quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brochette de Filet Mignon com Especiarias



Em tempos de dieta a única coisa que peço é conseguir ser criativa em todas as minhas refeições. Por que pior do que ter que fazer dieta é sempre ter que comer a mesma coisa todo dia, não acham? Bom, eu não consigo conceber a idéia de que não é por que tenho que perder peso que tenho que perder o prazer que cada refeição me proporciona...então tenho colocado minha cabeça para funcionar pensando em mais pontos, e não somente em uma refeição gostosa...agora tem que ser deliciosa, saudável e que me faça perder peso...difícil, né? Também acho...mas acho que tenho me saído bem.

Um dos motivos para achar que tenho me saído bem é inserir todas as refeições muitas hortaliças (coisa que não era muito costume) e grãos variados...tudo com muito sabor é claro. E hoje fui para casa já com a idéia definida do que seria meu breve, porém saboroso, almoço. 

Filet Mignon com especiarias não é algo que costumo ver com muita frequência, mas a combinação foi tão feliz que a partir de hoje eu vou inserir mais e mais no meu dia-a-dia. O resultado foi tão balanceado, tanto em termos de sabor quando o fator nutritivo, que me empolguei e quase comi um maço inteiro de rúcula. Isso sim é bom, não acham? Mas a grande vantagem é também não inserir nada de gordura na preparação...quer dizer...quase nada, já que no milho refogado eu não resisti e coloquei 1 colherzinha de chá de manteiga...mas eu podia, quer dizer, eu merecia...me diz aí se a vida não fica melhor com manteiga?! A minha fica...

Beijos e boa quarta-feira para vocês!



Tempo de preparo: 5 Minutos
Tempo de forno: 15 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

350g de filet mignon cortados em cubos médios (tente deixar todos do mesmo tamanho)
Sal a gosto

Para as especiarias

1 colher (chá) de mostarda em pó
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
1/4 colher (chá) de cominho
1 colher (chá) de sementes de coentro
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Em um pilão, coloque todas as especiarias e amasse bem para misturar e quebrar as sementes de coentro. Reserve.

2. Tempere os cubos de filé com sal a gosto. Espete 4 cubos em cada palito (ou espetinho) e salpique a mistura de especiarias. Disponha em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 15 minutos (para ponto médio). 

Eu acompanhei com milho refogado e um mix de folhas verdes com vinagrete de cognac. Ficou delicioso de verdade!

9 comentários :

  1. Çok güzel ve leziz görünüyor. Ellerinize sağlık.

    ResponderExcluir
  2. Stefania,
    De certeza que ficou delicioso, com algo aroma e sabor nordestino.
    Beijo.
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Adorei, parece muito saboroso e pouco calórico...rsrsrsbjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Stef, aqui em casa também é assim. E ainda tenho que aliar uma alimentação saudável e variada ao gosto das crianças. Ê lerê né amiga! Kkkkk!

    Adorei a sua sugestão, os meninos vão adorar os espetinhos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Stef,
    Como é dura essa vida de dieta... e concordo que a imaginação tem q estar bem fertil pra sairem pratos bonitos, balanceados e saborosos...
    A minha vida tb sempre fica melhor com uma manteiguinha...kkk
    Seu prato ficou belissimo e apetitoso.
    Qq dia vou provar o seu temperinho...
    Bjim e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Um espetinho muito atraente! Parece apetitoso! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  7. Olá Stef!!fiquei curiosa sobre esse cordon bleu de forno, é usada alguma preparação diferente para empanar? eu não gosto de frituras(faz sujeira e é ruim p/ saúde), mas fiquei com medo da receita não dar certo, ficar ressecada, etc...

    ResponderExcluir
  8. Por isso q qnd clinicava, oferecia um serviço de cardapio com receitas para os pacientes, para q nao desistissem da dieta..
    Boa sorte!!!! Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...