terça-feira, 29 de março de 2011

Damascos Recheados com Brie e Amêndoas






















Foto da Glau

Lembram que comentei que não sou muito ligada e não entendo muito de coisas de mulherzinha? Pois é, não sou mesmo...até tento. Comprei maquiagem, cremes para o rosto...perfume...roupa nova...ou seja, dei um tapa no visu e acho que deu uma melhorada, sabe? Mas não resisto, acabei gastando mais com coisinhas (pequenas e grandes) de cozinha do que para meu uso pessoal...mas peraí, quem disse que não é para meu uso pessoal? Sou eu quem vou usar, né? E cá para nós...é bom demais ter uma cozinha bem arrumadinha, não é? Eu estou amando deixar a minha cozinha bem enfeitada...o meu jeito, é claro!

Agora vamos lá, coloquei roupa nova, sapato novo, bijoux...fiquei bonitinha e fui trabalhar. Depois do trabalho, aula de cozinha básica. Tema do dia? Brindado, trinchado de frango e algumas variações para usar os cortes. O que quer dizer isso? Professor salteou 2 frangos na aula...mas e daí? Uai, e daí que como gosto de sentar na primeira fila...e daí que na primeira fila vemos mais, sentimos mais...e cheiramos mais...nesse caso especificamente eu também fiquei cheirando a frango. Agora pense que coisa mais glamurosa, de vestido novo, com salto e com cheirinho delícia de frango ao curry...bom, né?! O frango ficou bom mesmo...todo o resto que o professor fez também. Mas e a conclusão? Não adianta calçar 34 e querer aquele sapato lindo número 37...não adianta...não vai servir... Ou seja, não adianta se arrumar para ir para aula...você sempre sai com cheiro do que foi preparado...e o que eu prefiro? É claro que ir para cozinha, né?! Deixa para me arrumar no dia de passear com o Amore...dá mais jogo...

Agora se você também não quer ficar cheirando comida e receber os seus amigos com uma entradinha bem delícia e super elegante. Essa dica é excelente! A combinação de sabores casou perfeitamente e a apresentação é ótima também! Se é complicado? Não mesmo...pé nas costas, sabe?! O seu maior trabalho é  deixar o queijo em temperatura ambiente...show de bola!

A receitinha foi mais uma das oferecidas as minhas queridas amigas no brunch sucesso lá em casa...e aproveitando a foto que a Glau tirou de mim: Um brinde a vocês!





















Foto da Glau

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 4 Porções

Ingredientes

16 unidades de damasco seco
100g de queijo brie em temperatura ambiente
Amêndoas laminadas
Vinho branco seco a gosto

Modo de preparo

1. Leve os damascos ao fogo com o vinho por aproximadamente 5 minutos. Retire do fogo, escorra e seque os damascos. Faça um corte no meio de cada damasco e coloque um pedaço do brie (que deve estar em temperatura ambiente) e uma amêndoa.

Espete um palitinho para facilitar a vida dos seus convidados, ok?

Vai por mim gente, fica muito bom mesmo!

Adoro trazer flores para dentro da minha casa...e vocês?

Foto da Glau

11 comentários :

  1. Adoro damascos, amêndoas e brie. Juntos devem ficar perfeitos! Vou fazer!

    A foto em preto e preto ficou maravilhosa! Acho o máximo esse tipo de imagem....

    ResponderExcluir
  2. Que bonitos aperitivos !!!eu não sou amante de damasco mas gosto muito de fruta e queijo, por isso é possivel que até me apaixone por esses pequenos!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Que excelente aspecto. Adorei a partilha de emoções. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa menina que combinação mais que perfeita! Sem contar a elegância né? Parabéns! Vou levar a receitinha tá bem?
    Beijinhos doces!

    ResponderExcluir
  5. Já estava com saudades das receitinhas e delicias deste blog! seja bem vinda então pelo visto a viagem foi maravilhosa ein menina!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela,

    A Glau arrasa nas fotos, né? Ficaram ótimas mesmo!

    Quanto a combinação, é imbatível...você vai gostar!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. OI Ana!

    O Damasco só dá um toque mais exótico...nem sente tanto. Espero que você prove e goste!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI Sara,

    Obrigada pelo comentário. O dia em questão foi lindo e delicioso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OI Carol!

    Que bom que gostou! É realmente super prático e bem delicado para servir, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI Márcia!

    Obrigada pelo carinho Querida! Também estou muito feliz em estar de volta.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Querida, cheiro de frango, mas sempre com glamour, né

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...