segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O delicioso ato de presentear...



Acho que a melhor parte de presentear uma pessoa é pensar no que ela gostaria de ganhar, o que a faria feliz e como bolar algo que possa unir tudo: seu carinho por ela e sua intenção em agradar.

Então aproveitando as férias e o lado "baking" que se alojou em mim na última semana, decidi fazer um mimo para duas amigas bem especiais, resolvi fazer deliciosos docinhos para presenteá-las e de quebra ainda arrumar uma desculpa para fazer um chá da tarde com minhas queridas amigas aqui em casa. 
A idéia foi unir várias receitas que eu queria testar e também aquelas que já passaram por aqui e fizeram um super sucesso com os que provaram. Então na caixinha eu coloquei:

Shortbread de Caramelo
Sablé de Coco com Geléia de Framboesas
Trufas de Chocolate Meio Amargo com Caramelo de Flor de sal
Trufas de Contreau
Trufas de Chocolate e Pistache
Trufas tradicionais



Aproveitei também que recebi um mimo super delicado da querida Vivian Coco, do blog Temperaria, referente ao nossa brincadeira de amigo oculto dos blogs de gastronomia. Foi uma idéia super legal que a Dani, do Cine Bistrot, teve e que movimentou deliciosas conversas, previsões mirabolantes de como os correios conseguiriam entregar tudo a tempo e claro, muita felicidade com o carinho que cada um pode distribuir entre os participantes.

Nem preciso falar que adorei o meu presente, né? A Vivian acertou em cheio! Claro que já estreei a maioria dos meus cortadores, mas o melhor é que agora eu fico buscando receitas para usar outras vezes, já que são um charme, não é? 



Bom, as demais receitinhas eu posto ao longo dos dias, mas o que eu gostaria também de registrar são meus sinceros pensamentos onde desejo a todos vocês um lindo 2012, cheio de objetivos alcançados, muita saúde, amigos ao redor e claro, muita comida boa que é o nosso assunto preferido, não é mesmo?!

9 comentários :

  1. Que linda essa caixinha! E que sortudas as suas amigas, parecem todos deliciosos! Desejo um 2012 maravilhoso repleto de realizações. Beijáo, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Olá Sté...!!!(já me sinto à vontade para lhe chamar assim...hihi)

    Que presentinho mais fofo!!! Só você, mesmo! Quanto carinho e quanta delícia... Essas amigas são muito sortudas!

    Vim aqui para retribuir todo o carinho que você coloca em cada post (será que eu consigo???) e, também, lhe desejar um 2012 repleto de amor, saúde, harmonia, união e receitas maravilhosas! Que seja um ano muito proveitoso e que você (re)descubra a essência da vida!

    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Stef,
    Feliz Ano Novo, que ele seja repleto de realizações, mta saúde, paz e mto amor!!!
    Ganhar presentes é tudo de bom né, ainda mais assim, feito com todo carinho, pensando nos gostos de quem queremos presentear, tem coisa melhor não... gosto dos dois lados, mas acho que gosto muito mais de presentear... de ver a reação da pessoa...
    Qts presentinhos bacanas vc ganhou do seu amigo oculto, vou esperar as criações!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Lindos docinhos e caixinha maravilhosa! Muito bom gosto!Parabéns!
    Um ótimo ano pra você.
    beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  5. Uma caixa perfeita, com doçura e carinho, que é o essencial.
    um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Stef, muito lindo e com certeza delicioso...bjos

    ResponderExcluir
  7. Queridex, vc me dá tanto orgulho, que biscoitiinhos lindos, parabéns, vc como siempre surpreendendo!! beijos feliz 2012

    Queridex

    ResponderExcluir
  8. Que mimo!!! Elas amaram com certeza!!!!parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Stefania! Esse final de ano foi tão atribulado que fiquei quase 2 semanas sem acessar os blogs queridos, não vi que você tinha feito esse post tão bacana com meu presentinho! Garanto que foi escolhido com muito carinho, e nas suas mãos tenho certeza de que será muito bem utilizado! :)

    Um grande beijo e ótima semana para você!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...