sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sanduíche de Camembert com Geléia de Pêras

 
Primeiro dia de copa! Até que enfim...4 anos de espera para esse dia chegar!
Simmm, eu sou fã de futebol...na verdade aqui em casa eu sou a única fã, já que o Amor não gosta nenhum pouco.
Todos os olhares para a África, e os meus estão por lá também. Hoje mais especificamente em Johannesburg e Cidade do Cabo, palco dos dois primeiros jogos da Copa do Mundo de 2010. Até aí tudo lindo...tudo bem. Então qual o problema? Os dois jogos foram na hora do trabalho. O bom é que pelo menos deu para pegar o segundo tempo do primeiro jogo, África do Sul x México, durante o horário do almoço.
Bom, torcendo para chegar o fim do expediente, eu corri para casa para ver todos os programas sobre futebol. E cá estou, vendo um desses programas e escrevendo para vocês...
Mas antes de vir para casa, eu passei em um supermercado para procurar morangos. A idéia era fazer mais uma torta de morangos, dessa vez a receita seria da Laura Calder (ainda não testada por mim). Infelizmente e curiosamente, não encontrei morangos. Bom, continuei pelo supermercado...iria achar algo para fazer. Passando pela seção de queijos e lembrando do jogo da França, eu vi uma bela peça de Camembert, um delicioso queijo de pasta mole francês, mais especificamente da região da Normandia, no Noroeste da França, que é servido em tábuas de queijo, saladas (quente ou frio) ou acompanhado de frutas (como a pêra por exemplo). Pois bem, peguei um pedaço do queijo.
Passando pela seção de frios, peito de peru....hummm, idéias chegando...vamos lá, uma bandeijinha de peito de peru. Para mim já estava ficando bom, seria uma refeição rápida de fazer, saudável e tinha tudo para ser uma combinação perfeita. Mas ainda não estava completo, queria dar um toque diferente. Como eu adoro misturar doce com salgado, e sabia que o queijo combinava bem com pêras, comprei um potinho daquela famosa geléia de pêras. Estava fechado! Seria essa combinação do sanduíche.
Cheguei em casa, dei um beijinho no Amor, montei o sanduíche, tirei foto. Quanto tempo? Menos de 15 minutos. Oba, coloquei o sanduíche num pratinho, chamei o Amor, corri para frente da TV e cá estou...ficando mais inteligente na matéria de futebol.
Nessa história toda, com o Amor não acompanhando os jogos nem os programas de debate de futebol, o sanduíche pelo menos deixou ele super feliz, e usando suas palavras "Uma combinação perfeita de sabores para uma noite perfeita com meu Amor".



Tempo de Preparo: 15 Minutos
Rendimento: 1 baguete de aproximadamente 25 a 30cm de comprimento

Ingredientes

1 baguete (25 a 30cm de comprimento)
200g de queijo camembert
4 colheres (sopa) de geléia de pêra
5 fatias de peito de peru
Folhas de alface
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Retire o queijo da geladeira e deixo-o a temperatura ambiente por 1 hora. Fatie o queijo na espessura desejada. Comece cortando o queijo ao meio e, em seguida, fatie, sempre do centro para a extremidade. Separe a baguete em duas partes no sentido do comprimento. Passe a geléia de pêras em cada uma das partes. Disponha as fatias de queijo, as fatias de peito de peru. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora e coloque as folhas de alface por cima. Sirva




6 comentários :

  1. aaaaaai, que delícia! queijo com geleia é uma combinação perfeita, ainda mais com a suavidade do peito de peru. perfeito!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Delícia de sanduba!!!
    Estou de olho...

    Bjusss

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karlinha!

    Então você vai adorar a França! Essa combinação é super usada lá...principalmente com queijos tipo o Camembert!

    Tá chegando, né?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. OI Eliane!

    Eu tô de olho no ravioli que você fez!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Querida, nem preciso dizer que amei esse sanduba!! A combinação foi perfeita!!
    O Lance da Copa, nossa eu a.m.o copa!! só vejo futebol nessa época!!hehe..maior animação...se o seu amor tiver desanimado pode vir aqui em casa ver os jogos viu!!hehe
    bjao e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe!
    Voltou de viagem! Oba!!! Foi tudo bem lá?

    Então menina, eu tô me virando aqui com os jogos...alguns vejo em casa sozinha...o Amor sempre tá fazendo outra coisa...só do Brasil que ele falou que vai ver comigo, pode?

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...