terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quase uma Bruschetta de Atum, Feijão Cannellini e Tomates....




É sempre bom começar um post agradecendo. Quero agradecer a todos que mandaram mensagens através do blog, e-mail, facebook, etc...para me incentivar ainda mais sobre o curso. Muito obrigada a todos pelo carinho e pelas palavras de motivação! Vocês são nota 1000!

Ontem fui até a faculdade, fiz minha matrícula...desenterrei documentos como RG, CPF (eu só uso habilitação), certidão de nascimento, diploma, histórico...nossa, há tempos não manuseava tais documentos. No caso do RG, eu não mexo nele por que escondo-o. Sim, escondo até de mim. Por que? A bendita foto estampada lá. Se eu fui algum dia daquele jeito, ainda bem que encontrei um bom cabeleireiro pela frente para me colocar nos trilhos...e praticamente me fazer esquecer daquele penteado maluco...era anos 90, mas o penteado é bem anos 80...acho que já dá para ter uma idéia, né? rsrsrs
Enfim, tudo deu certo e a partir do dia 14 eu volto a ser estudante...ai que frio na barriga....

E por falar em friozinho, essa foi uma refeição feita em uma das noites que fizeram frio em BSB, muito simples e rápida de fazer. Até o Amore que não é o maior fã de feijão gostou da combinação. Eu realmente recomendo, principalmente para aqueles dias que queremos algo mais comfort food, sabe? Definitivamente é uma excelente opção para um finzinho de noite mais tranqüila. O melhor de tudo é que dá para fazer inúmeras combinações, né? Um prato coringa...italino, né? Amo a culinária italiana por isso...é muito versátil!

Falando em culinária italiana eu me lembrei do Top Chef, vocês viram a última temporada? Tinha um italiano....se vocês viram, já sabem o que significa os pontinhos, né?! Ainda bem que já tenho o meu italianinho aqui em casa....

Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

400g de feijão cannellini cozido
300g de atum em conserva de azeite de oliva. (eu usei um de caixinha...não economize aqui, compre o que tiver de melhor)
1 cebola roxa pequena
12 tomates cerejas
Um punhado de folhas de salsinha picadinha
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 limões sicilianos pequenos
1 colher (chá) de mostarda Dijon
1 dente de alho bem amassado
4 fatias grandes de pão italiano
3 colheres (sopa) de pasta de tomate seco (eu bati no mixer um pouco de tomate seco com água)

Modo de preparo

1. Pique as cebolas em fatias finas. Corte os tomates ao meio e despedace o atum.

2. Em uma tigela grande, misture o feijão com o atum, as cebolas, os tomates e a salsinha picadinha. Reserve.

3. Em outra tigela, prepare um vinagrete com o 2 colheres (sopa) azeite de oliva, o suco de 1 limão, a mostarda e o alho. Tempere com sal e pimenta e misture aos feijões.

4.Pincele as fatias de pão com a azeite restante e leve a uma grelha por aproximadamente 1 minuto de cada lado. Ou até que estejam douradas. Espalhe em cada fatia um pouco da pasta de tomates secos, cubra com a mistura de feijão e dê um toque final com o suco do limão restante.

Prontinho, é só servir!

Como era uma noite fria...a preguiça falou mais alto e não tirei fotinhas (sorry mais uma vez, ok?). Essa é a do livro que tirei a receita. O livro é o Delicious.

Fonte: Delicious

18 comentários :

  1. Queridex,

    Bom, falar que eu adoro suas receitas e fotos é chover no molhado, mas que saber do que eu gosto mesmo?? Dos seus textos. Esse texto, está simplesmente delicioso. Gosto muito como vc descreve as coisas, e ri mto com a sua descrição da foto do RG. Baby, vc tem talento não só para culinária. Perfect, no more else.
    beijos
    Queridex Sato

    ResponderExcluir
  2. ADORO BRUSCHETTA E ESSA QUASE BRUCHETTA FICOU UMA MARAVILHA.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Aaahhhhhh! Pode preparar esse RG para o proximo encontro viu!!kkkk
    Sua mae tbm fez vc usar cabelo chitaozinho e xoxoro? A minha fez!!!kkkk
    Bom inicio na facu querida! Agora vamos aprender mto mais com vc! :)
    Grande beijio
    Fe

    ResponderExcluir
  4. Stef, assim como a Fe estou curiosa por essa foto. E Fer, vc tb deve ter uma com o cabelo à xitaozinho e xororo. Seria mesmo o máximo dar de cara com as duas... Falando sério, esse feijão cannellini é o mesmo feijão branco comum? Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ah parabéns pela nova vida estudantil, conta todos os detalhes p/ gente depois de como está sendo... bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho que perdi alguma coisa, rssss. Como sempre.
    Mas não faz mal, desejo sucesso. Eu tb to pra voltar a ser estudante... veremos o que acontece :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Stefania, espero que esteja bem! Estive meio longe da web, mas agora estou de volta! E você também, parece que voltou com tudo! Espero que tenha ocorrido tudo bem em suas festas e no inicio deste ano. Por vezes não comento aqui, mas estou sempre acompanhando seu blog pelo reader.
    Alias, que receita ousada e criativa. Fiquei curiosa pra saber qual o sabor.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. :)

    Que foto lindaa!! Da água na boca.. deve ser 1 delícia!
    Adoro gastronomia italina.. Beijinhos e boa sorte nessa nova etapa de volta a facul.

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai Queridex!

    Você sempre é nota 20.000, né? Adoro muito você!

    Beijo bem grande e obrigada por ser minha amiga!

    ResponderExcluir
  10. OI São!

    Legal a combinação né? Eu também adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai Fe, nem lembrava mais dessa época...nossa, as mães quando querem podem ser cruéis, né? rsrsrs

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  12. Oi Zezé,

    É o mesmo feijão sim, aqui no Brasil dá para encontrar o de latinha ou aquele de saquinho que levamos para cozinhar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cíntia!

    Pode deixar Querida, sempre que possível vou trazer fotinhas também!

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sioux!

    Que isso, sem problemas! Vamos ver como vai ser a vida de estudante novamente...empolgação é o que não falta.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. OI Leili!
    Tudo bem Querida?

    O fim de ano foi de molho, né? Fiz aquela cirurgia que tinha comentado...mas correu tudo bem e já estou 100%!

    Esses dias levei meus sogros lá no La Fornacella, foi bem legal!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cátia!

    Legal a receita, né?

    Obrigada pelo carinho e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. tô momentaneamente de mal do atum, mas é interessante essa bruschetta...

    menina, ando sumida, mas é um pouco por questões técnicas. nunca 'roça' fez tanto sentido pra falar de onde eu moro... chove, acaba luz, net e água. lindo!
    mas tô por aqui, vc tá bem??? saudade.

    e ó, eu quero uma dessa... algo me diz que vc também quereria ;) http://www.shopbybravo.com/eSource/PK/ecom/eSource/items/itemDetail.aspx?&page=&store=bravo&itemNum=BRV-FABIO-LG&siteId=0&bulkexists=0

    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  18. Quéroul! Saudades d´ocê também! Muita chuva por aí...por aqui muito calor e uma vontade incontrolável de ter um ar condicionado na cozinha, mas tudo bem!

    AMEI essa camiseta...será que o Italiano aqui vai ficar com ciúmes? rsrs

    Saudades de você também!

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...