quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Salmão ao Forno Glaceado com Mel e Limão


Coisa boa é fazer uma receita rápida e saborosa, não é? E o melhor é quando estamos sem tempo e ainda acertamos em cheio na escolha....é perfeito!
Bom, foi justamente isso que aconteceu no almoço de ontem, em 10 minutos preparei tudo e só foi o tempo de esperar assar.
Mas na verdade o que aconteceu foi um certo arrependimento, pois no fim de semana vamos trazer alguns amigos para um jantar e pensei....deveria ter reservado esse prato para o dia....ahhh como deveria....fez tanto sucesso no meu almoço que tenho certeza que não haveria desapontamento no jantar...agora o jeito é ir atrás de outras opções.

Se tiverem alguma sugestão, s'il vous plaît, aidez-moi....help me!



Tempo de Preparo: 10 Minutos
Tempo de Forno: 15 a 20 Minutos
Rendimento: 4 Porções

Ingredientes

1/4 xícara de suco de limão
2 colheres (sopa) de raspas da casca do limão
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de coentro picadinho
3 colheres (chá) de molho de soja
1 colher (sopa) de azeite de oliva
4 postas de salmão de aproximadamente 150g cada uma
Sal e Pimenta-do-Reino a gosto

Para acompanhar

Batatas assadas
Salada de tomates pêra

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 220 graus. Em uma tigela pequena misture bem todos os ingredientes (com exceção do salmão). Tempere as postas de salmão com sal e pimenta do reino. Em um refratário próprio para forno, acomode as postas de salmão já temperadas e regue com o molho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 a 20 minutos.

2. Retire do forno, regue com um pouco do molho que ficou no refratário. Sirva acompanhado com batatas assadas e uma saladinha de sua preferência. Sirva imediatamente.



Receita retirada daqui.

16 comentários :

  1. Este salmao ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Stefânia, adorei seu post!
    Estava doida para uma receita mais incrementada de salmão..Não aguentava mais fazer do mesmo jeito,rs!
    Próxima vez já sei como vou preparar..Nesta versão com mel e limão! Ficou com uma carinha deliciosa :)
    bjokas querida

    ResponderExcluir
  3. Que belo prato e esse rocambole abaixo, fiquei a babar... bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefânia, obrigada pelas palavras carinhosas! Seu blog é um encanto! As fotos são maravilhosas e as receitas deliciosas!
    Linkei e voltarei sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. faz um repeteco... ou seus amigos já conheceram o prato no almoço?
    surpresinha pra uns, matança da saudade pros outros... acho que vale o repeteco.
    que eu vou copiar aqui, claro, e acho que repetir forever.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. OI Caca!

    Ficou bom mesmo! Que bom que você gostou!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Déia!
    Tudo bem Querida?

    Então, sabe que essa versão fica super boa e sai um pouco do normal mesmo...eu tô pensando em testar um molho com blueberry, será que fica bom? Vamos ver....

    Espero que você teste e fique tão boa quanto esse aqui!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Ai Nane, aqui tá assim....um dia de gulodices, outro dia de dieta...será que chego lá um dia?

    Beijos e obrigada pelo carinho Querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati!

    Ai que legal ver você por aqui! Eu simplesmente adoro o Panelaterapia (também já linkei ele aqui, viu?), sou fã das suas receitas e do seu jeito de escrever!

    Espero vê-la aqui mais vezes!

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Quéroul!

    Que dúvida cruel...acho que vou ficar a noite toda debruçada em livros de culinária...senão encontrar nada eu vou repetir mesmo...

    Beijos e obrigada por ser tão querida!

    ResponderExcluir
  11. Tenho essa mania de achar que temos que inventar um prato novo todo dia...rsrs
    Não perca a oportunidade de fazer esse delicioso prato para os seus convidados, tenho certeza que eles vão adorar ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro Salmão... sempre dizia p/ minha nutricionista que por mim comeria todo dia, pena que não nasci rica...rsrsrs
    Fiquei curiosa, no fim o que vc fez para os convidados?!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcel!

    Pois é, as vezes também sou assim, mas tenho mais fixação pelas sobremesas, embora prefira os salgados...vai entender, né?

    Então, acho que não vai ser salmão não...não encontrei fresco...acho que vai ser um jantar italiano, o que acha?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ai Cíntia...é uma pena ser tão caro, né? Igual camarão, adoro! Mas não dá para fazer todo dia...também não nasci rica...rsrsrs

    Então, é amanhã o jantar...ainda estou decidindo o que fazer, talvez um janar italiano, o que você acha?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Este prato é incrivelmente fácil de fazer e saboroso de comer!!! Um desbunde!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi denovo Marcele!

    Mais uma vez obrigada pelo e-mail e pelas palavras. Você é uma fofa!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...