10, 9 ,8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.........sim! Faltam apenas 10 dias para minhas férias começarem e por tabela minha tão esperada viagem para NY. Não sei se fico mais ansiosa pela viagem ou mais ansiosa pelas férias...estou realmente precisando descansar a minha mente...acho que na verdade o conjunto vai ser o melhor remédio.
Bom, e por falar em viagem, começa então aquela maratona: Vamos acabar com tudo que está na geladeira, né?! Hoje eu ataquei a gaveta de vegetais e folhas...não venci a guerra, mas uma batalha já foi ganha. E o melhor de ganhar é saber que todo o esforço foi bem recompensado, não acham? O meu definitivamente foi! Esse risotto ficou tão gostoso que quando terminei de comer deu aquela vontade de comprar mais cogumelo e chèvre só para comer amanhã novamente....ação essa que não acontecerá, ainda tenho uma geladeira cheia de cositas para gastar....
Portanto, esperem risottos, quiches...tortas..essas receitinhas bem versáteis que conseguimos dar um jeito na despensa da geladeira, sabe? Por que melhor que receita boa é receita prática!
E para você, eu desejo uma semana cheia de energia boa!
Tempo de preparo: 30 Minutos
Rendimento: 4 Porções (servido como prato principal) 6 a 8 Porções (se for servido como acompanhamento ou entrada)
Ingredientes
4 e 1/2 xícaras de caldo de legumes ou de frango
150g de abobrinha cortada em cubinhos (sem as sementes)
150g de cogumelos paris cortados em 4 partes
1 cebola pequena
4 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara de arroz arbório
1/2 xícara de vinho branco seco
1 colher (sopa) de queijo chèvre
1/4 xícara de queijo grana padano
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
1. Leve o caldo de legumes ao fogo baixo. Em um panela, aqueça um pouco de azeite. Refogue a abobrinha, tempere com sal e pimenta e reserve. Na mesma panela, refogue os cogumelos, tempere com sal e pimenta e reserve.
2. Em uma panela, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga juntamente e junte a cebola e deixe refogar por alguns instantes até que fiquem translúcidas. Adicione o arroz e refogue por mais alguns minutos, acrescente o vinho branco e não pare de mexer até que o vinho evapore. Vá adicionando uma concha de caldo por vez, mexendo sempre, lembre-se que você só deverá adicionar a seguinte concha de caldo após a anterior ter secado. Prove o risotto. Quando os grãos estiverem "al dente", já é hora de desligar o fogo. Adicione os vegetais, os queijos e prove o sal. Se necessário adicione mais tempero. Acrescente o restante da manteiga e misture bem. Deixe descansar por 1 ou 2 minutos.
Sirva imediatamente.
Ficou super lindo seu risoto, com você tento que esvaziar sua geladeira, acabou criando uma receita nova e gostosa né, parabéns! Beijos
ResponderExcluirQue lindo!!!Está cremoso e esses ingredientes juntos deve ficar uma delicia!!!
ResponderExcluiradorei...
Bjoka
Rita
Esse risotto é divino mesmo! Eu tenho um igual no blog, só não vai chevre (porque a cozinheira aqui não curte muito), mas a combinação de cogumelos e abobrinha é mesmo imbatível!
ResponderExcluirBeijos,
Fabi
Oi Stef, já pensou em colocar aqui no blog aquela ferramenta que avisa, via e-mail, que tem post novo por aqui? Ia ser ótimo!!!
ResponderExcluirBeijos,
Ana Carol Crocks
Ai amiga, empolgação para viajar é Tudo né!!!!
ResponderExcluirTô super feliz por vc! :)
E eu tbm- já estou querendo até tirar as blusas do guarda-roupa...kkkk....
Adorei o risoto! * adorei esse prato tbm!
Bjao querida
Que aspecto divinal!
ResponderExcluirbeijinhos
Que delicia, unir o util ao agradavel ein flor, fazer uma limpa na despensa e um montão de receitinhas delciosas rsrsrs...
ResponderExcluirA cozinha é aquele cantinho da casa que o coração bate mais forte né, férias e viagens são ótimas não só pelo seu conteúdo mais por aquele gostinho de saudade que fiamos do nosso lar.
Bjokas mil...
Ficou um risotto bem delicioso e suculento....perfeito!!
ResponderExcluirBeijos e aproveito para te desejar umas férias igualmente deliciosas e que goze bastante.
NYC! Aqui um local que tenho a impressão que vai te conquistar: http://www.magnoliabakery.com/home.php Eles tem um livro de receitas e são bem tradicionais por lá. Esepro que dê certo :) Bjs! Cath
ResponderExcluirStê, andei sumido po ruma longa data.
ResponderExcluire finalmente estou aqui... em Campos do Jordão!
O curso ainda é teórico, mas é uma belezinha
A cozinha então... melhor impossível, com todos os equipamentos tecnologicos a nossa disposição.
Tem até batedeira Kitchen Aid, acredita?
Então, eu to aqui me estatelando de inveja que vai para NY city!
Uma das minhas ambições é justamente ir pra lá!
Bom, todos aqueles clichês: Uma excelente viajem, aproveite tudo ao máximo, coma muitos cups do Magnolia, e lembre-se de trazer horrores de macaron PH para mim! hahaha!
Beijao stê.