sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brownie com Framboesas



Eu sou fã declarada das berries, qualquer uma. Adoro morangos, suspiro por blueberries...AMO framboesas...e por aí vai. O grande problema é o preço da maioria delas. O morango não é um problema, principalmente em certas épocas do ano, mas quando falamos de framboesas....ahhh, a conversa é outra. Além de serem mais escassas por essas bandas aqui do planalto central, quando encontro preciso estar disposta a pagar R$ 10,00 por uma bandeijinha com 50g. Caro, né? Também acho! 

Bom, mas como tem coisas que não adianta, ou é assim ou não é, muitas vezes me rendo e acabo pagando investindo a quantia pedida nessas delícias. No sábado quando decidi fazer o crème brulée da Carol, também já comecei a pensar no que fazer com as framboesas restantes...já que não queria congelar e o tempo de vida útil dela não é muito grande, deveria usar logo logo. Nada complicado por sinal, essa receitinha da Donna Hay estava nos meus planos desde o mês passado. Quando vi a foto senti amor a primeira vista...linda! Pena que a minha foto não faz jus a essa delicada e intensa sobremesa...mas acho que apenas ao ler o nome da receita e os ingredientes eu também sei que vocês vão gostar...coisa boa com coisa boa, gera sobremesa melhor ainda!

Beijos para vocês e boa sexta-feira!



Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de forno: 35 a 40 minutos
Rendimento: 6 a 8 porções
Fonte: Donna Hay

Ingredientes

200g de chocolate meio amargo picado (eu usei 66% de cacau)
60g de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/4 xícara creme de leite fresco
3 ovos
1/4 xícara de farinha de trigo
250g de framboesas

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 150 graus. Unte com manteiga 4 assadeiras de aproximadamente 8cm de diâmetro (ou outro tamanho de sua preferência), forre o fundo e as laterais com papel manteiga e reserve.

2. Coloque o chocolate picado, a manteiga, o açúcar mascavo e o creme de leite em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo muito baixo até que derreta. Deixe esfriar por 10 minutos. Reserve.

3. Bata os ovos ligeiramente e adicione a mistura de chocolate (não pode estar quente), misture para incorporar e acrescente a farinha de trigo. Misture apenas para incorporar. Disponha a massa nas assadeiras preparadas e distribua as framboesas por cima. Leve ao forno pré aquecido por 35 a 40 minutos.

Sirva acompanhado com uma calda de chocolate.

Queridos, eu quero fazer essa sobremesa novamente para tirar outra foto para vocês (e para comer também, né? Ninguém é de ferro). Como eu fiz na noite anterior e só tirei foto no dia seguinte, o brownie baixou um pouco, mas quando ele sai do forno é a coisa mais linda! Dá um super orgulho e uma vontade de devorar na hora...quando vocês puderem ver uma foto melhor que essa tenho certeza que vão entender...

11 comentários :

  1. Nossa, combinação perfeita! Nunca fiz vom framboesas e realmente ddeve ficar uma delícia!
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas já está com uma cara ótima!!essa combinação de chocolate com frutas vermelhas fica irresistível!!Fiz aquela sua torta de chocolate trufada com frutas vermelhas em versão mini outro dia...(pq se faço uma torta inteira, não consigo resistir...) bjinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Você sempre com essas receitas maravilhosas, adorei a combinação!!

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Stef, nem vou me ater ao sabor e gostosura, mas o visual parece uma mandala! Ficou maravilhosa!!
    Aqui por Sampa também as berries são caras, mas vez ou outra consigo achar a R$ 5,00...aí compro um monte, minha filha adora!
    beijos e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  5. Oii Stefânia! Nem precisa de foto melhor, essa já serviu ao fim de deixar as leitoras com água na boca!!
    Também adoro estas frutinhas...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Stef, suas fotos estão lindas demais! Esse brownie tira qualquer um do sério! Nossa, que delicadeza e delícia. Aqui os mirtilos e framboesas também custam caro, morangos bem masi acessíveis, eu adoro esses frutos.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Stefânia,
    Quando morava em Sampa não era complicado encontrar framboesas, mas no nordeste aparecem muito poucas vezes e na maioria metade das frutas estão imprestáveis.
    Bom feriado, beijo.
    Vânia

    ResponderExcluir
  8. Fantástico o seu blog! Amei suas receitas, estou lendo todas!
    Muito bacana, me inspirou, eu amo cozinhar! Vou fazer algumas de suas receitas!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, estou sedenta por uma sobremesa e aí vejo isso aqui! Maldade :s
    As framboesas podem até ser caras, mas você as soube aproveitá-las direitinho querida :P Tô aqui babando, huuuummmm!
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  10. OI Pessoal!

    Fico tão feliz de ver vocês por aqui! Muito obrigada pelo carinho, pelas visitas, comentários...enfim, muito obrigada por fazer desse blog um dos melhores lugares para mim!

    Beijo grande a todos!

    ResponderExcluir
  11. Tô Babando!!
    Que delicia!

    Bom Feriado

    Beijo JÊ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...