domingo, 3 de julho de 2011

Canapé de Salmão Defumado, Caviar e Pumpernickel

Foto da Glau

Tem dia que não adianta, queremos fazer algo para impressionar mas o tempo está contra nós. É difícil, é chato, mas acontece não é? Por mais que paciência para passar um dia todo (ou mais) na cozinha para preparar apenas um jantar, não seja um problema para mim, estar sem tempo também acontece sempre comigo...

....mas para esses dias, canapé de salmão defumado, caviar e pumpernickel...infalível!

Apenas uma observação...como viver é aprender...tente usar um pedaço menor do pumpernickel em relação ao da foto...o equilíbrio fará toda a diferença...

....assim como as fotos da Glau, sempre fazem toda a diferença...

Beijos e bom domingo!

























Foto da Glau

Tempo de preparo: 15 minuto
Rendimento: 20 Canapés

Ingredientes

3 fatias de pumpernickel*
100g de salmão defumado em fatias finas
100g de cream cheese
Ciboulette e Dill a gosto
Caviar para decorar

Modo de preparo

1. Misture o cream cheese com as ervas até obter um creme liso. Em uma bancada de trabalho, coloque dois pedaços de filme plástico, um ao lado do outro, e por cima (entre os dois), coloque mais um pedaço de papel filme. Coloque fatias de salmão sobre o filme, sobre o salmão forme uma camada com o cream cheese (Não espalhe por todo o salmão, apenas 1/3 dele. Enrole como se fosse uma balotine (ou rocambole). Aperte bem com o filme plástico para ficar bem firme. Leve ao congelador até a hora de servir.

2. Corte o pumpernickel no formato desejado (coloque mais ou menos o mesmo tamanho que for cortar o salmão, o da foto ficou maior que o desejado...sendo menor o sabor é muito melhor, já que é possível sentir mais o salmão e o creme de ervas). Passe um pouco do cream cheese sobre o pão. Corte o roulade de salmão em pedaços do tamanho desejado e coloque sobre o pão (em cima do cream cheese que serve aqui para firmar o pedacinho de salmão). Decore com o caviar e um raminho de dill.

*Pumpernickel é um pão de centeio integral enriquecido com extrato de malte.




















Foto da Glau

3 comentários :

  1. Chique d++++


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspo

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefânia, amei o blog e vou salvar no meu blogroll pra sempre estar por perto e saber as novidades. Beijocas e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...