O que mais te deixa brava na cozinha? O que acontece que de deixa chateada? Tá que a cozinha daqui de casa é quase um templo...é o meu refúgio para ficar tranquila, feliz e bem realizada também. Mas como nem tudo são rosas, tem uma coisa que acontece que me deixa muito brava mesmo...nem mesmo aquela paz que tenho ao entrar nesse cômodo pode segurar essa chateação. Mas o que é? Bom, eu detesto quando estou no meio de uma receita e acaba o gás...ohhhh, impressionante, viu? Comigo só acontece quando estou com muita vontade de comer o que estou preparando...parece que é implicância, mas é sempre assim!
Essa semana vim almoçar em casa e resolvi fazer uma sobremesa rápida para comer depois do almoço. Ahhh, e também queria testar uma das minhas aquisições, a minha linda forma de madeleines. Pois é, o almoço foi aquele sanduíche de salmão , e para minha sorte esse não precisava de nenhum tipo de cocção para ficar pronto. Por que? Por que ao começar a preparar as Madeleines, o bendito resolve ir para o espaço...pois é, fiquei sem gás no meio do preparo...a vontade na hora foi de sentar no chão e chorar....mas para que? Lamentação não resolve nenhum problema, né?!
Bom, as Madeleines então foram transferidas para outro dia e o Amore ficou responsável por comprar gás. Perfeito então! Perfeito? Mais que perfeito! Acho que a vontade de preparar e comer essas belezinhas valeu cada minuto de espera. Simplesmente deliciosa, macia, perfumada...aiaiaiaiaiai...pode-se ficar apaixonada por comida? Bom, eu já estou! Amei essas delicinhas! A receita é da Laura Calder e mais uma vez tenho que escrever um e-mail a ela agradecendo...como tudo que ela ensina fica bom? Não sei...acho que ela tem o dom, sabe?
E por falar em privilégio...ter lindas flores em casa também é, não acham? Adoro!
Bom domingo para vocês!
Beijocas!
Tempo de preparo: 15 Minutos
Tempo de forno: 10 a 12 Minutos
Rendimento: 24 Madeleines (eu fiz meia receita e consegui 12)
Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
2/3 xícara + 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1/2 xícara + 2 colheres (sopa) de açucar cristal
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de açúcar mascavo claro
4 ovos
Raspas de 2 limões sicilianos
Modo de preparo
1. Pré aqueça o forno a 200 graus. Peneire a farinha de trigo com o fermento e o sal.
2. Derreta a manteiga sem sal. Acrescente os dois tipos de açúcar e o mel a manteiga já derretida. Misture bem.
3. Bata levemente os ovos, acrescente a mistura de manteiga aos ovos e misture bem. Acrescente os ingredientes secos e misture novamente. Adicione as raspas de limão e incorpore-as delicadamente a massa.
4. Distribua a massa na forma de madeleines (que deve estar untada). Encha apenas 3/4 da capacidade de cada cavidade, ok? Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 a 12 minutos, ou até que estejam com as bordas douradas e firmes (Não abra o forno no meio do tempo).
Prontinho, delícia e bem fácil também, né? Falei que era perfeito...
Que lindas ficaram... e é bem mau quando acontecem esses imprevistos... sei bem o que isso é também me apetece largar tudo e ficar amuando no chão a pedir uma solução hehe
ResponderExcluirAs flores são lindas também. Beijocas
Vejo que não ame acontece só a mim...Há quem fique sem gas no banho, mas eu é quando vou ou estou a fazer uma comidinha!!!É mesmo azar!!!
ResponderExcluirBem, mas tudo acabou bem..essas medeleines estão divinas...
Bjokas
Rita
Eu tenho pavor de gás que acaba... já fico desesperada quando a chama começa a ficar amarelada! Troco mesmo antes de chegar ao fim.
ResponderExcluirBom, mas as madeleines estão lindas e eu vou ter que fazer!
Querida, lindas as flores e pelo jeitinho sei que vc quem arrumou. Quando eu comprar pra casa, vou te chamar pra vc arrumar pra mim!
