Tenho minhas fases na cozinha. Épocas que adoro fazer doces, épocas que quero apenas ler meus livros, testar receitas clássicas...receitas salgadas...e testar alguns ingredientes, ou até apenas consumi-los purinhos.
No que diz respeito a ingredientes, já tive diversas fases, mas posso afirmar que estou na fase das mostardas. Ahhh, as mostardas. Gosto puras, passo no pão, na torrada, coloco no molho da salada, sobre as carnes...em sanduíches...enfim, adoro de todos os jeitos.
Gosto tanto, que sempre procuro novas opções e sabores para provar e testar aqui em casa...algumas são bem inusitadas, outras clássicas. Umas mais suaves, outras mais picantes. Mas o que elas têm em comum? Todas são deliciosas!
Amo todas, mas tenho minhas preferidas:
As Clássicas:
Essas me encantaram desde a primeira prova:
Apesar de ter mostarda para um bom tempo, ainda tenho algumas na minha lista de futuras compras...com violeta, laranja, bergamota...frutas vermelhas...calvados...
Coisa boa é descobrir novos ingredientes, não é mesmo?
Compartilho do mesmo vício! Uso Dijon em tudo que posso. É bom demais né? Tenho pavor daquelas mostardas de lanchonete cheias de corante, aromatizante e sei lá mais o que, menos mostarda de verdade.
ResponderExcluirTambém amo as mostardas, sempre tenho essas da Maille, a dijon e a l´ancienne...não conhecia essas outras tantas variedades...que linda a coloração dessa de figo e romã...essa de cognac também deve ser ótima...adorei o post!!!
ResponderExcluirStefânia,
ResponderExcluirGostei das suas mostarda, sou fã de mostarda, gosto praticamente de todas as versões.
Beijo
Vânia
Também sou fã das mostardas francesas!!! Ano passado trouxe várias de lá, mas já estão quase acabando. Acho que está na hora de voltar, hehehe... Coincidência, tinha pensado em fazer um postagem sobre isso nos próximos dias!
ResponderExcluirGosto de variar, no momento a minha preferida é a de estragão da Maille, que comprei aqui. Tem um sabor bem suave e marcante ao mesmo tempo. Bjs, Ju
Destas, quais não são picantes. Quero experimentar, pois amo mostarda!
ResponderExcluirBeijos!
Tatiana
Conhecer novos ingredientes é maravilhoso!
ResponderExcluirTava lá no quintandoca, vendo como seu blog contagia as pessoas hehe
Adorei "a coleção" de mostardas. Eu gosto muito de mostarda, mas acho que saiu perdendo do seu lado hehe
Um abraço flor,
Queila
Sempre leio os post s mas nunca comento, hoje deu vontade. Outro dia fui no carrefour e tinha uma grande vaidade de mostardas francesas docarrefour mesmo,baratinhas. Não resisti e comprei uma, mas estou pensanso em voltar la e fazer a coleção. Fica a dica pro pessoal. Continue sempre com seu blog, inspirando meus almoços.
ResponderExcluirAbçs
OI Mirella,
ResponderExcluirConcordo com você, esses molhos que são vendidos como mostarda não são nada bons...nem em sabor, nem em qualidade.
Mostarda boa é mostarda de verdade!
Beijos!
Oi Cintia! Tudo bem?
ResponderExcluirVi que você ganhou o concurso, parabéns Querida!
As mostardas são ótimas, essa de figo é divina...uma das minhas preferidas mesmo!
Beijos Querida!
OI Vânia!
ResponderExcluirTuod bem?
Pois é, todas que provei até hoje eu também adorei!
Que bom que gostou!
Beijos e boa semana!
OI Ju!
ResponderExcluirPodíamos ter combinado, né? rsrsrs
Eu também adoro a de estragão, tinha uma que já acabou...também comia purinha...rsrs
Beijos Querida!
OI Tati,
ResponderExcluirTudo bem?
Querida, as mais picantes são as de gengibre e cognac. As que têm frutas tem um toque mais suave. Mas todas são maravilhosas!
Beijos!
OI Queila!
ResponderExcluirA Glau é linda, né? Adoro aquela menina! E quando vejo que tem uma receitinha minha lá...corro e mostro para todo mundo..rsrsr
Posso ter mais mostardas...mas estou longe da sua coleção de livros, né Baby? Aquilo sim é uma biblioteca!
Beijos Querida!
OI Urjel!
ResponderExcluirTudo bem?
Muito prazer em conhecê-lo! Sabe que eu também sempre compro lá, a maioria dessas veio de fora, mas sempre tem um novo sabor no supermercado que eu gosto de ter em casa...mas acaba como doce.
Beijos e obrigada pelo comentário1