segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cookies Duplos de Chocolate



Bon jour!

Se meus cálculos estão corretos, e se minha balança estiver regulada, após 5 semanas...40 dias...960 horas...ou então 57.600 minutos de dieta, estou 4kg mais magra! Uhuuuu! E não comemoro apenas o fato de perder peso, mas também o fato de comer a mesma quantidade...ou até mais (comer várias vezes ao dia tem esse efeito legal), e o melhor é que apesar de comer mais, hoje como muito melhor e me sinto muito mais disposta e feliz. Sim, feliz! Feliz por que as dores de cabeça praticamente sumiram, feliz por que estou em paz com meu corpo (ou quase) e feliz por que minhas taxas (colesterol, glicemia, etc) melhoraram e muito, resumindo...hoje sou uma pessoa melhor.

Mas daí vocês devem estar pensando...hummm, agora que emagreceu ela vai começar a comer tudo de novo?! Ah não, a farra na cozinha tem sido apenas pelo prazer da execução das receitas, ou seja, cozinhar. E em dias que o prazer de cozinhar pede algum docinho eu não fico chateada não. Eu faço. Apenas provo, e quando digo que apenas provo é só um pedacinho mesmo para poder saber se ficou bom ou não. Com o cookie foi bem assim. Fiz, me deliciei com o cheiro deles no forno...e dei aquela mordidinha para saber se o resultado foi satisfatório...hummmmmmm....e como foi! Ficou bem gostoso! Doce na medida certa e com aquela textura que muitas vezes nos confunde...é um brownie? é um cookie? Bom, na verdade não importa tanto, o que importa é que ficou bom e que o Amore aprovou!

A receita é bem rápida de fazer, adaptei desses cookies que fiz há alguns meses e apenas substitui algumas proporções e omiti alguns ingredientes. Realmente recomendo, principalmente para aquelas ou aqueles que não pedem aquele sabor de chocolate bem doce, sabe? Esse é na medida certa...mas ainda tem um docinho sim. Espero que gostem!

Beijos para vocês e boa semana!




Tempo de preparo: 25 Minutos
Tempo de forno: Aproximadamente 15 Minutos
Rendimento: 12 cookies grandes (para o que entendo ser grande...)

Ingredientes

115g (aproximadamente 3/4 xícara) de chocolate amargo picado com 70% de cacau
25g de manteiga sem sal (aproximadamente 2 colheres de sopa)
1 ovo
1/3 xícara de açúcar 
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
80g (aproximadamente 1/2 xícara) de chocolate meio amargo picado grosseiramente (eu usei aqui um de 55% de cacau) 

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Em banho maria derreta o chocolate amargo (115g) junto com a manteiga. Quando estiver bem homogêneo, retire do fogo e deixe esfriar por mais ou menos 10 minutos.

2. Com a ajuda de um foute, bata o ovo com o açúcar até que fique bem incorporado. Acrescente a mistura de chocolate derretido com a manteiga e a baunilha, misture bem para incorporar. Acrescente a farinha de trigo peneirada com o bicarbonato, e o chocolate meio amargo picado (80g). Leve a geladeira por 10 minutos para ficar mais firme.

3. Retire a massa da geladeira e forme bolinhas do tamanho desejado em uma forma coberta com papel manteiga ou sobre um silpat. Aqui você pode usar uma colher de sorvete como medida para que fiquem iguais, ok? Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 12 a 15 minutos ou até que a parte de cima esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar. Guarde-os em um pote hermeticamente fechado.

Obs. 1: O interior do cookie fica mais macio, não fica todo quebradiço, ok? Apenas a parte de fora que fica mais "crunch".

Obs. 2: Se bem guardado, eles pode ser armazenados por até 5 dias.

22 comentários :

  1. Uuuaauuu...ficaram perfeitos!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Stefânia,
    O problemas desses cokies é que é complicado parar de comê-los, são deliciosos.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Queridex,

    Parabens pelos quilinhos perdidos! VIVA, VIVA, VIVA! 4 kg eh mta coisa para vc que eh petit. Deve equivaler a uns 8 kg na aparencia. Eh isso ai! I am very proud of you, baby!

    beijos

    Queridex S

    ResponderExcluir
  4. Nooooossa Stef, parabéns, que delicia 4 kg a menos... fiu fiu!rs
    Amiga, esses cookies parecem perfeitos! Qq dia vou testá-los...
    Bjim e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  5. Oi Stef!

