De frente para minha estante de livros começo a pensar como será o mundo em alguns anos...com essa era digital invadindo cada vez mais o nosso cotidiano e, é claro nossa dependência de tanta informação on line ou digital, tento imaginar se realmente teria tantos livros para consulta e estudo. O Amore, por exemplo, já é super adepto ao novo mundo informatizado...acho que nem ele lembra a última vez que comprou um livro que não fosse digital, ou até mesmo a última vez que comprou um jornal e não buscou as notícias na internet.
Eu, completamente oposta a isso, ainda adoro uma boa revista, ler o jornal tomando meu chá, ir a livraria e passar horas procurando livros e folheando outro...comecei a pensar se tudo está indo rápido de mais ou se eu que não estou acompanhando na velocidade ideal...o que pode ser? Bom, não consigo chegar a uma conclusão lógica ainda. Também sou super fã da internet e de todas as facilidades que ela nos proporciona...mas deixar de lado hábitos que de certa forma me dão tanto prazer parece um tanto demais para mim...e a nostalgia? e a deliciosa experiência em ver seus livros ali na sua cozinha, sala e escritório?
Não sei bem...mas acho que se sou encaixada como um tanto resistente a esse tipo de mudança, acho que vou preferir continuar assim por um bom tempo...afinal de contas além de cozinhar, ter meus livros e o hábito de ler tomando meu chá sentada em minha varanda, ainda não me parece nem um pouco antiquado.
Beijos e boa terça-feira para vocês!
Tempo de preparo: 25 a 30 minutos
Rendimento: 4 Porções
Ingredientes
500g de bacalhau dessalgado
225g de chorizo (ou calabresa)
1 pimentão vermelho em fatias
3 punhados de folhas verdes mistas
200g de ervilhas frescas cozidas
1 talo de aipo
Molho
1/2 colher (sopa) de mostarda l'ancienne
1 colher (chá) de mel claro
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
1 colher (sopa) de suco de limão
Sal e Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
1. Assegure que o bacalhau esteja bem dessalgado, a idéia aqui é ter sabores fortes mas nenhum pode dominar, ok? Se ainda tiver sal (mesmo depois da dessalga), coloque-o uma panela e cubra com água fria. Deixe ferver, diminua o fogo e apure por 5 minutos. Retire, espere esfriar e desmanche-o em lascas grandes, retirando todas as espinhas e pele. Reserve.
2. Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Coloque o chorizo (ou a calabresa) e aqueça por 2 minutos, até dourar. Vire as rodelas e junte o bacalhau até dourar. Retire tudo com uma escumadeira, deixando a gordura na frigideira. Frite o pimentão nessa gordura por 2 minutos. Retire.
3. Prepare o molho. Misture bem todos os ingredientes do molho até que estejam bem emulsionados.
4. Misture as folhas da salada, as ervilhas e o aipo. Disponha as folhas no prato que for servir, coloque o bacalhau com o chorizo e o pimentão por cima e regue com o molho.
Receita adaptado do livro: 200 receitas gostosas de pescado
QUE DELICIA DE SALADA,Á MUITO QUE NÃO FAÇO UMA SALADA ASSIM COM BACALHAU.
ResponderExcluirFICOU 5*
BJS
Stef, tb sou como vc, adoro folhear meus livros, minhas receitas...adorei seu post de hj...
ResponderExcluirE que belo prato, mas confesso que não sou muito amante de bacalhau, gosto em doses homeopaticas... kkk... acho que minha mãe me traumatizou com a bacalhoada dela...kkk
Bjim e boa semana pra vc!
Linda essa salada, e parece estar uma delícia.
ResponderExcluirbjus*--*