Aqui em casa não costumo receber reclamações a respeito da comida que faço. Na verdade acho que recebi poucas vezes mesmo...o Amore tende a gostar de tudo que faço e normalmente pede para eu repetir a dose. Coisa linda é o amor...não é?
Pois bem, ontem antes de dormir ele veio comentar das ultimas receitas do blog. Perguntou o que estava acontecendo...por que eu estava postando apenas receitas de cortar e montar...no início da conversa eu não entendi o motivo da pergunta, então ele explicou melhor...ele comentou que as ultimas receitas foram muito diferentes das outras, que não tinha doce e que eram muito rápidas, sabe? Que antes eu fazia tortas com trançadinhos, coisas mais elaboradas....hummmm....comecei a entende-lo melhor...será que ele estava querendo pedir algo e não havia sido objetivo o suficiente? Bom, foi então que perguntei: "Você quer que eu faça uma torta para você, é isso?"...e para minha quase nada surpresa ele respondeu: "Sim, tipo aquela de maçãs com treliça em cima...só que de banana...". Tá vendo?! Isso tudo foi para pedir uma torta...
....depois dizem que as mulheres que complicam as coisas, não é?
E para mostrar que não complicamos mesmo, o almoço de ontem foi assim: fácil, descomplicado, rápido e muito gostoso! Com o que tinha na geladeira e com muita praticidade...resultado final? Nada melhor poderia ter matado a minha fome e comer e de descanso...sim! Por que com um almoço tão rápido...sobra um tempo para dar aquela relaxada e pensar na tal tortinha que virá logo, logo....
Uma ótima tarde de quarta para vocês!
Tempo de preparo: 10 Minutos
Rendimento: 2 Porções
Ingredientes
1 baguete parisiense
180g de salmão defumado
150g de cream cheese
1 tomate italiano
1 cebola roxa pequena
Alcaparras a gosto
Ciboulette a gosto
Folhas de agrião baby a gosto
Azeite de oliva a gosto
Sal Marinho a gosto
Modo de preparo
1. Corte o tomate e a cebola em rodelas finas. Misture o cream cheese com a ciboulette picadinha e tempere com sal marinho.
2. Abra a baguete no meio e passe na base uma generosa porção do cream cheese com ciboulette. Faça camadas dos demais ingredientes. Regue com um fio de azeite e pronto! Agora é só comer!
belíssimo sanduba. tô morrendo de vontade de comer salmão defumado...
ResponderExcluire adorei a tática do Amore, hahaha. fazer um baita rodeio - deixando claro que lê seu bloguinho - pra pedir uma tortinha. aaah, os meninos, eles são engraçados.
saudades, sua bonitona. beijão pra vc!
Delícia. Simples assim!
ResponderExcluirBj,
Lylia
QUE DELICIA...........ADOREI.
ResponderExcluirBJS
Uma sandes deliciosa para um almoço requintado!!!
ResponderExcluirBjokas
Rita
Humm.. adorei essa versão de sanduíche de salmão defumado! Da próxima vez que comprar salmão, essa vai ser a receita a ser testada!
ResponderExcluirBeijos,
Heide
Ficou lindo. Beijinhos
ResponderExcluirAdorei a receita.
ResponderExcluirBjs
Roberta Lito
www.chocolitos.com.br
Que lindo!!! e deve ter ficado maravilhoso!! pena eu estar de jejum de pão essa semana.. mas semana que vem eu arraso essa delicia!!
ResponderExcluirbjos
www.quasecheff.blogspot.com
Que vontadinha que deu... eu adoroooo sandubas!!!
ResponderExcluirBeijos
Meu marido iria enlouquecer com esse sanduíche. Fantastico! Bjks, Debora
ResponderExcluirEstou desejando muito isso... que delícia!!
ResponderExcluir