A vida fica muito melhor com música, não acham? Eu concordo em número, gênero e em grau! A vida sem música fica muito chata...as cores não ficam tão vivas...as pessoas não ficam tão felizes! Enfim, música é fundamental!
Agora o que mais combina com música é boa comida. Sim, esse com certeza é um casamento perfeito! Agora imaginem um jantar perfeito com música perfeita...para mim esse é um jantar com boa cia, excelente comida e ao som de um bom Jazz. Esse foi o meu jantar de ontem. Amore me levou a um novo restaurante da cidade, o Pobre Juan. Foi uma noite tão agradável, tão perfeita...que hoje decidi caprichar um pouco mais no almoço para ele. Claro que ele não precisa me levar em bons restaurantes para que eu queira fazer um bom almoço para ele...mas é que ontem foi tudo tão lindo, tão gostoso que ele merecia sim! Ele merecia um almoço delicioso e feito com muito, mas muito carinho mesmo!
Bom, o almoço não teve diversos pratos, mas teve bom vinho, boa carne e um excelente acompanhamento (por que não preciso falar da boa cia, não é?). Apesar de não parecer (convencida? Não...não mesmo) foi um almoço rápido de ser preparado e muito elogiado pelo Amore depois. Os sabores casaram perfeitamente e o visual também ficou bem legal...uma excelente opção para o que estava pensando em preparar para ele...
Enfim, mais uma semana e espero que não seja tão atarefada o bastante para me deixar longe da cozinha tanto tempo...prometo pelo menos tentar, ok?
Um linda semana a todos!
Tempo de preparo: 30 Minutos
Rendiemento: 2 Porções
Ingredientes para as Costeletas
Aproximadamente 450g de costeletas de cordeiro limpas e cortadas
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
Sal e Pimenta do reino a gosto
Ingredientes para o molho do cordeiro
1/2 xícara de salsinha picadinha (ou hortelã)
30ml xícara de vinagre de vinho branco
20ml de água
2 colheres (sopa) de açúcar
Ingredientes para o risotto
3/4 xícara de arroz arbóreo ou carnarolli
1 1/2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
1/2 xícara de vinho branco seco
3 xícaras de caldo de legumes
1/2 xícara de ervilhas frescas (eu usei congeladas)
Queijo grana padano a gosto (eu usei mais ou menos 1/4 xícara)
Salsinha picadinha a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Salsinha para decorar
Modo de preparo
1. Comece preparando o molho. Misture todos os ingredientes do molho e deixe descansar durante o preparo dos demais pratos.
2. Prepare o risotto. Leve o caldo de legumes ao fogo baixo e deixe ao lado sempre aquecido.
3. Em uma panela, derreta 1 colher (sopa) de manteiga juntamente e junte a cebola e deixe refogar por alguns instantes até que fiquem translúcidas. Adicione o arroz e refogue por mais alguns minutos, acrescente o vinho branco e não pare de mexer até que o vinho evapore. Vá adicionando uma concha de caldo por vez, mexendo sempre, lembre-se que você só deverá adicionar a seguinte concha de caldo após a anterior ter secado. Acrescente a ervilha quando o arroz estiver quase pronto (faltando apenas uma concha de caldo para finalizar). Tempere com sal e pimenta. Prove o risotto. Quando os grãos estiverem "al dente", já é hora de desligar o fogo. Adicione o queijo grana padano ralado, a salsinha e o restante da manteiga. Deixe descansar por 1 ou 2 minutos.
4. Enquanto o risotto está preparando, coloque uma grelha para esquentar. Pincele as costeletas com azeite e tempere com sal e pimenta. Quando a grelha estiver bem quente, grelhe as costeletas por aproximadamente 2 minutos de cada lado.
Ai, Stef, que delícia, amo cordeiro e esse me deu uma vontade...onde você compra as costelas de cordeiro? grande beijo, saudades,
ResponderExcluirAh, eu também fui jantar com o maridão semana passada no Pobre Juan...bjos
Stefania,
ResponderExcluirQue capricho o seu! Seu 'amore' deve merecer isso tudo. Que bom, pra vcs dois!