    Como eu ainda não conhecia o seu blog??? Ele é simplesmente fantástico... encantador... delicioso!
    Agora vou ter que correr atrás do prejuízo e passear pelas suas receitas.
    Não podia ser melhor encontrar no seu blog uma receita com chocolate, prato cheio para quem é chocólatra de plantão!

    Estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu talento!

    Parabéns!!!

    Beijocas,
    Cintya Maria

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos quilos eliminados!!! =D
    E a minha dieta vai por água abaixo com estes coockies...hehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Stefania
    Vejo o seu blog todos os dias. Adoro as suas receitas. Vou provas essa também.
    Parabéns pela conquista dos 4 kg, me envia as dicas de como você conseguiu, também gostaria de perder 4 kg.

    ResponderExcluir
  8. Oi Stef!
    O seu blog é maravilhoooooso!!! Eu sou recém casada e totalmente iniciante na cozinha. Tenho aprendido muuuito no seu blog e em outros de pessoas tão legais quanto você que se dispõem a dividir seus conhecimentos culinários com tanta gentileza e generosidade! Parabéns!!!
    E Parabéns pelos quilos a menos!!
    Ah, indica pra gente a sua nutricionista, please!
    Também moro em Brasília!
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
  9. Olá Stefânia!!! Primeira vez aqui. Gostei e estou seguindo. Seu blog é um delícia...

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua receita.Parabens!!!
    Com o que eu tinha em casa mudei umas coisinhas.
    O chocolate, usei meio amargo e apenas uma barra em toda a receita.
    O açucar, usei demera organico, 1 c/s.
    A farinha, usei integral.
    Simplesmente ficou delicioso!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra!

    Que bom que você gostou! Realmente ficaram deliciosos!

    Beijos e bom sábado!

    ResponderExcluir
  12. Ai Vânia, nem me fale...eu acabei distribuindo por aí para não ter que ficar olhando para essas delícias aqui em casa.

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  13. Ai Queridex, obrigada!

    Sabe que até o Alê percebeu...então dá para ver mesmo..rsrsrs...sabe como é homem, né?

    Saudades gigantes de você!

    ResponderExcluir
  14. Pois é Dri, imagina o orgulho?! Agora é só manter...

    Você nunca mais postou nada no blog. Dieta firme?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OI Cintya,

    Nossa, que comentário mais lindo! Obrigada pelo carinho e seja muito bem vinda!

    Espero encontrá-la por aqui mais vezes.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Ai Fla...nem me diga...que dieta que sobrevive a isso? Nenhuma, né? Por isso que dou um jeito de ir dando de presente para não cair em tentação.

    Beijos para você e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. OI Dica,
    Tudo bem?

    Obrigada pelo carinho e pelas visitas!

    Bom, sobre a dieta. Eu consultei uma nutricionista e estou seguindo as recomendações dela em todas as refeições. A dieta foi baseada nos nutrientes que preciso, aqueles que estou com índice ruim e claro, aqueles sem gordura para poder perder os kg indesejados. Mas acho que a melhor dica é comer muita coisa fresca, esquecer dos industrializados, frutas, vegetais, castanhas...não deixar de comer pelo menos de 3 e 3 horas...e claro, muita disciplina e motivação, por que sem isso não dá para seguir em frente (digo isso por que já é a terceira dieta em 3 anos..apenas agora que me dediquei para valer).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline,
    Tudo bem?

    Cuidar do maridinho é tudo de bom, não é? Que bom que o blog te ajuda na parte das comidas...espero que já tenha testado algo daqui.

    Querida, a minha nutricionista se chama Joana Lucyk. A clínica dela é a Saúde Ativa (http://www.clinicasaudeativa.com.br/), fica na Asa Norte. Recomendo demais! Além de muito competente, fez a consulta mais completa que já fui até hoje, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. OI Bila!

    Seja muito bem vinda! Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Uau Geisa, que legal as combinações. Fiquei curiosa para provar sua versão do cookie, deve ter ficado excelente!

    OBrigada pelo carinho e por vir aqui contar!

    Besos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...