terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Salada de Erva Doce, Laranja e Pinoles



Os dias muito quentes nunca são os meus favoritos. Gosto de sol, gosto do céu claro...mas não gosto daqueles dias em que a única coisa que me anima é ficar embaixo do chuveiro com uma bela ducha de água fria. Quer coisa melhor do que aquele sol mais tranquilo...aquele de 07:00 da manhã e que fica assim pelo dia todo? Eu adoro! Gosto do tempo mais ameno...

E para a felicidade de alguns ou para minha tristeza, o calor não perdoou nesse feriadão e veio com tudo. Mas fazer o que? Dizem que se você não pode contra, junte-se a eles, não é mesmo? Bom, então foi o que eu fiz...tratei de fazer uma caminhada matinal até o supermercado e um almoço bem caprichado para mim e para o Amore. No cardápio? Além de outros pratos deliciosos, essa saladinha super refrescante e saudável...bom, o que posso dizer dela? Deliciosa! Posso falar sem sombra de dúvidas que está no Top 3 das saladas que já preparei. E para tudo ficar melhor, finalizei com esse azeite aromatizado com manjericão...e por mais que possa parecer estranho, o Amore nem quis provar...

...sorte minha! Esse delicioso prato foi devorado em alguns minutos e sem culpa nenhuma...tudo de bom!

Beijos para vocês e bom fim de feriado!



Tempo de preparo: 10 Minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

1 bulbo de erva doce (Usaremos a parte branca. Mas separa um pouco das folhinhas)
1 laranja bahia
2 colheres (sopa) de pinoles
Azeite de oliva extra virgem aromatizado com manjericão (Ou outro de sua preferência)
Fleur de Sel a gosto

Modo de preparo

1. Toste levemente os pinoles em uma frigideira e reserve. 

2. Corte o bulbo de erva doce em fatias bem finas (pode usar um mandolin ou fazer a mão, ok?). Disponha as fatias no prato que for servir.

3. Retire os gomos da laranja (esse vídeo ensina como fazer) e disponha sobre a erva doce. Esprema o bagaço da laranja e com o suco obtido, regue a erva doce e a laranja supreme. Salpique com as folhinhas da erva doce, os pinoles e regue com o azeite de oliva. Tempere com a flor de sal e sirva.

É um acompanhamento perfeito para carne de porco (Aqui eu fiz uma carne de porco ao forno...ficou nota 10!)

6 comentários :

  1. Ai que delícia! Até dá para imaginar o gostinho delicioso da laranja com a erva doce.
    Combinação perfeita!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes!
      Tudo bem?

      Realmente combinam divinamente a erva doce e a laranja, fico pensando agora em testar de outras formas...

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que salada deliciosa, gostei muito... uma tentação!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MissB,

      Que bom que você gostou! É uma salada perfeita para os dias quentes de verão.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Stef! Td bem?

    Ameeeeeiii essa salada! Que tudo!

    Preciso confessar que fiquei morrendo de vontade de experimentar essa salada...!
    Logo eu que tenho dificuldade para experimentar algo que não conheço =S
    Aos poucos, estou mudando esse meu jeito e vários blogs são responsáveis por isso, começando pelo meu e incluindo o seu!

    Agora só vou ter que achar o bulbo de erva-doce para matar a minha "lombriga"...rs. Depois te conto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cintya, Tudo bem? Por aqui está tudo certinho...

      Querida, sabe que tem umas coisas que eu antes fazia cara feia (mesmo sem ter comido) e hoje em dia amo? A erva doce é bem assim...sempre achei que tinha gosto de remédio, mas depois que provei foi amor a primeira garfada. É super refrescante e combina com várias preparações.

      Espero que você também goste, viu?

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...