Sua receita está o máximo.
Parabéns, tb pelas fotos... alta produção!
Bj
Deborah
www.delicias1001.com.br
Hum adorei o post de hoje....eu fiquei o domingo todo em casa, fiz várias receitinhas esse fim de semana...das que são aqui do blog eu fiz o steak au poivre, fiz a torta de morango para uma amiga que ama morangos...e ainda fiz um pãozinho com frios para comer acompanhando umas cervejas de trigo alemãs q dei de presente p/ meu marido no Natal... Ah depois desse fim de semana só me resta entrar na dieta urgentemente!!rsrsrs
ResponderExcluirBom dia Stefânia! Sempre apareço por aqui pra espiar seu blog, mas ainda não me atrevo a me aventurar nessas receitas super requintadas. Quanto capricho o seu!
ResponderExcluirMas hoje venho com uma dúvida, ganhei 2 coleções de livros de culinária e não faço ideia de onde achar alguns ingredientes aqui em Brasília. Onde você compra esses ingredientes menos comuns em gôndolas de qualquer supermercado?!
Beijo,
Carol.
OI Ana!
ResponderExcluirAhhh, também adoro cordeiro! Então Querida, eu compro no açougue da rua do La Palma, aquele lá pertinho de casa...acho que é 404 norte. Eles têm ótimos preços em relação ao praticado por aí.
E o Pobre Juan? Tudo de bom, né?!
Beijos Querida!
OI Deborah,
ResponderExcluirObrigada Querida! O Amore merece mesmo...espero sempre poder fazer esses agradinhos para ele.
Beijos e tenha uma ótima semana!
Ai Cíntia! Que fim de semana delícia, hein?! Adoro cervejas assim...essas mais forte, sabe? E tenho certeza que o seu pão deve ter combinado divinamente com a bebida!
ResponderExcluirTirou fotos das receitinhas?
Beijos Querida e tenha uma linda semana!
Oi Carolina!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho Querida! Olha, as receitas não são nada complicadas, com certeza você conseguirá reproduzir no dia que tentar!
Sobre os ingredientes, eu sempre compro no Pão de Açúcar da 405 norte ou no La Palma, que fica na mesma rua. Algumas coisas é só no La Palma mesmo, mas no geral dá para comprar bem no supermercado também.
Espero ter ajudado!
Um beijo!
Que lindo que ficou este prato! Eu não como cordeiro mas o marido ama, é mais uma opção para que eu possa agradá-lo.
ResponderExcluirBeijos,
Fabi
Que sensacional.
ResponderExcluirAdoro carne de cordeiro, as temos com certa facilidade por aqui. Já entrou pra to do list, rss.
Amiga! Que lindo esse prato!! Comi um cordeiro d.e.l.i.c.i.o.s.o no Gero!! Mto bom! Vi o seu agora....babei!!!rs
ResponderExcluirEu adoooooro jazz!! Tem fds que eu o Ti fazemos nosso almoço à 4 mãos escutando jazz! Uma delícia!!
Bjs querida
Fe
uauu que costeletas mais lindas!! lindas lindas lindas! adorei a receita
ResponderExcluirOi Fabi!
ResponderExcluirQue pena que você não gosta, mas se o maridão é fão, com certeza é uma ótima opção!
Beijocas!
OI Sioux!
ResponderExcluirSabe que aqui nào é a coisa mais fácil e nem mais barata...mas gosto tanto que pago o preço.
Quando fizer vem aqui e conta como ficou, tá?
Beijocas!
Ai Fe! Como você é chic, foi lá no Gero...tô super curiosa para saber como é lá.
ResponderExcluirOlha, vamos marcar de cozinhar juntas escutando jazz? Vai ser muito legal!
Beijinhos!
Oi Ju!
ResponderExcluirObrigada Querida!
Um beijo grande!