quinta-feira, 7 de julho de 2011

Polpettone



Chegou o mês de julho e junto com ele o Tour de France. Que maravilha! Serão em torno de 22 dias de competição, lindas paisagens, superação dos atletas...e claro, diversão para mim! Já se passaram 6 etapas e por enquanto meu favorito não está com a camisa amarela...talvez seja questão de tempo, mas a torcida aqui está grande. Let's go Shleck, let's go!

Hoje consegui pegar o finalzinho da etapa enquanto preparava o meu almoço. Como resolvi colocar tudo no forno, tive tempo de dar uma olhadinha pelo menos na chegada...que por sinal foi show de bola! O almoço não ficou nada atrás, foi delicioso...o tipo de comida que lembra conforto, sabe? Carne com batatas é para mim uma das melhores combinações que existem, um casamento perfeito eu completaria.

A má notícia é que fiz mais ou menos tudo no olho...mas vou tentar passar mais ou menos uma idéia geral do que fiz, ok? Tenho certeza que cada um vai dar o seu toque especial e outras versões tão boas ou melhores ainda virão.

Beijos e boa quinta-feira!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Tempo de forno: Aproximadamente 25 Minutos

Ingredientes


400g de carne moída (eu usei patinho)
1/2 cebola pequena cortada em pequenos pedaços
2 dentes de alho cortados em pequenos cubinhos
1 ovo
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal e Pimenta do Reino a gostos

100g de mussarela de búfala para rechear

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 200 graus. Em uma tigela misture a carne com todos os ingredientes até ficar bem homogêneo.

2. Modele os polpettones como se fosse um hamburguer um pouco maior. Coloque um pedaço de mussarela de búfala no meio e modele bem para que fique bem fechado. Leve ao forno pré aquecido por aproximdamente 20 a 25 minutos ou até que a carne esteja no ponto desejado. Eu acho que da próxima vez deixaria menos tempo...para mim ficaria melhor se fosse um pouco mal passada, mas é questão de gosto, ok?

Você pode servir com um molho de tomate ou algum outro molho de queijo a sua preferência. Eu não fiz  por que não tinha tempo e estava com preguiça....mas fica aí a dica, ok?

As batatas eu cozinhei um pouco e depois levei para assar com manteiga, alho e ervas. Deliciosa!


5 comentários :

  1. Que que é esse queijo ai no meio amiga....afff...me mata assim...rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, carne moída e queijo, perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Stef, que maravilha esse polpettone! E que chiqueza de prato hein amiga! Adorei;)
    Ótimo fim de semana pra vcs!
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Stef, mais uma vez estava navegando pela internet nesse FDS e me deparei com essa receita maravilhosa. É claro que não resisti e pedi para meu marido fazer pra gente no sábado, para o almoço. Ficou tão bom, mas tão bom, que foi o almoço do domingo também, variamos apenas o acompanhamento... AMEI a receita!!! Beijos, Lu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...