sábado, 29 de maio de 2010

Damascos e Pêssegos Assados Acompanhados de Sorvete de Baunilha

Parece que tem dia que a mão não está boa para cozinhar. Vocês já sentiram isso?
Hoje parece que foi o meu dia. Era para fazer almoço para mim e para o Amor, mas a preguiça falou alto e acordamos tarde. Ok, até aí nenhum problema. Podemos sair e almoçar fora...super normal. Mas antes disso fomos as compras e comprei tudo aquilo que precisaria para fazer os lanchinhos da tarde e uma sobremesa que o Amor estava pedindo há dias. Ok, compras feitas. Hora de almoçar! Fomos a um restaurante chinês aqui perto de casa mesmo e fiquei super satisfeita. Na volta, sorvetinho para refrescar, perfeito como sempre!
Bom, já estava em casa e foi hora de ir para a cozinha. Estava querendo testar uma receita do Pierre Herme há dias. Um crumble de chocolate branco com manga e limão. Então essa foi a receita escolhida de hoje. Parecia simples, todos os ingredientes certos estavam comprados, só faltava preparar.
Juro para vocês, eu segui todos os passos, fiz igualzinho ele sugere na receita. Mas não deu certo, o creme de chocolate branco ficou mole, a manga ficou boa, o crocante ficou uma farofa... .hummm, onde será que eu errei? Vai saber...só sei que não ficou nem um pouco parecido com aquilo que eu esperava de um crumble. Ainda mais uma receita do Pierre Herme.
Bom, resultado final? Tudo para o lixo...buá, buá, buá! O pior de tudo é ver o desperdício de comida e de bons ingredientes... Mas fica aqui o meu comprometimento, vou testar essa receita de novo....vou tentar até dar certo!
Mas chega de falar de coisa ruim, a boa notícia é que eu tinha essa receita da Laura Calder (olha os indícios de um Laura Calder Project pintando) para publicar e cá está. Tá que não é 100% boa notícia. O Amor não gostou, disse que não é docinha. Para mim, ficou perfeita! Adoro o azedinho que fica no final de cada mordida. Mas se você, assim como ele, acha que sobremesa tem que  ser bem doce, é só aumentar a quantidade de açúcar.

Ah, e por último, gostaria de agradecer o convite e dizer que adorei o encontro das blogueiras aqui em Brasília. Foi ótimo! Aqui fica um registro do nosso encontro, uma foto com as lindas e talentosas meninas que conheci! Adorei!



Tempo de preparo: 10 Minutos (+ 20 Minutos para assar)
REndimento: 2 Porções

Ingredientes

500g de damascos e pêssegos frescos (pode ser substituído por pessêgos ou ameixas)
1/4 xícara de manteiga sem sal
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de água
Sorvete de baunilha para servir

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 200 graus. Corte os damascos ao meio e disponha em uma assadeira de cerâmica com a parte que tirou o caroço para cima. Coloque um pouquinho de manteiga sobre cada damasco. Salpique com o açúcar e acrescente a água no fundo da assadeira.
2. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos.
3. Tire o papel alumínio e deixe assar por mais 10 minutos, até que a fruta esteja macia.
4. Retire do forno e sirva quente,  acompanhado com sorvete de baunilha ou algum outro de sua preferência.

5 comentários :

  1. Amiga que coisa boa,deve ser uma delicia,jinhosss

    ResponderExcluir
  2. Uauuu... Perfeito!!!
    Bjos

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Belinha!

    É uma delícia mesmo! Doce no ponto!

    Beijocas!


    Oi Eliane,

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Stefania,
    A proposito do seu post, ouso dizer que nao sou a maior fan do Pierre Herme, e acho as receitas dele meio duvidosas. Ja testei alguns bolos e mousses que nao deram certo at all e foram parar no lixo, para minha decepcao.
    Mas se vc testar a receita do crumble de novo, conta pra gente, fiquei super curiosa!!!
    Beijinhos, Carol

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    Sabe que você não é a primeira pessoa a dizer isso? Eu já havia testado outras receitas, a do creme patissier e das eclairs, mas ficaram ótimas! Bom, vai saber o que foi...

    Mas quero testar sim, e se der certo eu te conta...se não der eu conto também...rsrsrs...

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...