o tomilho. Distribua as rodelas de berinjela sobre os tomates, coloque o restante dos tomates esmagados, mais um fio de azeite, um pouco de sal e pimenta, a mussarela de búfala e as lascas de grana padano. Regue com mais um fio de azeite e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 15 minutos, ou até que o queijo tenha derretido.



6 comentários :

  1. Stefânia,
    A aparência das "Aubergine au Gratin" é linda, acredito que o almoço foi delicioso.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. adorei a receita ..parece divina
    amiga saiu o resultado da promoção corre lá para conferir
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Super fácil, prático e elegante :) Eu adoro beringela e esse pratinho é a minha cara. Espero que melhore rapidamente dessa gripe.
    Um beijinho e boas festas.

    ResponderExcluir
  4. Passando para agradecer sua volta!!!
    já estávamos com saudades! =D

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Uma refeição bem reconfortante!
    Continuação de Boas Festas!

    ResponderExcluir
  6. nao encontro tomates pelados, como faço então?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...