quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ceviche



Por que quando dá vontade...a melhor coisa a fazer é matar a bendita, não é? Ou seja, vontade de almoçar ceviche...vamos fazer ceviche!

Essa receita é tão simples de fazer que quase surtei ao provar e pensar o quanto tempo demorei para fazer...é tudo de melhor! Ainda não cheguei ao nível de um delicioso restaurante peruano aqui de BSB, mas sem dúvida alguma, vou tentar e tentar...até por que não é esforço nenhum ter uma refeição leve e tão deliciosa quanto essa!

Beijos para vocês e boa tarde de quarta!


Tempo de Preparo: 10 Minutos
Tempo de descanso: 15 a 20 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

300g de tilápia fresca (pode ser outro de sua preferência)
1/2 xícara de suco de limão
1 pimenta dedo de moça cortada em cubinhos
1 cebola rocha pequena cortada no formato desejado
1/2 dente de alho picado em cubinhos
1/2 colher (sopa) de salsinha picada
1/2 colher (sopa) de coentro picado
Sal a gosto

Modo de preparo

1. Corte o peixe em cubos pequenos, coloque no suco de limão e leve ao refrigerador e deixe descansar de 15 a 20 minutos. Após o período de descanso, acrescente os demais ingredientes, misture bem e sirva.

5 comentários :

  1. Conheci o "Com uma pitada de açucar" há pouco tempo e com certeza as receitas do blog são algumas das melhores na net e esta receita do ceviche não fica para trás. Parabéns!

    Sucesso e Ótimo 2012!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, uma maravilha, gosto de colocar uma pimenta bem forte fica uma delícia, adoooro ceviche!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Stefânia,feliz 2012 e parabens vc é dona de um dos sites mais chiquizinhos q eu conheço e o melhor, sem afetação,simples assim. BiaDidya.

    ResponderExcluir
  4. Stefânia, a você, ao seu amore, aos seus familiares e queridos, desejo 2012 de saúde plena, de prosperidade, paz, harmonia, sólidas e belas conquistas e muitos momentos de alegria! Continue nos agraciando com este blog espetacular! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...