Bjao
Eu nunca provei, mas por estarem tao lindas e serem de limão tenho certeza que estão deliciosas! bjs e bom fim de semana
ResponderExcluirAdoro madeleines! Nunca fiz porque não sou assim tão corajosa com os doces, mas acho lindas, delicadas e perfumadas. As suas estão assim com toda certeza!
ResponderExcluirBeijos,
Fabi
Beleza de receita, Stefânia, interessante levar mel e açúcar mascaavo! Eu sei o que vc está sentindo...hihihihi.....eu também estou apaixonadíssima por essas pequenas! É possível, sim, a gente se apaixonar por comidinhas! Eu também sou assim...hahaha..
ResponderExcluirVou levar essa receitinha amiga!
Beijos doces e bom domingo!
Estão tão perfeitas que mais se parecem com as compradas prontas.
ResponderExcluirParabéns pela delícia!
Venha me visitar vc também na minha cozinha! Tô te esperando!
Bjs
Ai Stef, acabar o gás quando estamos na cozinha é o ó né!rsrs Isso já aconteceu váárias vezes comigo (inclusive na época de natal...pense numa pessoa que surtou!...kkk) Hj em dia já não sofro disso...rs
ResponderExcluirNo fim que bom que deu td certo né! :)
Bjs Fe
Seu blog é lindo. Amei! Parabéns.
ResponderExcluirBjus
Brenda
Acho que não tem coisa pior do que acabar o gás no meio de uma receita. Irritante mesmo.
ResponderExcluirImagina acabar a energia quando só existe na casa um forno elétrico. Terrível, passei por isso há pouco tempo e eu estava preparando um pão! Sem comentários. rs
Mas faz parte... depois do sufoco tudo é recompensado, né?
Adoro madalenas, são tão bontinhas, macias e perfumadas. Já fiz muitas receitas e fiquei curiosa para experimentar esta.
Um beijo!
Oi Sara!
ResponderExcluirNossa, nem fala...mas que bom que passa logo, né?
Obrigada pela visita Querida!
Beijos e boa noite de quarta!
OI Rita,
ResponderExcluirAhhh, nem fala, viu? No banho também deve ser péssimo! rsrsrs
Beijos Querida!
Ai Glau, tô tão feliz com minha forminha nova...agora vou fazer a sua receita de chocolate, chic, né? rsrsrs
ResponderExcluirE sobre as flores, é só chamar que vou correndo florir mais ainda sua casa, tá?
Beijos Querida!
OI Beta!
ResponderExcluirTudo de limão siciliano fica bom, né? Também adoro!
Beijos Querida!
OI Fabi,
ResponderExcluirEssas são tão fáceis de fazer que com certeza vale a tentativa...e você descreveu tudo que elas são...deliciosas mesmo.
Beijocas!
OI Carol!
ResponderExcluirNossa, nem fala...agora que elas acabaram, estou naquela fase da saudade...rsrsrs
Se fizer vem aqui e conta como ficou, tá?
Beijos Querida!
OI Dé,
ResponderExcluirAs receitas da Laura Calder são assim...simplesmente divinas!
Andei passeando pelo seu cantinho...como sempre cheio de delícias, né?
Beijocas!
Ai Fe, você ganhou! Sua história é muito mais triste...no natal é o ó mesmooooooooo.
ResponderExcluirBeijocas Querida! Espero que nosso encontrinho dê certo!
OI Brenda!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário. Seja muito bem vinda!
Beijocas!
OI Lau!
ResponderExcluirAcho que é igual, né? O pior é que a energia você não tem como comprar uma e trocar...já o botijão de gás tem essa vantagem...
Espero que prove a receitinha, é realmente deliciosa!
Beijocas!
Olá Stefânia, há algum tempo comecei a seguir seu blog timidamente eu diria.Gosto muito de suas receitas e principalmente das fotos, elas revelam o seu bom gosto.No final do ano preparei esta receita de madeleines para presentear alguns queridos, foi sucesso absoluto principalmente aqui em casa!!!Hoje estou publicando em meu blog e deixarei o link devido ao seu, como é de costume.Agradeço desde já por partilhar tantas delícias.
ResponderExcluirNereime Godoy