quinta-feira, 24 de março de 2011

Por que é sempre bom voltar para casa....e receber em casa.... Creme de Gorgonzola e Pimenta rosa






















Foto da Glau

É inevitável, pode ser deprê, mas é sempre delicioso voltar para casa depois de uma viagem, não acham? Eu sempre penso: "Poderia ficar mais..."; "Não fiz tudo o que eu queria...."; "Tem tanta coisa para explorar ainda....". Mas no fim das contas a mensagem que sempre me conforta mais é que não tem lugar melhor do que nossa casa....nossa cozinha....hummmm....

A viagem foi perfeita, os passeios lindos, os programas super divertidos...e é claro...óteeeemasss compras. Ah, sim! Adorei tudo, as dicas que vocês mandaram foram super úteis e excelentes também! NYC é linda, Orlando é super organizada e Miami é deliciosa. Mas eu acho que cada uma dessas cidades merece um post exclusivo, portanto vou baixar as fotos, lembrar dos momentos lindos e contar tudo para vocês....é claro que num tempo mais extendido...preciso dormir antes, né?! rsrsrs

Bom, e mudando de assunto...esse post era para ser publicado antes da minha viagem, mas já viu mulher se preparando para viajar? É uma loucura! Não pode esquecer nada...tem que deixar a casa em ordem...ir atrás de alguém para molhar as plantinhas....entregar tudo antecipado no trabalho...ufa! Foi correria, então o post ficou para depois. 
Na verdade a maioria de vocês já devem ter vistos algumas das fotinhas circulando pelo blog da Glau. São os quitutes que eu ofereci para minhas mais que queridas amigas em um brunch super nota 400 lá em casa. Esse é um creme que eu servi para acompanhar os pãezinhos luxo que a Pati Sato (Linda!) levou. Fiz o creme de gorgonzola, um pesto genovês e servi também uma alcachofra deliciosa...que adivinhem....comprei essa pasta de alcachofra no supermercado. Super recomendo, deliciosa de verdade e o preço super justo.

Foram diversos pratos deliciosos (cada uma ficou responsável por alguma coisinha), a conversa sem igual, e a companhia melhor impossível! Da minha parte foram servidos outros canapés que vou postar mais tarde...tudo super aprovado pelas meninas (Olha a mocinha aqui cheia de orgulho....) e as meninas encheram a minha casa de alegria, carinho e muita energia positiva...

...no fim só consigo pensar que na verdade amizade verdadeira é igual voltar para casa depois de viajar por um tempo....não tem coisa melhor!

Girls, I love you!























Foto da Glau
Tempo de preparo: Pá pum
Rendimento: 6 porções


Ingredientes (foi meio que no olhômetro...)

150g de queijo gorgonzola ou roquefort
75g de creme de ricota
1 colher (chá) de pimenta rosa moída finamente
1 colher (sopa) de creme de leite fresco

Modo de preparo

1. Misture todos os ingredientes e bata no processador até ficar bem homogêneo.

A receita do pesto genovês é essa mesma que usei nessa receita aqui. A marca da pasta de Alcachofra eu fico devendo (quando voltar no supermercado eu prometo que anoto)...se alguém souber fico super grata também, ok?!

As lindas fotos são da minha amiga super talentosa e melhor fotografa que conheço: Glau.

Beijo, beijo e obrigada por tudo!

13 comentários :

  1. Queridaaaa!!
    Foi mto bom mesmo nosso encontro!!!:)
    Eu até que me arrisquei e fiz os seus tomatinhos recheados com azeitonas!! :) - uma dilícia !!
    É bom ter vc aqui de volta!!!
    Um beijo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaa, que bom que vc voltou!
    Estou morrendo de saudades e louca pra saber da news! Pati viajou, teia Tb, Ana tb kkkkkkkkkk

    Que tal um almocinho com a Glau para uma prévia!

    So pra confirmar: estava tudo muitooooooo bom e amiga vc é uma hostess nota 1000!

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que você voltou, já estava com saudades dos textos e receitinhas!!é muito bom voltar para casa, né? depois conte todos os detalhes da viagem,fico feliz que tenha se divertido e aproveitado!!! bjinhos e bem vinda de volta!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei o post... vou anotar esta receitinha... vou fazer com certeza.
    Posta as outras...
    bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Oba!!! Quero saber as novidades da viagem!

    E tb quero saber onde compra o ingresso desse brunch tão chique.. :P

    Beijão, Stef!

    ResponderExcluir
  6. Apresentação linda e as pastinhas já anotei, parecem gostosas!!!
    Maura

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe! Estava com saudades de vocês!

    Que delícia que fez os tomatinhos, são tão práticos e gostosos, né?!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dé! Saudades também Querida!

    Vamos marcar sim, é só você dizer o dia, tá?!

    Beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cí! Também estava com muita saudades de tudo aqui e especialmente de vocês!

    Jájá conto as notícias da viagem.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. OI Fabi! Que bom que gostou...quando fizer me avisa, tá?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Re!

    Você já está convidada para o próximo, viu?!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. OI Maura! Obrigada, viu?!

    Que bom que gostou!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Stef,
    Que saudades, cheguei hoje e também estou na (des)arrumação....amei esse brunch e agora vendo essas fotos penso: porque não comi mais??? bjos Vamos nos encontrar, pois temos muitas viagens para serem trocadas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...