Na tarde de hoje, ao pensar qual seria um perfeito começo e fim de noite, comecei a divagar se abriria uma garrafa de vinho ou tomaria uma cervejinha, para acompanhar a bebida pensei em fazer pizza...pensei...pensei...
Vocês devem estar imaginando que pensei no sabor da pizza, né? Pois é, não foi...pensei em vários motivos para fazer, mas só consegui achar motivos para não fazer.
A preguiça foi um dos motivos, é claro. Afinal de contas passei tarde na cozinha estudando para as provas de fim de semestre, mas o que me fez tomar a decisão, que por sinal foi a melhor que poderia imaginar - combinando perfeitamente com a noite chuvosa - foi o fato de ter preparado essas deliciosas madeleines ao acordar. Como querer algo diferente quando essas belezinhas olhavam para mim? Difícl, né? Também acho.
E quanto a bebida? Nada mais justo do que chá quentinho. E apesar de não parecer comida da noite, foi a comida que queria comer, foi a que me fez feliz!
A pizza? Bom, ainda está nos meus planos da semana...mas por hoje não poderia ter pedido algo melhor, as madeleines foram suficientes para agradecer a oportunidade de terminar um dia assim...com gostinho de felicidade.
Beijos para vocês e bom domingo!
Tempo de preparo: 10 Minutos
Tempo de descanso: Pelo menos 3 horas
Tempo de forno: Aproximadamente 10 minutos
Rendimento: 12 Madeleines
Fonte: Adaptada do site Epicurious
Ingredientes
5 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de earl grey (ou então 2 sachés)
3/4 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) fermento em pó
1 pitada de sal
2 ovos grandes
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1/2 colher (chá) de raspas de limão siciliano
Modo de preparo
1. Derreta a manteiga, acrescente o chá e deixe em infusão por pelo menos 10 minutos.
2. Peneire a farinha com o fermento e o sal. Reserve.
3. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar por mais ou menos 4 minutos. Acrescente o mel, a baunilha e as raspas de limão e bata por mais 1 minuto. Fora da batedeira acrescente os ingredientes secos em 2 adições (Incorpore delicadamente) e depois acrescente a manteiga com o chá. Cubra a tigela com filme plástico e leve ao refrigerador por pelo menos 3 horas ou até 24 horas.
4. Pré aqueça o forno a 200 graus. Unte a forma de madeleines. Distribua a massa pela forma untada (coloque apenas 2/3 da capacidade da forma para que não transborde enquanto assa) . Leve ao forno pré aquecido e asse por mais ou menos 10 minutos, ou até que ao fazer o teste do palito o mesmo saia seco.
Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva mornas ou a temperatura ambiente.
hummm! que delicia!! era isso mesmo que eu gostava de comer agora com um cha que vou tomar agora mesmo :)) Bom domingo!
ResponderExcluirhttp://produtostopdegama.blogspot.com
Estou curtindo bastante essa estória de usar chá nas receitas... Não sou muito boa em doces e bolos, mas já estou tendo idéias... Bis, Ju
ResponderExcluirFICARAM LINDAS, NUNCA USEI CHÁ EM RECEITAS MAS PARECE-ME BEM.
ResponderExcluirBOM DOMINGO
BJS
Stefânia,
ResponderExcluirFicaram lindas, muito interessante a receita, amei.
Beijo
Vânia
Stefânia, ficaram perfeitas! E o mel deve ter dado um toque especial junto ao Earl Grey! Adorei!
ResponderExcluirBeijos, Cecilia
Oi Meninas!
ResponderExcluirA receita é realmente uma das minhas preferidas. O chá dá um sabor bem especial, e como disse a Cecília, o mel dá um toque todo especial.
Que bom que vocês gostaram!
Beijos!