terça-feira, 6 de julho de 2010

Sorvete de Morango

Finalmente fiz a estréia da minha sorveteira. E mais uma vez posso dizer, que presente maravilhoso!
No fim da tarde de domingo, quando chegamos do churrasco da casa da tia, eu resolvi testar a bela máquina de fazer sorvete.
De posse do livro que acabara de comprar (Ice-Cream - Williams-Sonoma) e com todos os ingredientes a mão, corri para a cozinha e coloquei a mão na massa (Ou seria no líquido?). Mais uma receita simples, que exige apenas paciência, pois o creme precisa descansar na geladeira por pelo menos 3 horas. Contudo posso dizer com toda certeza que se precisasse de 6 horas eu ainda faria a receita pois é o melhor sorvete de morango que já provei! Tem um sabor muito acentuado de morangos e aquela cremosidade que o creme de leite proporciona.

O melhor de tudo é que não tive quase nenhum trabalho. Apenas misturar alguns ingredientes e picar os morangos, ou seja, pá pum!

Quanto ao teste de qualidade, foi feito por 4 pessoas (Eu, o Amor, o Rafael e o Isaac). Resultado da votação? Unanimidade! Nota 10 dada por todos!



Tempo de preparo: 15 Minutos (+ 3 horas de refrigeração e + 25 minutos na sorveteira)
Rendimento: 1 1/2 Litro

Ingredientes

2 xícaras de creme de leite fresco
1 xícara de leite integral
3/4 xícara de açúcar granulado (fino)
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras de morangos frescos picados em cubinhos

Modo de Preparo

1. Em uma tigela de vidro, misture o creme de leite e o leite. Acrescente o açúcar e mexa, com a ajuda de um fouet, até que o açucar começe a dissolver (não bata, apenas misture). Adicione a baunilha e misture novamente. Deixe descansar fora da geladeira por 15 minutos, mexendo ocasionalmente. Cubra a tigela com uma tampa ou papel filme e leve a geladeira por pelo menos 3 horas, mas não deixe passar de 8 horas.



2. Separe uma xícara dos morangos e amasse bem com um garfo, mas não deixe virar um líquido, apenas um purê mais grossinho. Em outra tigela, misture os morangos amassados com os morangos picadinhos. Cubra a tigela e leve a geladeira por pelo menos 1 hora.



3. Após o período de refrigeração, despeje a mistura de creme de leite e leite na sorveteira. Quando estiver com uma consistência de chantilly batido (mais ou menos 15 minutos depois), acrescente a mistura de morangos e termine o ciclo de acordo com as instruções do fabricante.

Viu? Simples, fácil e muito delicioso!


20 comentários :

  1. Stefania, q delicia de sorvete. Estes feitos em casa, são M-A-R-A-V-I=L-H-O-S-O-S. De morango fica espetacular. Linda a foto!

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  2. Esse presente foi ótimo mesmo!!já rendeu um delicioso sorvete, porque feito em casa é muito bom!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Stefânia, sabe qual foi a primeira palavra que pensei quando vi a 1˚ foto?
    "GORGEOUS!"

    Resume tudo, não?! Estou com medo de olhar muito e acabar engordando (já basta o tanto que exagerei comendo o doce que postei hoje no blog, rs).

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ah, gostei muito desse método de explicar a receita, viu?

    Bem didático!

    ResponderExcluir
  5. A última coisinha...

    Que coisa linda a sorveteira trabalhando!! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!

    Concordo com você, são maravilhosos mesmo! Agora não compro mais sorvete no supermercado.

    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  7. OI Maura,

    E a praticidade? Acho que foi mesmo um presente perfeito...faço sorvete sem ter que ficar horas em casa misturando alguma coisa....rsrsr..

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Ai Ta, você é muito, mas muito fofa mesmo! Obrigada pelo seu carinho!

    Eu vi o motivo de suas preocupações lá no Chocorango...que sobremesa é aquela? Melhor impossível...ou seria mais engordativa impossível?!

    Beijos e boa quarta!

    ResponderExcluir
  9. Sorvete caseiro é outro mundo, acho que faz dois anos que não compro mais sorvete no mercado. Fiz um de morango, mas ainda não é "aquela" receita, ainda vou testar esta. A propósito, você tem cada receita de morango, de babar, estou muito de olho naquele cheese cake!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Stefânia, que mimosos estes presentes, mas vamos e venhamos, muito merecidos. Onde achar uma norinha tão fofa? Bem, a minha máquina de café dolcegosto fugiu de vergonha da tua (e olha que ela até que faz um bom capuccino). O sorvete parece uma delícia, me lembrou da Hagen Daz. Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oh! Nunca fiz sorvete em casa...o seu sorvete de morango me parece bem saboroso :-)

    ResponderExcluir
  12. Ai, Stefânia, gostei tanto desse método de explicar a receita que fiz igual!

    Espero que não ache ruim.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tati!

    Você tem toda razão, depois que fazemos o nosso próprio sorvete decidimos que não entrará mais sorvete industrializado em casa. Essa também foi minha decisão.
    Eu fiquei apaixonada por essa versão do sorvete de morango. Tá que não é nada light (viu quanto creme de leite leva), mas acho que vale todo o esforço das horas na bicicleta depois, é realmente o melhor sorvete de morango que já provei.
    Deu para perceber que eu adoro morangos, né? Rsrsrsrs...aquela cheesecake é deliciosa, com certeza vale a pena tentar...

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi,

    Ahhhhh, obrigada querida! Mas com tanta gente maravilhosa na minha vida, inclusive as leitoras tão queridas que comentam aqui - como você, não tem como não querer agradar a todos que me rodeiam.
    Então, quando compramos a Nespresso (A sogrinha só trouxe a aeroccino, a Nespresso já tinhamos), demos uma olhadinha na Dolce Gusto também, só que achamos o expresso da Nespresso mais bem tirado...eu tomei o capuccino da Dolce Gusto e ele realmente é uma delícia, mas como o Amor é fã de expresso, essa foi a nossa escolha.
    Agora você me deixou orgulhosa, parece com o da Hagen Daz? Muitooooo Obrigadaaaa!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!

    Então, essa é minha segunda tentativa, o primeiro que fiz foi um de pitanga, que também ficou uma delícia...e não precisou de sorveteira! Esse realmente é tudo de bom! Se tiver oportunidade não deixe de fazer!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  16. Babei!!!!
    Só me falta a sorveteira! rsrsrsrs
    Imagina um sorvete de doce de leite, com pedacinhos??? hummmm
    Beijocas!
    Pri.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ta!

    Claro que não me importo...na verdade fico super feliz de você ter gostado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Priiii!

    Nossa, você leu meu pensamento! Sábado tô querendo testar essa versão...vamos ver o que vai dar...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  19. Stee!
    Em meio a este inverno -quente- muita gente tem feito sorvetes! Amei a sua sorveteira, todos os presentes, todas as coisas que tem feito durantes estes meus dias (ausentes) hahaha!
    Se eu tomar coragem, farei-os assim que puder. Porém só tenho aquela sorveteira gigante(industrial), ou melhor, terei que fazer um moooonte desta receita! hahaah!

    Parabéns Stê! beijão

    ResponderExcluir
  20. Oi Jean!
    Tudo bem? Como andam as coisas aí na sua sorveteria?

    O bom de ter uma super, ultra, mega sorveteira é esse mesmo...dá para fazer uma receita gigante e ter sorvete para uns bons dias...delícia!

    Beiojs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...